Autor |
Mensagem |
Arthur87 Veterano |
# fev/08
Iai galera! tudo na boa? o negócio é o seguinte, tenho um jurássico psr410 e estou precisando troca-lo.Estou na dúvida em qual desses dois ótimos teclados investir meu capital! o que voces acham? agradeço desde ja as opinioes!
|
Allan.Melo Veterano |
# fev/08 · Editado por: Allan.Melo
· votar
Com certeza o Juno-G.Os timbres, capacidade de edição,ele é um ótimo investimento,não irá se arrepender!Mas mesmo assim,teste-os antes,e tire suas próprias conclusões!^^
|
NillMaker Veterano |
# fev/08
· votar
Eu ja iria de MO6... Claro vai muito de gosto tambem, mas eu prefiro os timbres da linha motif para o que EU USO. Os pianos, e.pianos, orgaos sao muito bons... eu gosto muito dos que tem no meu MM6... o MO6 eh muito melhor.. mas como disso o irmao Allan, testar eh sempre a melhor solucao! Abraco! A paz!
|
JeffersonX Veterano |
# fev/08 · Editado por: JeffersonX
· votar
Arthur87 O Juno G é expansível com placa SRX, leitor de cartão, memória PC133 (até 512MB), 128 de polifonia e sampler. Eu acho mais interessante em questão destes recursos. Mas que o MO6 da Yamaha é uma máquina muito boa, isso é.
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# fev/08
· votar
Arthur87
Cara... Eu particularmente que a melhor compra da atualidade é o Juno-G. Pode ter certeza que em nenhum outro equipamento sua grava vai ser tão bem gasta. O Juno-G entrega timbres de qualidade, uma engine moderna, possibilidade de expansão, sampler expansível, inclusive SAMPLING, um bom sequenciador, e ainda por cima expande WF via slot de expansão SRX (onde estão os timbres "top" Roland). Não é perfeito. Tem teclas razoáveis (nem ruíns, nem boas), mas isso é um atributo do MO6 também... É um teclado levíssimo... 6KG... É uma vantagem enorme isso...
O Meu está com toda a XV Collection, e acredite que a variedade e qualidade dos pianos e pianos elétricos compensa a partir da implementação dessa livraria.
O MO6 na minha opinão já tem melhores Pianos Elétricos, Flautas, Sax, Trompetes, Leads e Pads... Pianos Acústicos são bonitos mas não tem a veia de piano acústicos, nem peso no MIX da anda... Os Orgãos, são legais, nada de outro mundo, mas melhores que do Juno-G. Metais, Orquestrais, Strings o Juno-G manda melhor...
Dá uma testada antes... Mas posso te dizer que o Juno-G é uma máquina muito mais completa e que oferece ainda possibilidades de expansão, enquanto o MO6 é uma máquina mais simples e sem possibilidades de expansão de nenhum tipo. Timbres!!! As duas tem bala na agulha!!!
Abraços..
|
Leo KB Veterano |
# fev/08
· votar
Arthur87 Testar, testar e testar!!!! Essa é a saída!
Eu já testei o MO6... é um bom instrumento! Timbres interessantes... na época acabei comprando o TR76! Hoje tô com o JG! Falo o seguinte... a 1ª impressão que tive do MO foi estranha... pianos legais, mas no fundo me lembravam os PSR's antigos (nada contra!!!!)... Mas acho q era neura ou trauma! Depois de uns meses vi um cara usando um MO6 num congresso que fui!!! Putz.... que sonzeira no PA! Pianos encorpados! Não me arrependi de ter comprado o TR, até msm pq o meu bichano fez um estrago tb lá, mas essa situação me fez ver o MO com outros olhos, entende? Acho q é um bom instrumento! Agora... o JG tem muito recurso, muito mesmo! Tô com o meu há qse 3 semanas e não sei nada...rsrsrs... isso que ando com o manual pra cima e pra baixo, lendo sempre qdo tenho uma folga! É uma baita teclado! Tô super satisfeito!
