Autor |
Mensagem |
gustavento Veterano |
# abr/08
Galéra gostaria de saber do pessoal que já testou ou que possui p SP2 se é possível traçar um comprarativo entre o sp e o sp2, tanto falando em tibres quanto nas teclas.
|
brunoamaral Veterano |
# abr/08
· votar
Já tive um SP76, e recentemente adquiri um SP2. Ainda não pude testá-lo muito, estou morando durante a semana em São Paulo e meus teclados ficam em Minas, onde toco no fim de semana. Na verdade, só usei o bichão ao vivo, nunca liguei em casa. Mas a diferença para o SP76 é gritante. Achei as teclas melhores, e os timbres nem se comparam. Pianos melhores, um ou outro som de synth legal, órgãos infinitamente superiores (embora ainda deixem a desejar), E-pianos bem melhores também. Não utilizo como controlador, então sobre essas funcionalidades não vou falar (o SP76 eu usava, e me atendia bem). Agora, uma coisa é verdade: com o lançamento do SP2 e a grande desvalorização do SP76, é possível que esse instrumento (SP76) se transforme em um dos melhores custo-benefíco do mercado. Já tem gente vendendo por pouco mais de R$1000, e aí ele se torna um excelente negócio para quem compra, oferecendo bons pianos, boas teclas e bons parâmetros de controle por um preço muito acessível.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# abr/08
· votar
Resolvi trocar meu SP-76 num SP2. Só falta o restante da grana.
O Piano, segundo a Kurzweil, é o Triple Strike Piano. Mas em alguns fóruns e no Orkut, alguns diziam que era a mesma coisa do SP-76/88.
Foram adicionadas novas vozes, 32 para ser mais exato, totalizando 64. Na verdade, foram removidas as vozes antigas e adicionadas 64 novos patches. Existem vários tipos de patches nele. Agora são divididos por categoria, que são as seguintes:
Piano, E. Piano, Organ/Clav, Strings/Pad, Brass/Lead, Voice/Synths, Guitar/Bass e Drum Percussion. (As Voices são samples do Grupo acapella Take6).
A polifonia também foi ampliada para 64 vozes, o que é uma excelente notícia.
Foram removidos os controles PItch e Modulation em forma de Ribbon e foram adicionados Whells (Rodas).
Além desses dois controles, foram incluidos no projeto 4 Knobs para edição dos patches.
Além dessas melhorias, incluiram Patterns (como no Yamaha MM6) com padrões de Ritmos sem muitas opções.
Gostei do visual novo. Aumentaram o Display só no tamanho, pois continua sendo aquele display de 7 segmentos LED. São 3 dígitos.
Sim. Ia esquecendo! Adicionaram uma Porta USB, seguindo a tendência de mercado.
Um amigo meu comprou o SP2X. Vou dar uma testada nele para avaliar os timbres e deixar aqui minha opinião.
|
gustavento Veterano |
# abr/08
· votar
Valew pessoal Hoje tenho um RS9 to loco para pegar um sp2 Grande Abraço Luiz Gustavo
|