Timbre lindo do caramba

    Autor Mensagem
    Diho
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Diho


    http://www.youtube.com/watch?v=5dO-BpEhh8g

    Alguém ai sabe identificar de qual teclado é esse timbre? No video não da pra ver qual que ele usa :/

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Também não deu para ver nada, mas o timbre é bala...

    Artref
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Artref
    · votar


    Tá me soando piano Korg da síntese HI2. O de cima é um Triton, então o cara deve estar controlando com o de baixo. Quase certeza que é o piano preset do Triton Classic, ou ele um pouco modificado.

    EDIT: Ouvi mais um pouco, 95% certeza que é o piano do Triton. Aquele que todo mundo mete o pau... rs

    Diho
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Diho
    · votar


    Quem quiser escutar em melhor qualidade, deixe o e-mail que eu envio a musica na versão do CD. Da até pra escutar melhor o piano.
    Ahhh, já estou pesquisando a respeito do piano do triton.

    Diho
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Up

    Diho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mais ninguem?

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu acho "acho" que é um kurzwel tipo sp2x deve ser aquele grand acus mas esta poko diferente

    riceira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Acho pouco provável que o de baixo esteja controlando um piano Korg de cima, para mim é um piano Roland... como fazia o tecladista do PFM: korg e Roland com ênfase no último...

    oiio
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    sou mais esse; e a melodia é fantárdiga =)
    http://www.youtube.com/watch?v=L9RWzGH8XqQ

    Diho
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Diho
    · votar


    Marcos Bruxo

    "Acho" que não hein cara, Kurzweil não tem esse timbre ai.

    riceira

    Qual Roland? :P

    mazza
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ah nem faço ideia

    nebdownloads
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    É sim genti KORG Certeza absoluta mas é meio feio o som não tem presença.... por que normalmenti banda de Rock usa Korg pra EFEITOS e STRINGS e a Korg de piano é FRACA e de efeitos e strings até posso dizer que é bom mesmo.

    Mas no mais o Piano da KORG é Muito chocho sem pegada sem PRESENÇA...

    Mas é KORG mesmo e acho que é o TRITON mesmo como o Artref disse...

    Falou

    Artref
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Presença ele tem, ele só não é fiel a um piano de verdade. Mesmo assim eu gosto do timbre.

    andresan
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: andresan
    · votar


    mano_a_mano

    Também não deu para ver nada, mas o timbre é bala...

    concordo

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Moçada, há quase dois anos usando Korg e conhecendo um bocado os timbres de piano da Roland (melhores que os Korg, na minha opinião), digo COM CERTEZA para vocês que esse é o piano do TRITON. As mesmas características do piano do TRITON Le e do TR (não o do OASYS). A grande diferença entre esse piano do vídeo e os pianos dos nossos modestos Le e TR está na qualidade dos timbres do teclado e na edição (principalmente equalização) que o tecladista fez, mas a maior diferença está na qualidade do teclado em si, e não na edição. A questão é que o TRITON Classic é top de linha, com processadores de efeitos com mais qualidade (e outras coisas que não sei especificar exatamente) do que o sistema dos teclados Le e TR. Isso é fato, não adianta você ter o mesmo sample, a diferença de peso no som entre um top de linha (mesmo que seja mais antigo) e um entry level é gritante. Já comprovei isso várias vezes ouvindo o som de um TRITON Classic e o do meu (ex) TR. É aquilo que os tecladistas mais experientes dizem e às vezes a gente custa a acreditar, mas é a pura verdade: "É melhor um top de linha mais antigo do que um entry level mais novo". Isso está comprovado no vídeo que acabamos de ver.

    Quanto ao timbre, não achei tão legal assim não, mas o peso que tem dá uma cara muito boa ao timbre.

    Diho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu tambem pensava que poderia ser algum sampler do CP70/80, pois o piano do video tem uma sonoridade bem parecida com o piano do U2 (vide "New Years Day"), só que um pouco mais aberto.
    Alguém ai tem algum demo desse piano do TR? Não achei em canto nenhum...

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Diho

    Alguém ai tem algum demo desse piano do TR? Não achei em canto nenhum...

    Que tal o site da Korg?

    Diho
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Diho
    · votar


    fábio_soul

    Nas temos que tem la não da pra escutar o piano direito. O unico que da +- não é daquele timbre, e sim de um piano "track".

    Mas enfim, obrigado pelas respostas :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre lindo do caramba