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# fev/08
· votar
Leo KB
Aí cara... Acabou pegando o Juno-G? E o TR76? Vendeu? Trocou? O que está achando do Juno-G? Dica... ajusta a sensibilidade das teclas pra light... Aumenta o ganho, e manda o XV-Collection pra dentro... Esse é o upgrade grátis do teclado, mas que realmente transforma o teclado em comparação o que ele vem de fábrica...
Abraços...
|
Leo KB Veterano |
# fev/08
· votar
Jeferson Fernandes Fala cara... Pois é, o TR76 foi embora... vendi! rs Mas tô satisfeito pacas... peguei um JG e um SP76 (tava com saudades desse bichano!!!!) lacrados, zero bala!!!! Foi uma troca que saí bem satisfeito! Tava amarradão no TR, mas não tava conseguindo administrar bem o transporte dele! Com o JG agora vou pra todo lado! O SP só vai comigo em ocasiões especiais! Cara... peguei o SP76 pq gosto muito dos pianos dele.. acho com muita presença em PA! Tem teclas que me agradam e é um bom controlador... acho que formei um setup muito interessante! Só tá faltando tempo pra gastar neles! É muito comédia... qq 5 minutos que tenho, ligo o JG e fico fuçando! Minha esposa q acaba ficando doida comigo...hehehehe... mas tá tudo tranks! Vamos lá... Vc falou do XV Collection... cara... dei uma escutada nos sons mas não importei nada... como funciona? Tipo, achei que para usa-los teria que substituir os timbres internos do JG... não é isso? Posso simplesmente grava-los no meu cartão e seleciona-los como um patch normalmente???? Me fala aew... pq se for isso, nossa.... vou endoidar naqueles pianos que tem lá! Tem uns timbres dos RD's que eu gosto muito... bem médios... têm musicas que pedem esses timbres! É isso...
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# fev/08
· votar
Leo KB
Cara... tudo que está na memória PATCH do JUNO-G é imexível.. Não se edita, não se substitui... Qualquer modificação é feira na memória USER... Bom... Para copiar timbres do XV Collection, vc só vai sobrescrever timbres do banco USER (que de fabrica) são cópias dos timbres do banco PRESET, logo, repetidos... A não ser que sejam timbres já editados por vc.. mas nem por isso... São 256 presets USER se não me engano... Dá pra fazer um estrago!!!! hehehehehe... Se vc tem cartão melhor ainda... Porque ele expande a memória USER, e vc poderia jogar todos o timbres do XV Collection no cartão também...
Meu... O Esquema é sem noção... Fiquei mais feliz com o Juno-G agora do que estava com o Fantom-Xa.. Não por causa dos timbres ou das teclas, mas simplesmente porque ele é mais moderno... É tudo mais novo, tudo melhorado em relaçaõ a linha Fantom-X, no que se diz a interatividade, operação... Permite cosa pra caramba, e manda muito bem!!!
Tenho certeza que vai curtir pra caramba... Todos do FCC que tiveram o JUNO-G são unanimes.. Inclusive o extinto Felipe (HAMMOND B3 "que deve estar tomando banho de água sulfurosa nas Termas Antônio Carlos"), enfim.. O Juno-G é apaixonante!!!
Fiquei triste por desfazer do Xa... Mas muito feliz com o teclado novo!! Agora só quero brincar com um PK ou SP pra ficar de boa com meu set!!!
Abraços...
|
Leo KB Veterano |
# fev/08
· votar
Jeferson Fernandes Pô cara...entendi! To com um cartão de 2gb.... acho q vou turbina-lo com a XV... vai ficar maneiríssimo!!!! Tô doido pra chegar em casa... :)
Mudando de assunto...
