Korg triton Le61 "A decepção".

    Autor Mensagem
    Marcos Bruxo
    Veterano
    # abr/08


    Hoje tive a oportunidade de tocar neste teclado.
    Adorei todos os Strings todos eles são muitos bons, mas o timbre que mais uso que o de Piano acústico não consegui gostar e o que pior percebi que o kara que quer me vender tem a msm impressão.
    O teclado que uso para os pianos é um "Roland RS-50" que tem pianos muito bons (acho que melhores que este Korg que falei), então pensei pq uma diferença de preço tão grande entre estes dois teclados já nos Pianos o korg é inferior e nos demais timbres poka coisa superior isso se for?
    Poste suas opiniões!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Se vc só toca piano, acho melhor pegar um Roland, mesmo. Os sons de piano da Korg nunca agradaram muita gente. Mas se é só piano, piano mesmo, pq vc não pega um piano digital?

    Artref
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Se você quer só piano, melhor pegar um piano digital, como o tecladoprofusão falou. A Korg nunca foi mestra em pianos, apesar do M3 ter um bem legal e o Oasys ser o Oasys.

    O piano do TR já é um pouco melhor que o do LE. Sinceramente não acho que valha a pena pegar um LE nessa época, pois já saiu de linha e foi substituído pelo TR, que custa apenas um pouco a mais.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bom.. pra tocar só pianos, até de SP88 eu íria...
    É certo que a Roland me agrada bem mais que a Korg em pianos, ou melhor dizendo, a Korg não me agrada nada nos pianos...

    Meu TR61 que dizem ter pianos melhores, tem pianos sem peso, e magros...

    Mas é incrivelmente fácil usar samples de piano nele.. Tenho pianos Roland, Motif, PC88, Steinway, Kawai, Ensoniq, enfim, uma porrada por meio de samples... E pianos como o PC88 que é ótimo em peso, carrega muito rapidamente... No Caso do Triton Le a objeção seria pela ROM menos, e pelo cartão SM que ninguém mais acha... O TR já é SD que é fácil e barato.. Memórias se acha com facilidade aqui em SP...

    Samples no TR é simples como timbres internos..

    Abraços..

    Artref
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    a Korg não me agrada nada nos pianos...

    Já tocou num piano digital bom ou num M3 ou num Oasys? Até que são bem legais, viu.

    Meu TR61 que dizem ter pianos melhores, tem pianos sem peso, e magros...

    Se um negócio é melhor que algo que é péssimo, não significa que o negócio é ótimo...rs rs rs

    Realmente, eu gostava do piano do TR no fone, mas ao vivo "não ia". Mesmo assim, bem melhor que o pianinho safado que tem no LE.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Meu TR61 que dizem ter pianos melhores, tem pianos sem peso, e magros...

    Mas é incrivelmente fácil usar samples de piano nele..


    pois é quando fui ver este korg ja pensei em um teclado que me agradace meio q em td.
    komo vc diz talvez o melhor seria comprar um "TR" e usar samples.

    elektrodisco
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Procure no forum a alternativa de sampler de piano no LE. Creio que seja unica salvação para este Korg em termos de piano

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Artref
    Já tocou num piano digital bom ou num M3 ou num Oasys? Até que são bem legais, viu.

    Do M3 só demos... Piano digital eu toquei o Cravo88 conhecido como SP-200... rs... A Korg usa os samples de pianos que não me agradam... Esse é o problema... não é nem a tecologia, a arquitetura do som... Não gosto de pianos estalados, metálicos, ou sem peso nos agudos... Os pianos do TR são pesados no grave, mas os agudos desaparecem... Não tem médios... O Stereo Piano mf/f no fone é até bem agradavem... Ele é um pouco mais gordo, mais denso... Mas só no fone.... Essa é minha opnião com os pianos Korg, que contrastam totalmente com a minha opnião sobre Korg, já que estou facinado com meu TR...

    Tem o lance que eu já tive todas as marcas de teclado, então não tenho muito esse lance de partidarismo... Apesar de conhecer mais Roland do que as outras marcas...

    Abraços...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tenho pianos Roland, Motif, PC88, Steinway, Kawai, Ensoniq, enfim, uma porrada por meio de samples... E pianos como o PC88 que é ótimo em peso, carrega muito rapidamente...
    Vamo compartilhar os samples neh ???

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pelas demos que ouvi, cuidadosamente, do M3, o piano que está presente nelas tem as mesmas waves do Stereo Piano mf/f do Korg TR. É só ouvir com calma, depois de passar toda a empolgação inicial de estar "ouvindo um Korg M3", que é fácil perceber que as notas fortes são brilhantes (um pouco estraladas até), e as notas fracas simulam poucos harmônicos, como o piano do TR. Acho que foi por isso que desencanei do M3 nos últimos tempos... Embora seja um excelente teclado e o timbre de piano seja bom, sim, só estou dizendo que não é um piano fabuloso como os da Roland (os mais novos, da Expansão SRX-11 e do Fantom-G, que possuem alguns timbres em comum de piano, creio eu). Resumindo, já que estou falando de top's de linha, os pianos do Fantom-G, na minha opinião, são melhores do que os do M3 (óbvio!!!).

    mikemax2
    Veterano
    # abr/08
    · votar




    piano no LE ja é um problema solucionado é ainda tem o sample pc88 que é bem legal tambem.

    thiago lima
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ...esses dias eu toquei num extreme 88 numa igreja foi apenas o tempo de 2 musicas uns 15m.... ( Piano AC) nem tive tempo de mexer em nada, e percebi algo que ja vi algumas pessoas comentando aqui... o som de perto era meio estranho o timbre do piano parecia meio sem vida dificil de esplicar...mas qdo se ouvia de longe junto com o resto da banda ficava bom, e nao desaparecia...

