Esses Arranjadores Roland!

    Autor Mensagem
    piu-piu-BA
    Veterano
    # mai/08


    Como vcs vira no meu otro topicoe etc......
    Eu tenhum uma banda de axé,e tou na duvida entre um monte de teclado......mas num eh pra isso q eu botei esse topico!

    Como mais uma daqelas duvidas copmuns eu decidi postar.......

    Os arranjadores roland(Ex:E-50) pode editar timbres?
    Editar ritimos.....
    Timbres de qualidade?

    Aceita expansão.......?

    Aceita placa srx?

    Ele+um M-Audio Axiom 61 Formariam uma boa dupla?




    Respónde aew galera!


    abraços.....!

    piu-piu-BA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mas a maior duvida eh se pode editar timbres.........Pode?

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    piu-piu-BA
    O único arranjador da Roland que aceita placas SRX é o E-80, e ele custa mais de R$ 8.000,00 tranqüilo. E sim, ele pode editar os timbres, e também tem simulador digital de Hammond B3, com drawbars.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    o e-50?

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    piu-piu-BA
    O E-50 é o mais básico desses novos arranger workstations da Roland. Não aceita SRX, a polifonia é menor (64 contra 128 do E-80), tem menos recursos, etc.
    Mas se você quer tocar em banda, por que comprar um teclado desse tamanho todo? Não é melhor um synth?

    piu-piu-BA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    claro...mas ningm me esclareçeu ql o melhor synth q eu devo usar....e todo mundo sabe q minha banda eh de axé!!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    piu-piu-BA
    Se é banda de axé, tem que ter metais - a menos que a banda tenha um naipe de metais. E se tem que ter metais, a marca é Korg. Agora, fica a seu critério se vai comprar um X-50, um X5D, um TR, um Triton, ou qualquer outro instrumento da marca.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Se é banda de axé, tem que ter metais (...) E se tem que ter metais, a marca é Korg (2)

    Sério.... Se for metais, foge de Roland... O forte deles é piano.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eh isso....mas eu naum qro soh os metais.........(metais eh o principal)
    Mas eu qria um bom eps,e um piano legal entende....?
    Alias...eu qria,pads(bons),leads(bons),Matais(excelente),piano(legal....),Eps(Bon zinho).....
    strings(Muito bom)

    piu-piu-BA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ow entaum eu podia comprar um x-50 com um modulo que custe ate 600,00 q tenha um som de piano excelente!

    piu-piu-BA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Soh lembrando........Possuo um E-16(O pior eh q eu uso rsrsrs) E um MM6(q na verdade eh QUASE meu.....Meu vizinhum tem mas ele naum toca nada ai ele deixa o teclado na minha maum entende??...eu posso levar o MM6 pra qlqr lugar mais ainda eh dele....uahsuahsuahs)

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Se é piano que importa, estão vai de Roland, mesmo. Pads, leads e metais seriam da Korg, as cordas eu, pessoalmente (sei que vou ser apedrejado por isso), gosto da Yamaha, assim como as madeiras (sax, oboé, flauta...) e os EPs.

    Quanto aos recursos como arranjador, tenho um Yamaha e ele é muito bom nisso.

    Alias...eu qria,pads(bons),leads(bons),Matais(excelente),piano(legal....),Eps(Bon zinho).....
    strings(Muito bom)

    Eu queria um iPod nano valvulado, mas acho que não existe... :)

    piu-piu-BA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    hheehehe...entaum eu axo q vou ficar de korg mesmo e editar is sons de piano....axu q deve ficar legal......ou entaum comprar um modulo roland q deve ter pianos excelentes....(eu axo).....




    Abraços e continuem postando!

    Mauro Candido
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Amigo, se vc possui um um MM6, vc tem um bom piano acústico, e excelentes pianos ep. Então pode ir sem medo no X50 da korg, que todo o resto que vc precisa tem lá e de qualidade excelente. Não gaste dinheiro à toa. E o melhor de tudo, os dois teclados juntos são levíssimos. Com 600 reais vc não compra um módulo com um piano excelente. Se vc não usa ritmos, não tem porque comprar um arranjador. vai pagar por coisa que vc não vai usarh.

    winder
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    cara pega um juno-G não vai se arrenpeder... toco isso tudo q vc toca

    e mais com ele... ( sem uma SRX ) se comprar uma SRX e colocar nele

    não precisa +de nada....

    abraçosss

    piu-piu-BA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu soh naum concordo com q vc disse a respeito dos pianos acustico do mm6.....eles naum saum taum bons naum.......eu to axando q o piano do x-50 eh ateh melhor do q do mm6......as eps saum boas sim mais os pianos acusticos....(do meu e-16 eh melhor....Te juro!)

    piu-piu-BA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sabe o modulo soun canvas sc-550?

