pra tocar sozinho com juno-g

    Autor Mensagem
    donagilda
    Veterano
    # abr/08


    Ae pessoal que manja de juno-g eu to precisando urgente de um key pra reproduzir midis e tb faço free pra bandas de baile, e lendo um topico aqui vi o pessoal comentar do acordeon do juno g que é muito ruim, será que vo me dar mal com juno-g?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    donagilda

    O Acordeon do Juno-G tem aquele estilo mais Europeu... Não tem as mesmas características sonoras da sanfona, ou gaita de 120 baixos... hehehehe... Mas é possível editar, ainda mais criando uma performance, e deixar um timbre legal... Pegar pra tocar xaxado, xote, ou que for sem editar, vai ficar esquisito... Mas editando se tem ótimos resultados. Outra opção é usar samples de acordeon.

    Abraços.

    donagilda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fala Jeferson blz valew pela dica to perguntando porque vou buscar o juno semana que vem...

    ainda vou ter que aprender muito sobre samples mas ai vo pedir ajuda pra vc hahaha,,,

    e sobre rodar os midis será que fica bom?

    abraço

    winder
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pode ir no juno-g sem medo ... to com o meu faz uns 4 meses... não me arrependo de nada... toco em banda de baile, toco todos os estilos com ele....

    editando as sanfonas ficam legais sim... os metais intaum!
    =)

    ótimo teclado , tou com ele e um XP-60 ... ele da uma paulada no XP .

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    donagilda
    Fala Jeferson blz valew pela dica to perguntando porque vou buscar o juno semana que vem...

    ainda vou ter que aprender muito sobre samples mas ai vo pedir ajuda pra vc hahaha,,,

    e sobre rodar os midis será que fica bom?

    abraço


    Com certeza... Dê uma olhada nos SMF que o extinto lusojunior montou, e publicou como demo aqui no FCC.. A qualidade é ótima...

    donagilda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ahh os demos eu ouvi sim mas foi ele que montou né.. alias o som de metais que ele editou ficou muito legal,

    mas não sei se vou chegar a montar uma sequencia tava querendo baixar os midis da net e tirar as pistas de guitarra e teclado por ex, no caso meu irmão vai fazer violão e guitarra e eu o teclado.

    é +/- isso que to querendo quando for fazer festa de casamento etc...

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jeferson Fernandes

    ou gaita

    é ruim tbm ?

    expedifer
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: expedifer
    · votar


    vi o pessoal comentar do acordeon do juno g que é muito ruim, será que vo me dar mal com juno-g?

    Onde viu isso?

    Ninguem disse isso, os comentários são "de qual é melhor" e não qual é ruim.

    Sou o maior crítico de metáis da Roland mas não posso falar que são ruins ou mesmo os da Yamaha. Postei demos da Korg onde acho (e se vê) que possuem "os melhores" metais que há, onde a Korg manda e predomina mesmo (mas também a critico muuuuito nos pianos e cordas - são os piores entre as marcas).

    Metais da Roland e Yamaha são "aceitaveis" na falta de um Korg (conheço gente que compra módulo Korg só pra tocar os metais junto com o teclado da sua preferência). Já no juno G (que o tenho tb), possui edições absuuuuuurdas de tão "potentes". É uma máquina de edição: "é a máquina", comparável ao TR (ou Triton studio, mas ficando muito longe de um Oasys) e faz maravilhas com sua edição.

    Eu consegui um bom Sax no Juno G (me parece que seu editor é idêntico ao FantomX - obs: será que o Fantom G derivou do Juno G onde a linha G é atribuida a função Gráfica como no G-70 e anteriores linha G?)

    É claro que não obtive a "naturalidade" e som real como no Korg, mas ficou muito bom (obs: na Korg, seu forte é na edição pois o som vem crú mesmo apesar de real). Nos demais o JG é uma máquina de sons, principalmente pianos, sopros e cordas, muito melhores que da Korg.

    donagilda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    EU NUNCA TIVE ROLAND MAIS SEI DA QUALIDADE POR ISSO QUERO UM HEHEHE, MAS EU SEMPRE USEI KORG E OLHA HJ TO USANDO O MODULO DO TRINITY CARA EU GOSTO DE TODOS OS TIMBRES MAS TO PRECISANDO USAR MIDI ENTÃO NA MINHA PESQUISA ACHEI O JUNO-G COMO UM DOS MELHORES CUSTO-BENEFICIO.

    AHH E TÃO ME FALANDO PRA PEGAR UM E50 POR CAUSA DOS MIDIS, MAS EU SEI QUE O JUNO É MAIS MAQUINA, ESPERO COMSEGUIR ME VIRAR COM OS MIDIS NELE...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    apaixonados por teclado
    ou gaita
    é ruim tbm ?

    Olá amigo... As gaitas dele (digo gaita de boca) hehehehe, são bem legais... Não uso esse timbre, mas tem uma demo do lusojunior que ele faz miséria com um timbre de gaita... Da até pra dizer que é uma gaita e não teclado... hehehheehe...

    donagilda
    Os SAX do XV_Collection rolando no Juno-G ficaram são bem legais... Trabalhar com workstations como o Juno-G acaba ficando fácil... As vezes vc não tem tato, tempo ou paciência pra criar seus próprios timbres, mas vc pode carregar uma infinidade deles, trocar com seus amiguinhos ou pegar montados na internet. É o caso do XV_Collection e alguns outros do site Fantomized. De livrarias JGL e timbres JGE disponibilizados por usuários em comunidades como a do Orkut. Utilização de samples, já mapeados como o Hammond B4 do Hammond B3 e vmanzoni... Você pode colocar timbres que outros amiguinhos do FCC criaram, tudo bem facilmente, através de um arquivinho de menos de 100KB, e com uma comnexão USB em um computador.

