Iniciar com aulas de piano clássico

    Autor Mensagem
    gaara2005
    Veterano
    # abr/08


    Galera pintou uma oportunidade de ter aulas de piano clásico por um preço razoavel aqui na minha cidade, vale a pena ter alguns meses de aula somente pra aprimorar a técnica, velocidade, postura correta de mãos e corpo etc. Pergunto porque meu interesse maior é o piano popular pro futuro, lembrando que sou iniciante.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    É a melhor coisa que você pode fazer :)
    Vai dar um pulo de 200 %...

    Artref
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Vá com fé. A técnica do piano erudito é imbatível.

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vai fundo sem pensar duas vezes =)
    É a melhor coisa que você pode fazer[2]

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vale é ótimo, se ver a biografia de muito tecladista famoso vai ver que sempre iniciou com piano erudito, depois conhece uns amigos e debanda
    se você teve o seu inicio meio que "popular" sem muita atenção pra essa parte de postura, vai sofrer as primeiras aulas com o professor te pegando no pé (na verdade nas mãos)

    só tomar cuidado com professores eruditos que alguns tem a cabeça fechada pra área popular: não gostam, não ouvem e falam mal, alguns odeiam que se toque por cifras, não curtem improviso, odeiam teclado, synths, pianos digitais....

    se o teu for assim aprenda as tecnicas, aproveite as aulas, mas não esqueça de continuar com a cabeça aberta

    gaara2005
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Valeu todo mundo pelas dicas, e pra mnha sorte a professora alem de ser uma excelente pianista não tem nada comtra o popular, e até se dispõe no futuro a passar algumas coisas.

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fernando tecladista
    só tomar cuidado com professores eruditos que alguns tem a cabeça fechada pra área popular
    nossa, isso deve ser horrível...
    eu faço piano erudito, mas meu professor fala que não devo ficar voltada só pra um lado, e ele mesmo me passa umas músicas populares =)

    mas uma dúvida: só quem faz piano erudito aprende postura correta? como assim? O_o

    gaara2005
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: gaara2005
    · votar


    Então com 99% de votos para se fazer o erudito (1% contra do Fábio Soul, se quizer der mais detalhes Fábio, a vontade) vou correndo me matricular.

    CheshireCat
    Não é bem isso, o fato é que como postura entre outras coisas são fundamentais para quem estuda piano clássico, vc não corre o risco de pegar pela frente um professor que não te ensine isso, como acontece com alguns do piano popular.

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    aproveitando o tópico quero dizer que eu to pegando aula de partitura(coisa que eu nao dava conta e de ler a partitura mas tirava muita musica só por ouvir, meu dom heheheh).
    só que tem um problema...
    o cara nao sabe muito piano, ele manda mto é no violina...
    mas o cara é um fera de eu erra um dedo ele sabe, o cara manda muito.
    VLw

    gaara2005
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mas lembrando que so irei tomar aula uns 3 mêses, depois passo pro popular, mas se eu ver que to conseguindo pegar agilidade e velocidade, não sei se vou parar ehehehe, a tento conciliar os dois, o que vcs acham ??

    Artref
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    3 meses só??? Pô, achei que você fosse fazer uns 3 anos de erudito...acho pouquíssimo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu faço piano erudito, mas meu professor fala que não devo ficar voltada só pra um lado, e ele mesmo me passa umas músicas populares =)


    muito bom isso
    mas uma dúvida: só quem faz piano erudito aprende postura correta? como assim? O_o
    não, tem muito professor de popular que sabe bem essa área
    mas já tive umas aulas com umas "veia coroca" que aprenderam mais pelo metodo "de antigamente" e trabalhavam muito mais nessa área de postura, mãos, pulso posição de polegar... do que se trabalha hoje

    gaara2005
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: gaara2005
    · votar


    Artref
    É pelo jeito vou ter que pegar uns três anos mesmo, mas nesse meio tempo vou ver se consigo intercalar com o popular.

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    gaara2005
    Não é bem isso, o fato é que como postura entre outras coisas são fundamentais para quem estuda piano clássico, vc não corre o risco de pegar pela frente um professor que não te ensine isso, como acontece com alguns do piano popular.

    fernando tecladista
    não, tem muito professor de popular que sabe bem essa área
    mas já tive umas aulas com umas "veia coroca" que aprenderam mais pelo metodo "de antigamente" e trabalhavam muito mais nessa área de postura, mãos, pulso posição de polegar... do que se trabalha hoje


    entendi... =)
    nossa, mas se a pessoa começa a tocar com postura errada, deve ser mó ruim corrigir depois... =\

    gaara2005
    É pelo jeito vou ter que pegar uns três anos mesmo, mas nesse meio tempo vou ver se consigo intercalar com o popular.
    faça por alguns anos sim, vai ser bom! tente fazer um pouco de popular também, se não der pra ter aula de erudito e popular, veja com a sua professora se ela não te passa umas coisas populares pra tocar e talz...

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    nossa, mas se a pessoa começa a tocar com postura errada, deve ser mó ruim corrigir depois... =\
    Pode ter certeza que é. Corrigir postura ou vício é um porre, completo.

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ken Himura
    Pode ter certeza que é. Corrigir postura ou vício é um porre, completo.
    é, meu professor pegou pra caramba no meu pé desde o começo, pra eu não tocar com a parte "macia" do dedo, e sim com a ponta... ele disse que se eu acostumasse a tocar errado, ia ser muito difícil corrigir depois... mas foi bom pegar a tal "postura de pianista" =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciar com aulas de piano clássico