Sampler a distancia

    Autor Mensagem
    el chavo
    Veterano
    # fev/08


    Pessoal sou meio novo com a tecnologia dos teclados e gostaria de saber o seguinte.

    Toco na noite e fico oras no teclado oras num violao ou guitarra.
    AS vezes preciso disparar alguns metais ou detalhes de teclados e etc no meio da musica.

    Alguem sabe se é possivel fazer isso via pedal

    Tenho um korg tr que manda bem , mas queria disparar algo dele num pedal ou pedaleira.

    Valew

    El chavo

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    el chavo

    Olha pra te ser sincero nunca ouvi falar nada sobre algo parecido com isso.... Se existe eu não sei mas acredito que não....A não ser que vc salve o arquivo em mp3 ou qualquer outro formato de audio e consiga algo para disparar com o pé tipo um tocador de mp3 ou algo do tipo...

    storrecilha
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    el chavo

    vc pode fazer essas frases em midi e disparar do sequencer do teclado... seria só o caso de programar o start no pedal de sustain por exemplo, o unico problema é que a banda (o baterista na verdade) precisaria usar ponto (metronomo) para não tocar em andamento diferente do midi

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    não conheço o TR a fundo mas uma das opções é o que o storrecilha comentou
    como vai usar? soltar algum sampler em certa hora, ou vai usar de playback? se for só pra soltar "na hora" deve dar pra fazer um song com 1 ou alguns compassos com o sampler que quer soltar e dar o start do song pelo pedal, mas se for usar com banda inteira vai dar rolo com tempo, sozinho (violão e voz) acho que vira sem dar tranco de bpm na música e só vai ter um sampler por música

    tem como colocar um sampler por tecla no TR?
    pelo que vi no triton dá, no TR não sei, mas deve ter como criar um combi com até 8 timbres diferentes um por tecla
    mas teria que acionar por uma pedaleira tipo de orgão (tokai e cia)
    além talvez do desconforto de segurar o pedal enquanto esse sampler toca
    tem alguma função de "Hold: on/off" que deixa tocar o sampler até o fim? independendo da tecla ser solta, com timbres internos (prog) eu sei que tem, mas não sei se dá pra usar isso com o sampler

    korgman
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: korgman
    · votar


    El Chavo..
    É possível atribuir para cada tecla do Korg TR loppings samplers, ou melhor qualquer padrão de áudio em WAV, e disparálos através do sequenciador, com click conforme Storrecilha e Fernando Afirmaram.

    Com certeza será necessário ter o básico para isso (cartão SD) leitor de cartão USB (para transferencia dos arquivos do pc para o teclado), e as memórias EDO.

    PLACA EXB-SMPL - a placa sampler que é um acessório TR quando instalada no TR facilita a operação de gravação e separação de amostras nas teclas.

    Sem a placa o processo deverá ser efetuado no PC, e respeitando as regras deste forum não farei propagando de meus vídeo cursos, se você se interessar em aprender, pode contactar-me em aureo@aries.com.br


    CONTROLAR O SAMPLER PELOS PÉS

    Acho que tenho a solução para esta seu problema tecnico, claro que ioncide custo mais seria bem prático.

    Experimente pesquisar o produto em anexo:

    http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/regular/6/6/8/2836 68.jpg

    O Baixista e vocalista da Banda Rush usava um baixo de pé, da moog, quando fazia as partes de teclado no Rush.

    Este controlados que anexei, é MIDI e poderá ser conectado em seu Korg TR.

    Talvez seja o item mais caro qe deverá investir para conseguir realizar o que deseja, afinal um cartão SD.. um leitor SD (se tiver uma impressora HP com slot SD não precisa do leitor), e as memórias SIMMs.

    Qualquer dúvida de como adquirir as memórias entre em contato comigo



    Valeu


    .



    Para realizar esta operação sem a placa sampler

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sampler a distancia