sp 2 X sp 76 Comparativo

    Autor Mensagem
    gustavento
    Veterano
    # abr/08


    Galéra gostaria de saber do pessoal que já testou ou que possui p SP2 se é possível traçar um comprarativo entre o sp e o sp2, tanto falando em tibres quanto nas teclas.

    brunoamaral
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Já tive um SP76, e recentemente adquiri um SP2. Ainda não pude testá-lo muito, estou morando durante a semana em São Paulo e meus teclados ficam em Minas, onde toco no fim de semana. Na verdade, só usei o bichão ao vivo, nunca liguei em casa. Mas a diferença para o SP76 é gritante. Achei as teclas melhores, e os timbres nem se comparam. Pianos melhores, um ou outro som de synth legal, órgãos infinitamente superiores (embora ainda deixem a desejar), E-pianos bem melhores também. Não utilizo como controlador, então sobre essas funcionalidades não vou falar (o SP76 eu usava, e me atendia bem). Agora, uma coisa é verdade: com o lançamento do SP2 e a grande desvalorização do SP76, é possível que esse instrumento (SP76) se transforme em um dos melhores custo-benefíco do mercado. Já tem gente vendendo por pouco mais de R$1000, e aí ele se torna um excelente negócio para quem compra, oferecendo bons pianos, boas teclas e bons parâmetros de controle por um preço muito acessível.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Resolvi trocar meu SP-76 num SP2. Só falta o restante da grana.

    O Piano, segundo a Kurzweil, é o Triple Strike Piano. Mas em alguns fóruns e no Orkut, alguns diziam que era a mesma coisa do SP-76/88.

    Foram adicionadas novas vozes, 32 para ser mais exato, totalizando 64. Na verdade, foram removidas as vozes antigas e adicionadas 64 novos patches. Existem vários tipos de patches nele. Agora são divididos por categoria, que são as seguintes:

    Piano, E. Piano, Organ/Clav, Strings/Pad, Brass/Lead, Voice/Synths, Guitar/Bass e Drum Percussion. (As Voices são samples do Grupo acapella Take6).

    A polifonia também foi ampliada para 64 vozes, o que é uma excelente notícia.

    Foram removidos os controles PItch e Modulation em forma de Ribbon e foram adicionados Whells (Rodas).

    Além desses dois controles, foram incluidos no projeto 4 Knobs para edição dos patches.

    Além dessas melhorias, incluiram Patterns (como no Yamaha MM6) com padrões de Ritmos sem muitas opções.

    Gostei do visual novo. Aumentaram o Display só no tamanho, pois continua sendo aquele display de 7 segmentos LED. São 3 dígitos.

    Sim. Ia esquecendo! Adicionaram uma Porta USB, seguindo a tendência de mercado.

    Um amigo meu comprou o SP2X. Vou dar uma testada nele para avaliar os timbres e deixar aqui minha opinião.

    gustavento
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Valew pessoal Hoje tenho um RS9 to loco para pegar um sp2
    Grande Abraço
    Luiz Gustavo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sp 2 X sp 76 Comparativo