    Pode ficar tranquilo amigo... Fizeste uma ótima compra...

    expedifer

    Cara... Já pensei muito sobre o G do Juno está vinculado a linha G, a qual é encabeçada pelo Fantom agora... Até porque as interfaces e interatividade do Juno-G é melhor e mais moderna do que do Fantom-X...

    donagilda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jeferson quando vc carrega esses timbres no juno eles tb poderão ser usados numa musica midi certo? vamos supor que eu baixe uma musica midi da net e queira mudar a bateria ou o baixo ou outro timbre da sequencia isso é possivel?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Jeferson Fernandes
    · votar


    donagilda

    Com certeza... Quando você baixar o SMF (Sequence Midi File) e importar no Juno-G, ele vai usar um performance chamada Sequencer Template. É uma performance baseada no banco GM, que vai assumir automaticamente os timbres GM endereçados na sequência. Bom... Você não precisa usar esses timbres GM... Dentro dessa próprias sequencia, você seleciona a pista e aperta ENTER... Você vai abrir o PATCH LIST por categoria... Você poderá então acessar qualquer PATCH e/ou RHYTHM para compor aquela sequenciar. (Timbres internos, Sampleados, Editados, Instalados por SysEx, Timbres de EXB), enfim, poderá usar qualquer timbre da sua coleção... Após selecionada as trilhas é só salvar...

    Abraços...

    donagilda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Vale a pena gastar 600,00 numa srx, com tantas opçoes de timbres que vc mensionou?

    expedifer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Vale a pena gastar 600,00 numa srx, com tantas opçoes de timbres que vc mensionou

    Taí uma coisa que eu AINDA não tive coragem.

    -1º que ainda não explorei TODOS os timbres que o JG tem.
    -Depois que não exlorei TODAS as edições possíveis (sitetização) de timbres que o JG faz.
    -Por último, acredito que é MUITO dinheiro pra vc gastar para "uma duzia" no máximo de timbres (que são os que te motivaram, te deram vontade pra comprar a placa), contra dezenas ou centenas que vem junto e que vc não dava antes importância.

    NESSE caso, e só nesse caso, é melhor investir a grana numa memoria de 512Mb de expansão e adaptador pra memcard que sai tudo 1/4 do preço disso. (obs: se uma SRX custase uns U$100, ate a rrsicaria, mas 4X isso ...NUNCA)

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    donagilda
    expedifer

    Vale a pena gastar 600,00 numa srx, com tantas opçoes de timbres que vc mensionou?

    Com toda certeza!!!!!!!!! Principalmente se for a SRX-07:

    1 - São 64MB de novas Waveforms (ou seja, dobrar a quantida da PCM ROM do teclado pra 128MB).
    2 - No caso da SRX-07 são 475 novos patchs, 896 novas formas de onda, e não uma meia dúzia de timbres.
    3 - A SRX-07 tem timbres em todas as categorias do teclado... É como comprar um novo teclado, pois os timbres diferem muito dos timbres originais, e em alguns casos a diferênça na qualidade é muito grita (orgãos, eps, vocais, pianos, baixos e baterias)....p. ex.

    Eu creio que é um ótimo investimento, tanto que é difícil encontrar uma SRX-07 por exemplo pra comprar... São 600,00 mas é como comprar um outro teclado..

    Pra quem tem um trabalho em específico, já existem placas com alto nível de detalhamento em determinadas categorias, que consomem memória ROM equiavalente a toda memória de todos os timbres internos do Juno-G, para prover Pianos completíssimos, com complexidade na formação dos layers, e esmero no sampleamento nota-a-nota. Ou é o caso dos metais, que além de sampleados com altíssima qualidade, são programados, pra obedecer a tecitura real do instrumento, e interagir com controles que desvirtualizem o máximo a execução...

    É uma idéia interessante... Caso vc esteja satisfeito, tudo bem... Mas por exemplo... O Juno-G que é uma negação em Hammonds, passa a bater qualquer KORG da vida em Hammonds com a SRX-07, devido de samples da coleção Keyboards 60's 70's com amostras originais de Hammonds (diversos modelos), registrações e tipo, Farfisa, Tube Organs e etc...

    Abraços.

    donagilda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    a bom mas ai no caso eu tehno uma memória de 512mb pc133, então é bom negócio uma srx?

    agora alem dos hammonds eu preciso de acordeons e bons metais sem falar em bateria!!!a srx 07 seria o caso?

    vmanzoni
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    a SRX07 só nao tem acordeon

    acho q a studio SRX deve ter acordeon, não tenho certeza
    o problema é conhecer alguem q tenha para saber se os timbres sao bons,...
    qd comprei minha SRX07 eu pensei na Studio SRX (acho q é a 4 ou 5) so nao comprei pq nao tinha escutado nenhum piano dela!
    mas os timbres q ouvi dela no site da Roland Achei super legais!

    donagilda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    em campinas tem uma loja que tem todas que é onde vou comprar o juno, vo se consigo testar la, mas acho que 07 é a melhor mesmo...

    Victorkeyboard
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vale mto a pena, começo de maio eu ja compro minha SRX07, agora é definitivo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pra tocar sozinho com juno-g