Assuntos pouco discutidos

    Autor Mensagem
    andresan
    Veterano
    # abr/08


    Olha gente,tava pensando,quase soh temos tópicos sobre marcas e sets e modelos no nosso forum,e tive a ideia de fazer um tópico pra falar de tudo sobre teclado,menos marcas e sets e modelos,etc.
    podemos falar de musicas,partituras,dicas e etc....
    O q acham da idéia?

    De mim,para vcs

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dicas tem, mesmo assim é meio um saco falar delas, e partituras tb.. mas se o pessoal tiver afim.. ;)

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tow fora!!! :P

    ROTTA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    andresan

    A discussão em fóruns é pulverizada mesmo (não "enciclopédica"). Há dezenas de tópicos sobre estes assuntos no fórum. Tópicos que se propõem a muitos assuntos, acabam não tendo nenhum.

    Abraços.

    claver_keys
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rsrsrs

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    falar sobre modelos novos ou velhos sempre vai ser a maioria, porque se parte para a área do "desonhecido" que é sempre um assunto interessante, além das dúvidas em geral que pode ser a mesma de um iniciante como um profissional, um piá de 6 meses de teclado pode esclarecer algo sobre juntar timbres pra um que já toca a 20 anos

    diferente sobre falar de partitura, que sabe já sabe e ralou pra aprender... e a maioria das dúvidas que aparecem não são sobre partitura e sim se tem alguma forma mais facil pra tocar sem ela
    sem contar que o fórum é só "texto" e pra dar algum exemplo em partitura tem que fazer algo no encore e postar o arquivo ou um print screen em um servidor, mas assunto de partitura é sempre válido

    sinto falta do pessoal comentar sobre síntese, já teve uns "ameaços" e tem alguns tópicos mas a coisa é meia acanhada
    o pessoal poderia postar mais suas experiencias, chegar aqui e comentar o que fez, que descobriu que seu teclado pode colocar o bend pra alterar o cutoff, que descobriu que dá pra atribuir tal coisa pro knob, ou que se colocar tal efeito misturado com sei lá o que chega proximo do timbre que fulano usa em tal cd
    pra quem já esta com um synth por muito tempo (no meu caso) já não tem muito o que comentar (mas dá pra dar palpite), porque depois que o teclado está com a sua cara você começa a mexer menos na edição

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Um assunto que em nenhum tópico aqui eu vi alguém discutindo (bom, pode ser até que tenha, eu não procurei muito):

    O que uso pra limpar o teclado??

    Uma vez peguei o teclado da Igreja pra consertar, aproveitei e limpei ele com veja multiuso. Saiu a sujeira e a tinta... O pessoal falou "Nossa! Nunca vi esse teclado tão branco!!". Eu pensei comigo "Nem eu... ele era cinza!"...

    Nos meus teclados velhos já usei veja multiuso, sabão, sabonete, silicone, cera automotiva, álcool, acetona... Desmontei eles e lavei no tanque... Agora tão detonados...

    Agora só uso o sabão neutro. O que eu posso usar sem estragar o meu bichinho?

    andresan
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: andresan
    · votar


    tecladoprofusao
    hehe,olha eu nem sei,meu teclado tem poucos meses,eu uso um pincel somente para tirar a poeira(principalmente das teclas).

    andresan
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: andresan
    · votar


    fernando tecladista
    Fernando,achei isso aqui:
    Sintese de sons

    e esse topic tb:
    Tutoriais sobre Sintese

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    andresan

    o primeiro link é interessante, mas fica com cara de manual, eu gosto de ler alguns tópicos de hammond que tem por aqui onde o pessoal vai postando dicas:
    eu usei o 88008... e ficou bom pra tal musica
    o overdrive eu coloco no ponto tal mas mexendo nisso....
    o simulador de leslie é razoavel, mas se ligar assim e assim melhora

    na parte de sintese falta um pouco disso

    o segundo do FCC que tem os videos e o primeiro link dele que abre pra outros videos, ainda vou ver direito, mas é um otimo material

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pra não criar outro tópico, principalmente um totalmente "off-topic", vou usar este. Peço licença.

    Hoje teve prova na facul, voltei em ônibus lotadaço, pra desestressar resolvi ligar o pc e fazer algo de completamente inútil.
    Dei uma garimpada nas 10 primeiras páginas e achei uns títulos de tópicos curiosos... Uns eu já tinha postado e lembrava, outros eu vi hoje mesmo. Tem uns que só dá pra entender entrando nele... Aí tá a minha seleção (10 primeiras páginas, só):


    Quanto custa o PSR E403 no Paraguai?

    qual o teclado mais tosco que vcs ja tocaram ?

    Quando as notas grudam nas letras
    (tenta entender esse sem entrar...)

    como se chama a banda?
    (qual? Onde?)

    Usar transpose é brega???

    Teclado que + parece gaita
    (eu pensei que era sobre escaleta)

    Prokeys sono chegando
    (Eu tinha entendido que a marca tava monótona, sério. Só entendi quando entrei)

    diz aê a maior gambiarra que voce precisou fazer no seu teclado?
    (o tópico do McGayver)

    E se a Apple resolvesse lançar um iSynth?
    (essa é uma idéia bem interessante...)

