pedaleira de orgão ?

    Autor Mensagem
    bilico
    Veterano
    # abr/08


    ola

    eu vi no site da Tokai ( marca de orgãos ) uma pedaleira midi para tocar baixo com os pes ( aquelas que tem em orgãos ) .

    a pergunta é :

    na pedaleira Midi Portátil de 13 notas

    qual a altura do banco que voces recomendam para tocar com a pedaleira ?

    qual a altura "média" apropriada para montar o teclado em conjunto com a pedaleira ????


    brigadão galera

    mr keys
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cara depende da sua altura,uma vez que ela vai no chão,você tem que arranjar uma maneira de tocar com a perna em angula do 45 graus,se for tocar sentado(certo).

    se for tocar em pé eh mais difícil,e vai te dar uma dor nas pernas...

    falow

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu tenho um orgão de movel já com a banqueta de madeira
    nesse orgão a altura do banco é de 57 cm


    a diferença de tamanho de cada pessoa você compensa na maneira de sentar, vi quem é mais baixo já senta mais a frente do banco e deixa a primeira parte da perna já um pouco inclinada
    quem é mais alto senta mais atras do banco e deixa a perna em 45º

    eu tenho um banco da ibox e dá pra deixar em dos pontos de regulagem proximo a essa altura

    http://www.ibox.ind.br/Ibox/Portugues/imagem_ampliada.php?img=../../Ib ox/upload/produto/Portugues/bxb.gif


    tem que ver também o tipo de suporte porque estes em X deixam a pedaleira muito ao centro e o certo é ficar a esquerda
    eu uso um stay mas adaptei uns calços para que a pedaleira fique acima do pé da estante, por causa disso tive que também subir o banco pra compensar a altura do calço


    tocar em pé esquece, só serve pra guitarrista disparar efeitos

    bilico
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu tenho um orgão de movel já com a banqueta de madeira
    nesse orgão a altura do banco é de 57 cm


    o seu orgão tem quantos pedais ?

    eu sou alto , e tenho um banco de 53cm de altura .

    Voce acha que esse banco funciona se eu sentar bem atras ??? ou vai detonar minhas pernas ???

    obrigado por tudo

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    o seu orgão tem quantos pedais ?
    é de 13
    acho que até a de 20 fica tudo igual
    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/113/119233545

    deve mudar caso você compre daquelas pedaleira em forma de leque tipo de orgão de tubos, essa deve ser outra altura
    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/113/119233596

    eu sou alto , e tenho um banco de 53cm de altura .
    aqui no meu deixando a perna em 45º sobra uns 12 cm que é o espaço para que o pedal fique em baixo, com o pé somente encostando de raspão no pedal e você usa a articulação do pé para tocar

    um espaço menor é quase certo que você terá que erguer a perna toda pra tocar os pedais, no primeiro momento você nega e fala que dá, depois de meia hora vai estar todo quebrado

    pra ver a posição vai no youtube e digita
    organ pedal tem alguns videos caseiros que a pessoa filmou só a pedaleira

    ou digita também somente electone que é alinha de orgãos populares da yamaha alguns tem pedaleira de 13 ou 20

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedaleira de orgão ?