Duvida - Midi //Interface

    Autor Mensagem
    gambit
    Veterano
    # mai/08


    Bom dia gente ....Eutava pesquisando e vi que o cabo USBx mid tá caro e dificil de achar ...
    Porém , achei o tal de cabo MIdi x Interface (aquele q a entrada do micro é cheia de furinhos...
    Gostaria de saber se ele funciona do mesmo jeito do cabo USBxMIDI ...se não , QUal a diferença?..
    Obrigado a todos q puderem ajudar ...valeu..

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O efeito é o mesmo: é uma caixa que vc liga um cabo no PC e conecta outos dois cabos no teclado. Escolha a saída para a porta própria e tudo funciona.

    Mas não funciona igual, não: O USB precisa de instalar um driver que vai criar mais um dispositivo MIDI no seu PC, já essa interface de "gameport" normalmente já está inclusa no driver da placa de som. Se o seu PC tem a "gameport" (um conector com 15 furos na parte de trás do PC) sai mais barato vc comprar a inteface ou, melhor ainda, fazer uma (eu mesmo fiz a minha e coloque numa saboneteira, funciona bem), mas se não tiver não tem outra saída senão USB.
    E o USB tem a vantagem de que vc pode instalar várias interfaces iguais, mesmo que vc já tenha uma "de gameport".

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Se o seu PC tem a "gameport" (um conector com 15 furos na parte de trás do PC) sai mais barato vc comprar a inteface ou, melhor ainda, fazer uma

    em uma dessas foi que eu queimei a saida midi do meu 01/w que o teclado teve que ser reprogramado
    o meu pc antigo tinha essa saida mas como nele era tudo genérico e a interface a mais barata que achei na loja uma coisa não casou com a outra e me ferrei

    mas estava vendo preço em uns sites e vi uma dessas de 15 pinos por 50,00 e a de USB a partir de 150,00

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    fernando tecladista
    Caramba, vc foi o primeiro que eu soube que aconteceu isso... Mas PC genérico é uma jaca. Eu queimei a entrada de linha do meu Pentium 233 veinho, que pelo "poder de fogo" só servia de gravador, mesmo. Eu liguei a saída de alto-falante do modem direto na placa de som, deu um estalo forte e daí ele não gravava mais nada...

    De qualquer forma, vale a pena dar uma olhada no manual da placa mãe ou de som pra saber se aquela "gameport" tem os pinos para a interface MIDI, realmente.

    Quanto à velocidade, uma vez que os cabos MIDI ainda são necessários, não há ganho algum. Porém se O TECLADO tiver conexão USB direto, sem cabo MIDI, vc vai notar que o "gargalo" fica mais largo, a transmissão MIDI fica muito mais veloz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida - Midi //Interface