    Montar teclado Frankenstein

    Timbre lindo do caramba

    pra qm intende de teclado!!!
    (e não intende de purtuges)

    Dá pra apelar desse jeito?

    please cifra da musik hello
    (um daqueles "mal translated")

    não sei por onde ir
    (Pra frente quase sempre é uma boa opção...)

    Dêem uma garimpada tb! Vamos fazer um "10 mais" desse fórum!

    andresan
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tecladoprofusao

    ta ai minha seleção

    alguem sabe algo sobre teclado arbon ou arbom?(nome de supermercado?)

    Disposição do palco(o palco se move depois de montado?)

    placa de expançao SRX, 07, 11, 12,
    (expanSão,partugues bem dizido naum se carrege)

    Modos Gregos (??????)

    A ponta do plug P10 ficou lá dentro do teclado (inteligencia rara)

    Pedal de expressão (?)

    Partitura Radamés Mosca(quem é esse?)

    Ajuda com teclado midi no "Fruit Loops"(???)

    se eu estiver tocando em do maior qual a escala que eu usarei?(acentuação,6º série(ou 5º,talvez 4º)

    Ritmos forrozadas para korg pa 50 download(outro professor de português no forum)

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Disposição do palco(o palco se move depois de montado?)

    rock in rio 1?

    AGCC
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tecladoprofusao
    Uma vez peguei o teclado da Igreja pra consertar, aproveitei e limpei ele com veja multiuso. Saiu a sujeira e a tinta... O pessoal falou "Nossa! Nunca vi esse teclado tão branco!!". Eu pensei comigo "Nem eu... ele era cinza!"...
    HAUhAKUahuhakuaA... sinto em informar mas já aconteceu quase o mesmo comigo, passei um piano úmido de álcool e perdeu uma parte da cor! <o>

    andresan
    Você mesmo está estragando o tópico rsrs tá virando zona... o que era pra se discutir sobre teclado está virando OT.

    Continuo querendo saber... qual é a melhor forma de limpar o teclado? Qual produto usar?

    leandro rodrigues
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    caio_albertassi
    [i]qual é a melhor forma de limpar o teclado? Qual produto usar?


    Pano úmido, e depois pano seco, só isso

    riceira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    andresan
    A ponta do plug P10 ficou lá dentro do teclado (inteligencia rara)

    Pois ela continua lá dentro, mesmo depois de ter aberto o teclado. É apenas a ponta que se soltou do corpo cilíndrico como um piruzinho... (não entendi a ironia quanto a inteligência)

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    andresan e riceira
    (inteligencia rara)
    (não entendi a ironia quanto a inteligência)

    Peraí, pessoal, a intenção não foi criar discurssão aqui. Não coloquei esses comentários como incentivo para troca de ofensas aqui... Como eu disse são "títulos de tópicos curiosos" e que "Tem uns que só dá pra entender entrando nele". Citem as pérolas, comentem, mas vamos prezar pela boa convivência. Dá para brincar sem ofender.
    Se alguém vir alguma pérola minha pode colocar. Não sei se tem alguma aqui, mas já mandei coisas como "fazer um cordo de solas" (solo de cordas!), em alguns lugares por aí, e em provas como "os vetores estão ao contrário"...
    Foi legal um teste psicotécnico que eu fiz:
    -Já teve amnésia?
    -Que eu me lembre, não...

    andresan
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    -Já teve amnésia?
    -Que eu me lembre, não...
    .

    hasuhashahsuauhsua,boaboa


    qual é a melhor forma de limpar o teclado? Qual produto usar?
    não sei,soh uso pincel,mas,nao use veja multiuso....

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    qual é a melhor forma de limpar o teclado? Qual produto usar?
    Todo manual recomenda só água e sabão neutro... é isso que eu uso e não deixa a desejar. Não é muito eficiente para desincrustrar aquela sujeira de anos. Mas se vc manter seu teclado sempre limpinho, é o melhor pra usar.

    não sei,soh uso pincel,mas,nao use veja multiuso....
    Se alguém tivesse me dito isso antes, o teclado da Igreja ainda seria cinza, o meu Casio ainda seria preto e o meu PC não seria amarelo hehehehe
    E acredite no manual: em HIPÓTESE NENHUMA use acetona!!! (eu me arrependi) =P

    mazza
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    caio_albertassi
    Continuo querendo saber... qual é a melhor forma de limpar o teclado? Qual produto usar?

    alcool isopropílico.

    andresan
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mazza
    alcool isopropílico.
    hã?o que?expliqueo que eh isso plz

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mazza
    alcool isopropílico.
    Ele não ataca o plástico? Acho que não é muito bom usar frequentemente...

    riceira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    alcool isopropílico

    Eu usava isso antigamente para limpar as cabeças magnéticas de gravadores. Era o produto mais indicado para esse tipo de limpeza e eu aproveitava para limpar meus discos de vinil também... mas para os teclados uso apenas pano úmido e para o Triton Le eu usava silicone líquido que deixava o painel em aço escovado brilhando. Agora com o TR já não dá porque o painel é de aço escovado preto e aí surgem manchas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Assuntos pouco discutidos