Ontem tentei utilizar um sample do Motif ES Full Grand q tá disponível lá na comunidade de JG no site de relacionamento. Pô...acho q fiz tudo direitinho! Fiz o passo-a-passo identico ao sample Hammond que foi disponibilizado aqui! Pô... tava o pacth lá direitinho... as waves no cartão... fiz o load e.... NADA!!!!!! Não um sonzinho! Tipo... ocnsigo ouvir o som dos samples, mas não tocando! Aí pensei... caraca, onde eu faço o endereçamento dos samples? Acho q achei onde era... e vi que tava tudo endereçado diretinho! Será que eu esqueci de algum passo??? Vc teria como fazer esse teste pra mim? Hoje lá pelas 18h vou estar online... a gente poderia trocar uma ideia sobre isso, né? O que acha?
|
mano_a_mano Veterano |
# fev/08
· votar
Entre Roland Juno-G e Yamaha MM-6? Nem precisa de comparação. O Juno-G ganha de lavada em quase tudo - menos nas teclas. Aliás, não sei porque a Roland resolveu colocar essas teclinhas pequenas e absurdamente frágeis... O Juno-G seria perfeito se tivesse teclas melhores.
|
JeffersonX Veterano |
# fev/08
· votar
Jeferson Fernandes Com certeza! Ontem estava lendo o manual do Juno G. Cara, que máquina é essa? Tem coisa demais nele. Vi que dá pra disparar pistas de áudio com o pedal de expressão, aplicar vários efeitos, adicionar vários timbres por placas SRX, samples no cartão de memória, arquivos... Acho que deve ser o teclado de custo x benefício imbatível no mercado. Um dia consigo o meu hehe
|
vmanzoni Veterano |
# fev/08
· votar
mano_a_mano
para aí,... falar q as teclas de PSR do MM6 são melhores q do JG é forçação de barra né? heheheh
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# fev/08
· votar
mano_a_mano
As teclas não são frágeis.. São pequenas apenas... Nem tão leves são... Mas são pequenas.. Porém o teclado é bem leve... Mas são teclas melhores que as do MM6, do mesmo nível de MO6, Triton LE 61, bem melhores que do S03... Enfim.. Nada que há a necessidade real de reclamar... heheheh
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# fev/08
· votar
Leo KB
Cara... Vc carregou o arquivo *.JGE... O processo é simple... Colocar os samples no dispositivo de armazenamento. Carregá-los no Sample List. Salvar para ficarem sempre mapeados no Sample lista, e depois carregar o PATCH pelo Juno-G Editor. É só conectar o teclado no PC em MIDI Mode.. Abrir o arquivo JGE e clicar em Salvar no próprio programa... Vc vai ver que o PATCH estará no visor do teclado... Salve-o no banco que quiser...
Qq coisa o Dr. Vinícius pode te dar um toque a mais, pois ele carregou o sampler, inclusive gravou uma demos bem legal dela..
Abraços..
|
elektrodisco Veterano |
# fev/08
· votar
Voltando ao assunto do brinde oferecido aos clientes pela Pride em função dos 20 anos da Korg, o órgão que eles estão dando aos clientes, a cada compra, é oferecido em duas cores, a saber: rosa salmão e preto, sendo ambos em tamanho unico: grande...devendo ser tocado sentado !
|
apaixonados por teclado Veterano |
# fev/08
· votar
tava pensando no mo8. vale a pena? ou eu pego um prokeys88sx com juno g!
|
JeffersonX Veterano |
# fev/08
· votar
apaixonados por teclado Essa segunda opção é mais poderosa hehe
|
expedifer Veterano |
# fev/08 · Editado por: expedifer
· votar
Jeferson Fernandes O Meu está com toda a XV Collection
Onde posso baixar? Como se instala? Cara: tem coisa que ainda não aprendi no Juno G, acredita? Tem como explicar "passo a passo" como instalo essas amostras? Alias, são o que? Samples? Abç
|
expedifer Veterano |
# fev/08
· votar
Jeferson Fernandes Fiquei mais feliz com o Juno-G agora do que estava com o Fantom-Xa.. Não por causa dos timbres ou das teclas, mas simplesmente porque ele é mais moderno... É tudo mais novo, tudo melhorado em relaçaõ a linha Fantom-X, no que se diz a interatividade, operação... Permite cosa pra caramba, e manda muito bem!!!
