Introdução de Mr. Crowley.

    Autor Mensagem
    Keyboarder
    Veterano
    # mar/08


    E ai galera!

    Eu queira saber o q eh preciso pra se tocar a introdução de Mr. Crowley igual ao original, com todos aqueles efeitos.
    Eu sei as notas, mas não tenho idéia de como fazer aquele efeito no final da intro.

    Somente um órgão pode reproduzir aquilo, ou sintetizadores e workstations, programando direitinho podem fazer tbm?
    É necessário mais q um teclado?

    Valeu!

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ah, eu acho que aquile barulho é lançamento de sampler, lembra aqueles efeitos de "fita ao contrário". Mas dá pra fazer sintetizado também.

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cara, o Don Airey usava mta coisa louca, Moog e várias outras coisas, no show só com sampler mesmo pra fazer igualzinho , mas da pra aproximar bem mistrurano efeitos...

    korgman
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Keyboarder

    Vou dar meu depoimento.. eu toco esta musica, criei uma combinação específica para inicio e condução.

    Utilizei pra isso uma Pipe organ, o mais liturgico e reverberante que possuo, duas cordas uma delas uma oitava, e um coral femimino com volume um pouco mais baixo que as cordas.

    Aquele efeito portamento eu sampleei a evolução de um synth analógico em decendente e disparo com apenas o toque de uma tecla a esquerda.

    A 2a combinação eu uso para fazer a guitarra "segunda voz", com o teclado duelando com o meu guitarrista.

    A galera adora..

    Korgman

    Keyboarder
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Valeu Galera!

    A banda que eu toco, toca Mr. Crowley, mas eu como tenho apenas um MM6 acho impossível fazer algo parecido.

    Tô querendo comprar um teclado novo, um Korg TR ou um Juno-G. Queria saber se tanto um como o outro tem condições de fazer isso.

    Korgman, qual o teclado q vc usa? Devem ter ficado muito massa essas tuas combinações.

    Grato,

    Keyboarder

    jeff_keys
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    To tentando montar esta Intro com os samplers que tenho. Pra mão direita to utilizando um Pipe Organ dobrado e oitavado (uso o Church do Motif XS), sendo que na segunda vez incluo um Choir. Fica muito parecido.
    Falta a mão esquerda, aquele baixo sintético não to conseguindo achar e olha que tenho muita coisa aqui de VST.

    Fox Wendt
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: Fox Wendt
    · votar


    Valeu Galera!

    A banda que eu toco, toca Mr. Crowley, mas eu como tenho apenas um MM6 acho impossível fazer algo parecido.

    Tô querendo comprar um teclado novo, um Korg TR ou um Juno-G. Queria saber se tanto um como o outro tem condições de fazer isso.

    Korgman, qual o teclado q vc usa? Devem ter ficado muito massa essas tuas combinações.

    Grato,

    Keyboarder


    Olá Keyboarder, seguinte cara, eu uso o Juno Stage e consegui editar uma performance até aceitável, com pipe, choir(na segunda parte), pads, e o synth bass... ficou legal. Creio que com o Juno G vc pode fazer fácil fácil ( não tenho experiência com o TR, mas fuçando com certeza dá certo) Dá uma olhada.... e perdoe-me os erros!



    Fox Wendt
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Kct, o tópico é de 2008, pensa uma renascida!!! HAHAHAHHA

    SaintFerio
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Hah eu postei e na época nem tocava ela, hj toco! Ficou meio foda fazer por causa do meu setup atual, mas o efeito de portamento é simples... O foda é um church organ que não tem nem no Ion nem no VR 760, MAS a origina tb não é church organ não é tudo sintetizado... O lance é criar sua versão e ver como fica!

    gambit
    Veterano
    # 07/mar/23 17:30
    · votar


    Up..
    Ressuscitando o tópico aí..
    Como o keyboarder havia perguntado sobre a intro ..
    Eu consegui um resultado bem satisfatório no meu roland xps10 porém, aquele efeito portamento sobe e desce não consegui montar de jeito nenhum e no encontrei alguma coisa na net ensinando..
    Alguém aqui em meados de 2023..kkkk...teria esse efeito em mp3..wav..sei lá qualquer extensão para compartilhar?
    Ou mesmo dar uma lição aí de como fazer aquilo..se é que dá pra montar no xps10...obrigado a todos

    fernando tecladista
    Veterano
    # 12/mar/23 14:03
    · votar


    um caminho é vc tentar ver alternativas pra fazer ao vivo
    é um portamento

    esse pegou um timde synth colocou portamento e fez o vai e vem


    este deve ter feito algo mexendo para que o LFO / DCO / PITCH (depende do nome que vem) faça o sobe e desce automaticamente, então é programar o tempo de duração

    outro caminho é ver o que acontece se vc tentar separar o áudio original no "moises.ai"
    ver se fica em uma trilha só tudo de synh ou se aparece alguma outra

    outro é tentar copiar esse trecho do portamento do segundo vídeo e jogar nos pads

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Introdução de Mr. Crowley.