Qual o melhor para eu comprar? pq?

Autor Mensagem
Reiri
Veterano
# abr/08


Eu to em duvida no Casio WK110 e no Yamaha DGX 220 ou um PSR E403 ??
Pelo q vi o Casio tem mais coisas mas n sei com relaçao a qualidade dos timbres...
Qual melhor pra mim começar???

Reiri
Veterano
# abr/08 · Editado por: Reiri
· votar


ixi

Reiri
Veterano
# abr/08
· votar


Ou vcs acham q é melhor pegar esses usado q eu achei...
*Yamaha PSR 620 = 1100 reais
*Korg X5 = 1500 reais
*Yamaha X4500 = 1000 Reais
O problema q é usado será q vae a pena?? (Pq sao de SP e eu estou em BH - MG)
ou pega os outros da loja msm??

lenno-key
Veterano
# abr/08
· votar


Reiri

E aí cara?! Sou mineiro tb! Percebí uma dúvida no sou post. Eu acho que vc deve, primeiro, se decidir o "para que" do teclado antes de comprar. Dos usados que vc citou tem arranjadores e sintetizadores. Qual estilo vc quer tocar? Vai tocar sozinho ou com banda? Quanto $$$ vc tem? Sei que vc tá começando, más já teria que ter uma ideia do quer tocar. Entende!
Ah! O Estado nosso, em questão do mercado de instrumentos musicais é mt fraco!!!
T+! Boa Sorte!!!

Reiri
Veterano
# abr/08
· votar


Pergunta idiota q eu vou ti fazer qual a diferença de Sintetizador e Arranjador ?? Eu to disposto ate uns 1400 reais...Querp tocar musicas de Heavy Metal e Metal Gotico...
Espero q me ajude .

expedifer
Veterano
# abr/08
· votar


Pergunta idiota q eu vou ti fazer

concordo plenamente.

antes de postar modelos e preços, pesquise por aqui sobre isso em "buscar".

lenno-key
Veterano
# abr/08
· votar


Bem... Pergunta normal, quando comeci não sabia nada disso tb! Meu pai q comprou um cassio bem ruinzim pra mim!
Vamo lá: Arranjadores são tcs q tem ritmos, os timbres geralmente não podem ser editados e são muito usados por cantores solos, bandas de forró, etc...
Os sintetizadores normalmente não possuem alto falantes, os timbres são personalizaveis, São utilizados mais utilizados para se tocar em bandas onde haja outros instrumentos tipo bateria, baixo guitarra, ETC, pois eles não possuem ritimos...
Tem ainda os workstations....
Dá uma pesquisadas na internet que vai te esclarecer melhor!!!
Eu acho que pelo estilo que quer tocar, vc deve comprar um sintetizador e pelo $$$ q tem dá pra começar! Pesquisa lá!!!

Reiri
Veterano
# abr/08
· votar


Vou pesquisar e me informar melhor pra ver o q quero ...
Te daki a poko ...
VLw

Reiri
Veterano
# abr/08
· votar


Preciso de informaçao desse X4500 n acho nada sobre ele...

Faop
Veterano
# abr/08
· votar


Cara, sinceramente, eu nunca ouvi fala desse X4500...

Música de Preto
Veterano
# abr/08
· votar


Cara, sinceramente, eu nunca ouvi fala desse X4500... [2]

fernando tecladista
Veterano
# abr/08
· votar


Cara, sinceramente, eu nunca ouvi fala desse X4500...
esquece esse, é muito antigo é um PSR com cara de nave espacial
é o mesmo que o PSR 4500
eu tive um PSR 48 (anterior ao PSR 500) que é igual na forma de sintese, pra hoje os timbres já não tem o minimo de realidade do que se é cobrado, essa linha tinha polifonia de ""8"" notas

http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/213/123787330
aquela barra abaixo do teclado a esquerda é o pitch bend a direita é a modulação/volume

-----------------------------------------
pra tocar em banda seria interessante o X5 que dá pra ter edição de timbres adicionar e regular os efeitos, só que pra isso você vai ter que ralar a cuca lendo manual pra entender como funciona o processo de sintese
e ele não é forte em timbre de piano, ai você tem pensar quanto é o percentual que vai usar de piano no show, mas se for pra tocar metal pode ficar interessante porque é um piano que tem atack e brilho
--------------------------
dos outros:
WK 110 DGX 220 acho muito basico, o casio tem tamanho mas não tem nem um pitch bend pra solo, o DGX é um PSR grandão

o psr 403 tem aqueles dois knobs pra alterar o timbre ou efeito é interessante, pra começar a entender o que é um cutof/ressonance atack.... depois de um ano ou dois você já começa a pensar em outro

