Idéia maluca rsrs

    Autor Mensagem
    Luisa Albano
    Veterano
    # mar/08


    tô com uma idéia meio doida aki, é assim: uma banda ter 2 tecladistas: um fica numa ponta do palco só com um sintetizador, e o outro fica na outra ponta com um controlador MIDI e um sampler. aí o sintetizador é conectado no controlador com transmissao MIDI sem fio, pq tipo, enquanto o tecladista tá tocando o outro mexe no controlador e vai distorcendo o som, mudando os timbres, controlando volume, e usando o sampler pra fazer umas bases e uns efeitos de fundo

    mas tem uns probleminhas:

    a) tem como conectar o sint e o sampler ao mesmo tempo no controlador? se nao, o cara tem q ter 2 controladores?

    b) transmitir MIDI à distancia é uma boa?

    eu e minhas doideiras, tô aí pra inventar moda mermo tô nem aí rrsrs


    vlw!!!

    Música de Preto
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Não conheço uma forma de transmitir MIDI sem fio e nem de conectar dois mósdulos em um controlador. Se você conseguir essas duas coisas é possível, sim, mas muito estranho.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Luisa Albano

    a) tem como conectar o sint e o sampler ao mesmo tempo no controlador?
    Depende. Se o controlador tiver duas MIDI OUT, ou se você tiver um MIDI Patch Bay, isso é possível. Ou ainda, se um desses dois tiver MIDI THRU, também é possível. Mas o melhor é ter um controlador para cada coisa.

    b) transmitir MIDI à distancia é uma boa?
    Conforme a distância, não. Cabos MIDI maiores que 10m costumam dar interferência. O ideal é usar cabos de até, no máximo, 7m de comprimento.

    Música de Preto
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Não conheço uma forma de transmitir MIDI sem fio e nem de conectar dois mósdulos em um controlador. Se você conseguir essas duas coisas é possível, sim, mas muito estranho.

    Luisa Albano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    esqueci de uma coisa

    c) tem como fazer isso tudo sem notebook?

    andresan
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Luisa Albano
    tô com uma idéia meio doida aki, é assim: uma banda ter 2 tecladistas: um fica numa ponta do palco só com um sintetizador, e o outro fica na outra ponta com um controlador MIDI e um sampler. aí o sintetizador é conectado no controlador com transmissao MIDI sem fio, pq tipo, enquanto o tecladista tá tocando o outro mexe no controlador e vai distorcendo o som, mudando os timbres, controlando volume, e usando o sampler pra fazer umas bases e uns efeitos de fundo

    mas tem uns probleminhas:

    a) tem como conectar o sint e o sampler ao mesmo tempo no controlador? se nao, o cara tem q ter 2 controladores?

    b) transmitir MIDI à distancia é uma boa?

    eu e minhas doideiras, tô aí pra inventar moda mermo tô nem aí rrsrs


    vlw!!!


    Boa Idéia,parabens(XD)...cc

    brunoamaral
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tem transmissor midi sem fio sim, olhem esse:
    http://www.m-audio.com/products/en_us/MidAir-main.html

    Quanto a conectar dois módulos em um controlador, isso é até normal. Controladores antigos, como o Roland A-33 (até tenho um) possuem 2 MIDI-OUT. O atual A-37 também tem.

    Você não precisa de um notebook pra isso. Agora, vc vai ter um probleminha: o controlador com 2 midi-out (ou até mais, o A-90 acho que tem 4) só controla um instrumento por vez (no caso do A-33, vc alterna entre as duas saídas por dois botões dedicados, a troca é instantânea). Então, o tecladista que estiver no controlador vai ter que ou controlar parâmetros do sintetizador ou controlar o sampler, mas não vai poder fazer as duas coisas ao mesmo tempo (embora alternar de uma função para outra não consuma nem 1 segundo).

    não sei se é muito prática, mas sua idéia é no mínimo bem original.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Luisa Albano
    c) tem como fazer isso tudo sem notebook?
    Sim, se os equipamentos tiverem MIDI THRU.

    Luisa Albano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pirei mais ainda depois de ver isso rsrs http://www.quanta.com.br/music/

    e se eu conectar nessa interface o sint, 2 processadores de efeitos pra guitarra e o sampler, e depois conectar a interface no controlador?

    brunoamaral
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    que interface? vc postou a página inicial da quanta music, cada hora tem um destaque diferente.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    a) tem como conectar o sint e o sampler ao mesmo tempo no controlador? se nao, o cara tem q ter 2 controladores?

    liga o receptor sem fio no midi in do synth, liga o midi thru do synth no in do sampler, se o synth não tem midi thru e o sampler tem inverte o exemplo que dá na mesma

    coloca cada um pra receber mensagem em canais diferentes ex: synth canal 01 e sampler canal 02

    pelo controlador você faz o patch de mandando mensagens midi para o canal 01 ou 02 de acordo com o que você quer usar, se o controlador faz split, você pode até ter o timbre do synth em uma parte do teclado e o sampler em outra

    Luisa Albano
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Luisa Albano
    · votar


    brunoamaral
    www.quanta.com.br/music/loja/loja_detalhes.asp?cod_produto=102

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Idéia maluca rsrs