Pô cara: cabou com minha vontade de ir prum Fantom XA!! O que "tudo melhorado e mais moderno" é esse em relação ao Fantom XA?
|
thiago lima Veterano |
# fev/08
· votar
...apenas uma dúvida... como vcs estao fazendo para alterar fast e slow nos orgaos ( JG) sem usar pitch bend? ou da pra configurar o pitch tipo assim: toque pra cima fica fast...toque p baixo slow..sem ficar segurando..... talvez alguem ja tenha escrito por aqui mas me passou desapercebido.....
|
lusojunior Veterano |
# fev/08
· votar
Eu utilizo a dica do Jeferson, acionando com o botão cutof, mas pode-se usar inclusive o pedal. Na tela de efeitos vc tem a opção de selecionar o acionamento. Tem tudo no tópico Samplear no Juno G é Possivel
|
lusojunior Veterano |
# fev/08
· votar
Eu utilizo a dica do Jeferson, acionando com o botão cutof, mas pode-se usar inclusive o pedal. Na tela de efeitos vc tem a opção de selecionar o acionamento. Tem tudo no tópico Samplear no Juno G é Possivel
|
lusojunior Veterano |
# fev/08
· votar
Eu utilizo a dica do Jeferson, acionando com o botão cutof, mas pode-se usar inclusive o pedal. Na tela de efeitos vc tem a opção de selecionar o acionamento. Tem tudo no tópico Samplear no Juno G é Possivel
|
Delvo Veterano |
# fev/08
· votar
Eu escolheria o Juno G, mas é mais questão de gosto do que de avaliação tecnica.
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# fev/08
· votar
expedifer
O Juno-G tem o Live Setting, o USB Mode a mão, enfim, tem controles mais claros além de mais elaborados...
expedifer
Entre no site Fantomized (procure pelo site no google), entre na página do Juno-G. Baixo o arquivo chamado XV_Collection... Abra-o no Juno-G Librarian... Abra um arquivo do Juno-G librariam com o User do seu teclado.. Copie os arquivos do XV-Collection com Control+C e cole com Control+V na preset user do seu teclado que vc escolher... Depois selecione os patches e clique na opção WRITE SELECTED... Pronto...
thiago lima
Como o Luso falou é simples... TEm a descrição no tópico de sampleamente, mas é só criar um cenário de controle na aba CTRL dentro do MFX VK ROTARY ou ROTARY.
|
thiago lima Veterano |
# fev/08
· votar
..ok obrigado!
|
Arthur87 Veterano |
# fev/08
· votar
Aí pessoal.Valeu pelas dicas! Eu não sabia que o Juno G era tudo isso que voces falaram.. na real, meu primero contato com ele nao foi dos melhores(talvez por isso ele nao tenha me chamado a atenção) hehehe Vou testar ele com mais calma depois pra ver se rola uma química, assim como rolou com o Mo6. Me digam uma coisa.O Juno G é um bom teclado pra palco?de acesso rápido a timbres pré programados? Toco numa banda de pop rock, e só já não levei o Juno D(sim, o D) porque ele me pareceu um tanto antipratico para palco e não tem saída usb nem nenhum tipo de cartão de memória. Devido a esses detalhes, passei a procurar algo mais incorpado, como os dois teclados do tópico valeu pela ajuda! abraços
|
Arthur87 Veterano |
# fev/08
· votar
NillMaker
Cara!Tu que tem um MM6 como é esse teclado? dá pro gasto?? esse teclado foi minha primera opção de baixo custo, mas fiquei um tanto em dúvida por causa dos timbres de piano. Ele tem rítimos de música eletronica como tem o MO6? abraços
|
Andre_lokao Veterano |
# fev/08
· votar
Arthur87 psr410
E eu que tenho um Yamaha PSR-250... :S
|