Iniciar com aulas de piano clássico

    Autor Mensagem
    gaara2005
    Veterano
    # abr/08


    Galera pintou uma oportunidade de ter aulas de piano clásico por um preço razoavel aqui na minha cidade, vale a pena ter alguns meses de aula somente pra aprimorar a técnica, velocidade, postura correta de mãos e corpo etc. Pergunto porque meu interesse maior é o piano popular pro futuro, lembrando que sou iniciante.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    É a melhor coisa que você pode fazer :)
    Vai dar um pulo de 200 %...

    Artref
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Vá com fé. A técnica do piano erudito é imbatível.

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vai fundo sem pensar duas vezes =)
    É a melhor coisa que você pode fazer[2]

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vale é ótimo, se ver a biografia de muito tecladista famoso vai ver que sempre iniciou com piano erudito, depois conhece uns amigos e debanda
    se você teve o seu inicio meio que "popular" sem muita atenção pra essa parte de postura, vai sofrer as primeiras aulas com o professor te pegando no pé (na verdade nas mãos)

    só tomar cuidado com professores eruditos que alguns tem a cabeça fechada pra área popular: não gostam, não ouvem e falam mal, alguns odeiam que se toque por cifras, não curtem improviso, odeiam teclado, synths, pianos digitais....

    se o teu for assim aprenda as tecnicas, aproveite as aulas, mas não esqueça de continuar com a cabeça aberta

    gaara2005
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Valeu todo mundo pelas dicas, e pra mnha sorte a professora alem de ser uma excelente pianista não tem nada comtra o popular, e até se dispõe no futuro a passar algumas coisas.

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fernando tecladista
    só tomar cuidado com professores eruditos que alguns tem a cabeça fechada pra área popular
    nossa, isso deve ser horrível...