Teclados profissionais de tamanho pequeno e fáceis de manusear!

Autor Mensagem
Lugon
Veterano
# abr/08


Olá amigos!
Preciso de sugestões de teclados profissionais de tamanho pequeno, 5 oitavas, bom mecanismo das teclas, fácil manuseio e com excelentes timbres para tocar no palco diversos estilos musicais!
Grato!

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


Preço???

Lugon
Veterano
# abr/08
· votar


Preço???

Até uns 4.000,00!

Leo KB
Veterano
# abr/08
· votar


Lugon
Juno G, Fantom Xa, MO6 e TR61.
Acho que nesse preço esses são os concorrentes!
Bom... eu gosto muito do JG e do TR61.

Pessoal: Esqueci de algum????

Artref
Veterano
# abr/08
· votar


Korg Tr 61 novo. Na minha opinião é a melhor opção para o que você precisa.

Lugon
Veterano
# abr/08
· votar


As teclas do TR 61 são melhores do que as do Juno G e do X50?
E em questão aos timbres, quem fala mais?

Artref
Veterano
# abr/08 · Editado por: Artref
· votar


Eu tive um TR76, que tem o mesmo mecanismo do 61, e para mim as teclas são razoáveis. Já as teclas do Juno G achei péssimas e o fato delas serem menores é um absurdo. Quanto ao x50, nunca testei, falam que o acionamento é bem ruim.

Questão de timbres o Tr76 é bãozin, já o JunoG eu acho fraquíssimo. O x50 PARECER ser igual ao TR em timbres, mas eu nunca ouvi um x50 ao vivo pra ter certeza.

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


TR61 e seja feliz!!!

Lugon
Veterano
# abr/08
· votar


Se eu fôsse adquirir um módulo + controlador, quais seriam as melhores opções em questão de timbres, mecanismo das teclas, acionamento e preço, comparando com o valor do TR 61.

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


Lugon
Cara um módulo e um controller pelo preço de um TR61...
Módulos:
Roland Sonic Sell
Roland XR
Roland JV1010 (usado)
Yamaha XS/ES rack

Controller:
Edirol: PCR800

Não sei se essas combinaçoes da 4.000 nao... e sem falar na praticidade... acho q isso nao tem preço... cara pensa 2x nao vai de TR... Módulo Bom + controller vai sair caro...

Ex: Sonic Sell +- 3.000 + controller 1.500 = 4.500
já sai da tua faixa de preço... e acho q esses valores tb passam mais ainda com os outros módulos sintados...

JeffersonX
Veterano
# abr/08
· votar


Artref
Eu já ouvi o Korg X50 ao vivo. Foi no show do Shaman, no lançamento do álbum Immortal. O som é muito show mesmo! Com peso e qualidade. Mas em piano não me agradou muito.

O Juno G tem a mesma síntese do Fantom, compartilhando muitos timbres. O som é muito bom e o teclado tem uma qualidade excelente pra faixa de preço. As teclas são um pouco curtas, pouca coisa mesmo, mas não são molengonas. E a questão do tamanho não influencia não e nem tem que se acostumar. Eu achei que iria estranhar isso no Juno, mas foi muito tranquilo. Nem sinto a diferença.

Voltando ao Korg X50, ele tem um software de edição que parece ser muito interessante. O Juno G também possui e tem alguns recursos legais, como você copiar arquivos de áudio para a memória do teclado ou para o cartão de memória.

Gleyson
Veterano
# abr/08
· votar


Vai de Korg TR 61 sem dúvida! Excelentes timbres e praticidade!

Lugon
Veterano
# abr/08
· votar


As teclas do TR 61 são iguais as do LE 61?

apaixonados por teclado
Veterano
# abr/08
· votar


pianos mais bonitos:
do Juno G ou TR 61

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


apaixonados por teclado

Juno-G tem pianos mais bonitos, melhor dinamica nos pianos, e maior diversidade de timbres de piano..

apaixonados por teclado
Veterano
# abr/08
· votar


Jeferson Fernandes

vlw!

Lugon
Veterano
# abr/08
· votar


Os timbres do TR 61 são melhores do que o X50 ou é a mesma coisa em questão de qualidade?

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


Lugon
Mesma coisa o TR tem teclas melhores, sample e sequencer...

X50 eh apenas synth...

Lugon
Veterano
# abr/08
· votar


Quais teclados Yamaha têm a mesma qualidade do Korg X50 e do TR 61?

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


Lugon
MO6... mais eh bem mais inferior a esses ai...

JeffersonX
Veterano
# abr/08
· votar


ThyagoAmaral
Com certeza. No caso, o MO6 seria mais completo que o X50 por conter um sequencer.

Agora entre o TR61 e o MO6, sou muito mais o TR61. Acho muito mais teclado.

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


JeffersonX
Pois eh =]

TR eh o teclado!!!

Lugon
Veterano
# abr/08
· votar


Os timbres do Korg X 50 e o do TR 61 são os mesmos do Trinton LE 61?

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


Lugon
não... o TR tem o dobro de rom do LE...

LE - 32MB
TR - 64MB

mano_a_mano
Veterano
# abr/08
· votar


Lugon
teclados profissionais de tamanho pequeno, 5 oitavas, bom mecanismo das teclas, fácil manuseio e com excelentes timbres para tocar no palco
Novo, das duas uma: ou Korg TR61 ou Roland Juno-G. Usado, aí já é muito relativo: conservação, cuidados, frete, etc.

wenderson
Veterano
# jul/08
· votar


atençao pessoal sou musico profissional e crio meus proprios ritmos estou querendo compartilhar com profissionais que tambem tenham ritmos de qualidade profissional criado em estudio para trocar comigo nao aceito ritmos tirado da internete a troca funciona o seguinte vc me envia seus ritmos eu analiso e envio todos os meus quem interessar regis.itao@hotmail.com

mazza
Veterano
# jul/08 · Editado por: mazza
· votar


vc me envia seus ritmos eu analiso e envio todos os meus
tá, vc me envia e eu analiso... se eu gostar te mando os meus se eu não gostar...??????

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


Novatos...

E viva a INTERNETE!!! =]

tecladoprofusao
Veterano
# jul/08
· votar


wenderson
Cara, o último que saiu postando a mesma mensagem em um montão de tópicos o pessoal caiu em cima, a briga foi feia...
Evite fazer isso. Ainda mais em tópicos que não tem nada a ver com o assunto...

tecladoprofusao
Veterano
# jul/08
· votar


Lugon
Acho que nos quesitos tamanho e peso, poucos ganham do X-50. E é um bom teclado.
Ser portátil é tão importante? Se não, vai de TR61.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclados profissionais de tamanho pequeno e fáceis de manusear!