Faop
Veterano
# abr/08
· votar


http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/213/123787330
aquela barra abaixo do teclado a esquerda é o pitch bend a direita é a modulação/volume



Isso daí parece aqueles sints antigão que aparece em clips dos anos 80, e otra, pitch bend embaixo, e modulação + volume junto é novo pra mim, ou melhor, é velho hehe

fernando tecladista
Veterano
# abr/08
· votar


Faop
modulação + volume junto é novo pra mim
na verdade não é junto
é configuravel (e com um botão dedicado pra cada coisa) baixei o manual pra ver e tem: modulation, orchestra brilliance, expression: (solo, orchestra, accomp ou master)

musicalmente era interessante porque você podia estar com as duas mãos nas teclas e acionar a barra com o pulso

Reiri
Veterano
# abr/08
· votar


Aff qual o melhor?? Pra começar??

Reiri
Veterano
# abr/08 · Editado por: Reiri
· votar


Casio WK 110 ou Korg X5??Ou yamaha S 03?
flw

winder
Veterano
# abr/08
· votar


compra um mm6 ou então um X5d

noil
Veterano
# abr/08
· votar


To pensando em comprar um Yamaha DGX 520, o que acham dele e alguém sabe mais ou menos quanto ele pesa?, pois parece ser meio pesado.

noil
Veterano
# abr/08
· votar


retificando, nas realidade quero um DGX 620 com teclas pesadas.

Reiri
Veterano
# abr/08
· votar


Ja decidi kero um S03 Yamaha e uma caixa de 30w rms Me ajudem a achar o mais barato e confiavel???

Mauro Lacerda
Veterano
# abr/08
· votar


Me ajudem a achar o mais barato e confiavel???


?

Reiri
Veterano
# abr/08 · Editado por: Reiri
· votar


A loja mais confiavel e barato!

Faop
Veterano
# abr/08
· votar


Vai de mm6 cara, pra quem ta começando é melhor que o S03, é mais simples de mexer por sinal

winder
Veterano
# abr/08
· votar


Reiri

tem varias lojas com preços bons.. da uma pesquisada no google.

eu conheço essas: teclacenter (onde comprei meu juno-G) , musical Grellmam ( o batera da minha comprou varias coisas nessa), gang music, Studio som joão .

abraços

musiker
Veterano
# fev/09 · Editado por: musiker
· votar


FERNANDO escreveu:
WK 110 DGX 220 acho muito basico, o casio tem tamanho mas não tem nem um pitch bend pra solo, o DGX é um PSR grandão

ressucitando este tópico pra saber sobre o CASIO WK 110 ou DGX 230? A CASIO promete sons de piano sampleados...são bons sons de piano? as teclas do WK 110 tem o mesmo semi-peso do DGX 230?

O DGX 230 está na CASA VITALE por 1.298,83 e o WK 110 no LINK VITRINE por 990,90. Ambos com 76 teclas.

mano_a_mano
Veterano
# fev/09
· votar


musiker
semi-peso do DGX 230
Pra começo de conversa, o DGX-230 tem teclas leves. Não existe nenhum modelo DGX com teclas semipesadas, e os únicos com teclas pesadas são o DGX-620 e o DGX-630.

Quanto a escolher entre Casio WK-110 ou DGX-230, eu preferiria não pegar nenhum deles. Faria mais uma pesquisa e iria atrás de um M-Audio Prokeys 88SX, se é o caso de tocar piano.

musiker
Veterano
# fev/09
· votar


iria atrás de um M-Audio Prokeys 88SX, se é o caso de tocar piano.

O M-audio custa 50% a mais que o DGX 230.

vandaster
Veterano
# jul/09
· votar


Os amigos poderiam me informar o preço de um DGX 220 usado?
Abraços

Daniel.m
Veterano
# jul/09
· votar


Eu ia de MM6

tecladoprofusao
Veterano
# jul/09
· votar


Daniel.m
Eu ia de MM6
Pra onde? Se for pro início do tópico, chegou um ano atrasado... XD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor para eu comprar? pq?