Privia px-410 (timbre de piano)

    Autor Mensagem
    junynhosousa32
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: junynhosousa32


    Alguém aqui tem esse teclado ou conhece bem as funções de equalização dele.

    Vo explicar porque.

    Eu tenho um Kurzweil SP76 e gosto muito do timbre de piano dele, eu sei que tem melhores e que também muitos não gostam dele, mas eu acho ele um pouco dificil pra carregar, pois não tenho carta e dependo do meu pai pra levar ele pra igreja. Na realidade até consigo levar ele sozinho porque a igreja em que frequento e toco é perto, é um pouco dificil mas consigo.

    Faz um tempo que a igreja comprou um Privia px-410. Sinceramente se fosse eu que tivesse comprado não teria comprado ele, mas tudo bem. Eu uso basicamente timbre de piano na maioria das músicas, mas o timbre dele não me agradou. O do meu (SP76) NA MINHA OPINIÃO deixa ele para traz facilmente, apesar da diferença de R$1000,00 entre eles.

    Gostaria de saber de quem tem ou conhece esse teclado como melhorar o timbre de piano dele, acho os graves dele legal, mas os médios são uma porcaria, e os agudo + -.

    Galera quem puder me ajudar agradeço muito, pois ai não levaria mais o meu teclado para a igreja.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    junynhosousa32
    Compra um Kurzweil ME-1, leva pra igreja e liga o PX-410 nele. Solução "prática" essa :-)

    junynhosousa32
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Até que eu tava querendo trocar de teclado pra pegar um mais leve pra carregar (KME61 ou o Juno G), mas ai eu to sem grana nehuma no momento.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    junynhosousa32
    Trocar por KME-61 ou Juno-G para tocar piano? Hm... Eu acho que seria melhor algo de pelo menos 76 teclas semipesadas, de preferência 88 pesadas.

    andresan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mano_a_mano
    Bom cara,qual a diferença na hora de tocar para teclas pesadas e normais de teclado?,eu jah toquei em teclado e piano só que achei até meio dificil tocar com teclas pesadas,qual seria o beneficio dessas teclas?

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    andresan
    qual a diferença na hora de tocar para teclas pesadas e normais de teclado?
    A diferença é brutal. Até dá para tocar piano em 61 teclas leves, mas o resultado, a interpretação, as nuances do piano, nunca serão as mesmas. Ter 88 teclas pesadas é o ideal - até porque o piano acústico é assim.

    Mr Madruga
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O PX-410R melhorou em que especificamente? Ele chega ser melhor que o CP33?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Privia px-410 (timbre de piano)