    15m de impressao :teclas muito boas, teclado bem bonito e só.
    Se o timbre do le for o mesmo acho q editando da pra ficar legal
    essa é minha 2 experiencia com korg em pianos a primeira foi num X5D..nao preciso nem falar nada apenas lembro da raiva......

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pq uma diferença de preço tão grande entre estes dois teclados já nos Pianos o korg é inferior


    porque preço de teclado não é só medido em piano, tem sequenciador, a parte de performance (combi) que no triton é muito maior se a edição de timbres do RS for parecida com a do juno-d, o triton também ganha nisso e muito

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bom.... A minha Igreja tinha um N364 e a Paróquia tinha um XP-80. A diferença do piano era gritante.
    Nem sei se adianta comentar, mas também já experimentei um M1... Parece que esses pianos duros são a "marca d'água" da Korg.

    E na época tinha um PSR240 hehe....
    Já sofri muito com piano ruim.

    Artref
    Já tocou (...) num Oasys?
    Se vc pagar quase 30 mil no treco e ele for ruim.... :)

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Korg triton Le61
    Só para lembrar !!!

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Marcos Bruxo

    Korg triton Le61
    Só para lembrar !!!


    Uai!!! Você não disse que acha melhor o seu RS-50? Pra que continuar a discussão então?

    Artref
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pelas demos que ouvi, cuidadosamente, do M3, o piano que está presente nelas tem as mesmas waves do Stereo Piano mf/f do Korg TR. É só ouvir com calma, depois de passar toda a empolgação inicial de estar "ouvindo um Korg M3", que é fácil perceber que as notas fortes são brilhantes (um pouco estraladas até), e as notas fracas simulam poucos harmônicos, como o piano do TR. Acho que foi por isso que desencanei do M3 nos últimos tempos... Embora seja um excelente teclado e o timbre de piano seja bom, sim, só estou dizendo que não é um piano fabuloso como os da Roland (os mais novos, da Expansão SRX-11 e do Fantom-G, que possuem alguns timbres em comum de piano, creio eu). Resumindo, já que estou falando de top's de linha, os pianos do Fantom-G, na minha opinião, são melhores do que os do M3 (óbvio!!!).

    Não afirmo com 100% de certeza pois meu TR foi embora e não tenho mais como comparar lado a lado, mas o sample de piano do M3 não é o mesmo do TR. Eu fiquei com os dois lado a lado por 2 meses e não ouvia isso.

    Difícil afirmar ouvindo demos da internet. O negócio é você pegar os 2 teclados ao vivo, pegar apenas o sample, sem filtros, efeitos e nada, e comparar.

    Agora, triste mesmo é ler o Thiago lima falar que um Triton Extreme 88 é "um teclado de teclas boas, bonito, e só." Definitivamente você não conhece o que pegou nas mãos, amigo. Você pode detestar o piano dele, mas generalizar dizendo que o teclado todo consiste apenas de beleza e teclas boas, mesmo tendo tocado apenas 15 min, para mim é um erro.

    O Extreme 88 é um dos melhores teclados que já vi, e não falo isso tendo testado ele por 15 min; eu usei um por 3 anos. O piano dele realmente não é o forte do instrumento, mas o que existe além disso é impressionante.

    Julgar um Workstation todo baseado no som de piano pra mim é um erro ainda mais grave, já que a proposta do instrumento é outra. Se a questão é ter um puta som de piano, melhor pegar logo um piano digital.

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Artref

    A impressão que tive com relação ao piano do M3 tem um grau considerável de convicção. É claro que no M3 o piano fica infinitamente melhor do que no TR, por questão de conversores AD/DA, processadores de efeito, etc. Mas os samples, creio que sejam os mesmos sim, é só prestar bem a atenção, são as mesmas características. Digo isso porque o piano do TR/X50 é um piano recente na Korg, então, provavelmente, tenha sido aproveitado também no M3.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Julgar um Workstation todo baseado no som de piano pra mim é um erro ainda mais grave, já que a proposta do instrumento é outra. Se a questão é ter um puta som de piano, melhor pegar logo um piano digital.
    (2)

    thiago lima
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Agora, triste mesmo é ler o Thiago lima falar que um Triton Extreme 88 é "um teclado de teclas boas, bonito, e só." Definitivamente você não conhece o que pegou nas mãos, amigo. Você pode detestar o piano dele, mas generalizar dizendo que o teclado todo consiste apenas de beleza e teclas boas, mesmo tendo tocado apenas 15 min, para mim é um erro.

    acho que vc nao entendeu o texto.... falei q toquei apenas 15 minutos com o timbre do piano AC, e relatei a minha impressao daquele momento ou seja NAO tive tempo de trocar de timbre editar , fazer combis...NAda apenas toca-lo...NAO estou jugando o WORk, apenas relatei os 15m ENTENDEU AGORA? eu sei muito bem oque o extreme pode oferecer, e alem disso é so meter um sampler e pronto....

    [u][/u]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg triton Le61 "A decepção".