Autor |
Mensagem |
Tick BRown Veterano |
# fev/08
Olá pessoal,
Sou novo neste fórum, mas sempre visitei-o para me socorrer nas minhas dúvidas, que não foram poucas ... Vocês são demais!
Bom, eu arranho um pouco o teclado, mas sou fissurado mesmo em órgão, então aí vai a minha pergunta:
Existe algum "jogo de pedal" que posso ser ligado ao teclado para imitar os pedais do órgão? Se existir, onde posso encontrá-lo? Obrigado desde já!
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# fev/08
· votar
Existe sim. A pedaleira MIDI da TOKAI. Mas não sei informar se são compatíveis com qualquer teclado midi, ou apenas com os órgãos da marca.
http://www.tokai.com.br/pedaleira.htm
Acho q funciona com qualquer teclado com Midi IN.
|
R Santiago Veterano |
# fev/08
· votar
Tick BRown
Eu uso uma pedaleira a KORG G4 mas é para simular o Rotary Speaker. Ele é basicamente uma pedaleira de guitarra comum mas é específica para Rotary Speaker e Distorção. Não seria a pedaleira de baixos.
|
mano_a_mano Veterano |
# fev/08
· votar
Será que essa pedaleira da Tokai funciona com qualquer teclado? Ou só com o TX-5?
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# fev/08
· votar
Eu uso uma pedaleira a KORG G4 mas é para simular o Rotary Speaker. Ele é basicamente uma pedaleira de guitarra comum mas é específica para Rotary Speaker e Distorção. Não seria a pedaleira de baixos.
Tem aquela da BOSS, da série Twin Pedals, a RT-20, que simula Leslies também.
Será que essa pedaleira da Tokai funciona com qualquer teclado? Ou só com o TX-5? Pelo que vi, ela tem midi Out, que é a saida q envia dados MIDI.
13 notas sensíveis à velocidade com 3 curvas de dinâmica; Monofônica / Polifônica – programável; MIDI OUT com canal de saída programável; Envio de “Program Change” (com ou sem seleção de Bank); Transposição programável; 9 memórias programáveis de envio de “Program Change”; Parâmetros/memórias armazenados em memória não volátil (não se perdem quando a pedaleira é desligada!);
É basicamente um controlador, e acredito q pode ser usado como tal, num módulo ou teclado com Midi In.
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/08
· votar
só pra reforçar a tokai é uma pedaleira midi se é midi a principio dá em qualquer teclado midi multi-timbral
tem mudança de canal, transpose e envio de prog change, então dá pra trabalhar mesmo com o teclado mais tosco em recusos com GM que ela se vira sozinha
------------------------------------------ mas além delas tem uma da roland, mas não aparece no site brasileiro tem também da hammond, essa tem no site daqui
|
Tick BRown Veterano |
# fev/08
· votar
Só tem um problema! Eu tenho um PSR-e403, e ele só tem saída USB >.<
Aí ferrou tudo pra mim! O pedalzin existe, mas o teclado não suporta ele! AAAAAAAAAA que horrorr!
Bom, será que existe adaptador MIDI para USB? =P
Flws galeraaaaaaa!
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/08
· votar
Tick BRown será que existe adaptador MIDI para USB? =P
pra ligar teclado direto saida midi de um pra usb de outro não
usb só passando por PC
|