    Saum todos os sons do roland e-16 todos mesmo...e soh eles.....eu aconselho....tem e-16 mais barato q o proprio modulo!



    huaushuashuahs

    Faop
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    .eles naum saum taum bons naum

    Isso depende muito de onde ele está plugado (PA e essas coisas), ou tambem você pode ser muito exigente hehe. Ele possui realmente pianos da linha MOTIF, a questão seria no caso o amplificador, tenta ligar ele em um PA ou em algum ampli melhor, ou até mesmo pegue um fone de ouvido bom e ligue nele, você vai ver a diferença.Se eu não me engano, no tópico oficial, assim que lanço, teve um cara que xingou todos os timbres dele, pois ele tinha ouvido no ampli, ele colocou o fone e tirou tudo o que ele tinha dito.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mais se eu for tocar para um publico eu vou ficar usando fone ou terei q ligar numa P.A. ?

    Faop
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Terá que ver se o ambiente tem um PA, se você não tiver, ou se for em um ambiente pequeno, tente regular o amplificador, as vezes pode melhoras com umas viradinhas nos knobs

    lenno-key
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tecladoprofusao
    ...assim como as madeiras (sax, oboé, flauta...) e os EPs.
    [i][/i]
    ?????? (entendi nada) Madeiras ou metais?

    piu-piu-BA

    Cara, tú tens que "pegar"um synth, pro seu estilo (axé) é o que rola. Vc vai poder editar os timbres ao seu gosto e creio que vc não precise de styles, tens uma banda mesmo?! Pra que isso então?!

    Dica: Dependendo do tanto de $$$ que tiver, pegue o JG ou o TR, porque aí, além dos timbres de qualidade e alta capacidade de edição, poderá usar SAMPLER para suprir uma eventual necessidade. Pense nisso!

    Ah! outra dica...
    Seus posts são , na minha humilde opinião, exagerados nas "gírias virtuais", cuidado para isso não prejudicar o conteúdo das suas mensagens!!!

    Valeu!!!

    Faop
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    piu-piu-BA


    Cara, eu li o seu post no ópico oficial do MM6, e num fui posta lá porque o que eu vo fala não condiz com o assunto daquela tópico.

    Você não entendeu o que eu falei, eu falei pra você fazer uma comparação do seu amplificador com um fone de ouvido pra ve o som, o som do fone, geralmente, é mais "puro" que de um amplificador, eu não falei em nenhuma parte que era pra tocar para o público com o fone. A PA é claro que tem que ser ligada na mesa, por isso que eu falei que se o local possuísse PA para vocÊ ligar nela, porque se tem PA, tem mesa. Espero que você tenha entendido o que eu falei agora.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    lenno-key
    ...assim como as madeiras (sax, oboé, flauta...) e os EPs.
    ?????? (entendi nada) Madeiras ou metais?


    São tipos diferentes de instrumentos de sopro.
    Nos metais vc faz o som com os lábios (dentro do bocal), nas madeiras o ar passa por uma palheta ou um sulco e produz o som.
    Muita gente acha que o saxofone é metal por que ele é feito de metal... Mas o que produz o som palheta de bambu. O mesmo acontece com oboé, clarineta, etc.

    Dá uma olhada em wikipedia.org/w iki/Instrumento_de_sopro que tem uma explicação legal. :)

    Lucy music
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nos metais vc faz o som com os lábios (dentro do bocal), nas madeiras o ar passa por uma palheta ou um sulco e produz o som.
    Muita gente acha que o saxofone é metal por que ele é feito de metal... Mas o que produz o som palheta de bambu. O mesmo acontece com oboé, clarineta, etc.


    Fórum Cifra Club também é cultura =)

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Lucy music
    Wikipedia tb ;)

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ter aula sobre pratica de orquestra no conservatório também :)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    São tipos diferentes de instrumentos de sopro.
    Nos metais vc faz o som com os lábios (dentro do bocal), nas madeiras o ar passa por uma palheta ou um sulco e produz o som.
    Muita gente acha que o saxofone é metal por que ele é feito de metal... Mas o que produz o som palheta de bambu. O mesmo acontece com oboé, clarineta, etc.


    Pra quem não sabe, o Saxofone foi inventado por um clarinetista Belga chamado Adolph Sax. E por ser clarinetista, o instrumento criado por ele herdou muita coisa clarinete. Incluindo as palhetas (simples, como no clarinete. Citei pq existem instrumentos de palheta dupla, como o oboé, fagote e similares) . E por isso, pela sua forma de produção de som e construção básica, que é baseada no clarinete, é que o Sax é incluido na Sessão de Madeiras em uma orquestra. Se alguém aqui já teve a oportunidade de ver um Sax Soprano sem curva, vai perceber que ele é MUITO similar ao clarinete.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Jonathas Lacerda
    ...assim como as madeiras (sax, oboé, flauta...)
    flauta também pela origem fica nas madeiras

    mas sempre o que dá divergência é a classificação "oficial" que é essa que você comentou
    que é diferente do popularzão quando você pensa em uma "metaleira de axé" ou um trio de metais usado em bandas pop que entra: trumpete, trombone e sax

    ferretti
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Metais..? nada igual a um KAWAI K5000W ..eu tenho um e é insuperavel a Roland ,Korg,Yamaha..sem contar que ele tem sistema Adictivy que cria seus proprios timbres ..eu mesmo criei todos timbres que ha nele ..quase naum tem mais timbre de fabrica..troquei tudo ..é unico teclado que tem peso de qualidade no som e alem d mais ..teclas de excelente peso..naum acostumo mais a teclas Roland e outras..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esses Arranjadores Roland!