Srx07 + Juno-G - Impressões

Autor Mensagem
vmanzoni
Veterano
# fev/08
· votar


rapaz cheguei agora em casa!
os metais no Trio ficaram demaaaaaaaaaaaais!

essa semana vou ver se gravo mais algo!

fulaneto
Veterano
# fev/08
· votar


Vinícius, tava quase pegando a SRX-11, mas estava em duvidas entre a 11 e a 07, pois precisava de melhores pianos acústicos para o Juno-G e achei que Pegar os 40 da SRX-11 para usar os melhores, então pensei, se investisse apenas em pianos Ac logo eu iria sentir falta de bons orgons e etc . Então eu te pergunto? dos 5 pianos ac presente na srx-07 vale a pena, da pra levantar o Juninho e ainda levar BONS timbres variados, e os EPs são Bons?

vmanzoni
Veterano
# fev/08
· votar


bixo eu tava pensando na mesma coisa q vc antes de comprar,... mas eu digo,... vale a pena sim!
o stereo piano é muito melhor q o Juno-G grand...

o Stage GRand é bom demais pra tocar tb!

fora os outros timbres!
não me arrependo,...

com a 11 vc ia ter os melhores pianos,... mas em compensação não teria os outros timbres no mesmo nível!

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08
· votar


fulaneto

Ouve as demos do SA Rocker, Easy Rocker e Stage Piano que o Vinícius gravou...
São sem noção..

Estou desesperado pra comprar uma... Se souber onde tem por um preço bom me avise... hehehehhe..

Abraços..

Victorkeyboard
Veterano
# fev/08
· votar


eu tbm ja to juntando a grana pra comprar ela

os melhores pianos pra mim são o stereo piano e o stage, os órgãos são o q mais tão mais me empolgando, mas todos os timbres eu to na espectativa pra ouvir

fulaneto
Veterano
# fev/08
· votar


Jeferson,

Vou pagar 630,00 a vista aqui em Campinas, Virá por encomenda na Timbres, chegará até o fim da semana..estou ancioso...

vmanzoni
Veterano
# fev/08
· votar


eita povo invejoso!
uahhuahua
comprei o Juno-G e depois todo mundo pegou o embalo,...
agora a SRX07?
heheheh
:P

vou ligar pra Roland pra pedir comissão de venda
hahahah

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


vmanzoni


Pode falar, tu tira uma grana por fora com isso, né? hehehe

vmanzoni
Veterano
# fev/08
· votar


Mauro Lacerda

infelizmente não,..
se eu tirasse tava massa!

já estaria com um Fantom-X8 aqui no meu quarto só de comissão de venda de Juno-G
hahaha

elektrodisco
Veterano
# fev/08
· votar


Pelo que entende esta placa tem somente 20 timbres e é oferecida gratuitamente para quem comprar um Fantom ate 28/2 !
Não ha vi a venda em lojas, mas se formos considerar é um preço absurso..masid e R$ 30, por patch, enquando as demais custam R$ 2,00 por patch...que não deixa de ser um abuso.. gastar cerca de R$ 8000,00 em um teclado e ter que gastar maius uns R$ 2400, para ter bons sons de piano, órgão, piano elétrico, Brass e assim por diante.
Deveria ser obrigação de vir completinho, por este preço !

vmanzoni
Veterano
# fev/08
· votar


elektrodisco

não entendi...

a placa não tem 20 timbres e não vem de graça com o FANTOM (pelo menos não vi em lugar nenhum)...

estou falando da SRX 07 q tem mais de 400 patches!
é uma coletânia das placas SR-JV

elektrodisco
Veterano
# fev/08
· votar


Desculpe, é a idade !! É sobre a srx-97 ! Tem um tópico falando sobre ela ! eu pesquisei, escutei os tribres e postei no topico errado. A srx-07 eu tenho e acho qeu ainda os órgãos ficam devendo. TAlvez pela idade este alem de atrapalhado, meio surdo..risos..por falar em surdo a srx-97 é animal.
vou colocar minha mensagem anterior la !
Desculpem-me !

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08
· votar


A minha tá na mão!!!

Victorkeyboard
Veterano
# fev/08
· votar


Jeferson Fernandes

i ae o q achou?

keys_all
Veterano
# fev/08
· votar


Bom Vou falar oq eu achei das demos dos pianos..

Mesma coisa dos Originais da Roland....

voces nao acharam??

As notas que ficam "no meio do teclado" continuam sem peso, e do mesmo jeito de timbre....

Valw..

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08
· votar


Eu não instalei ainda!!! Estou no trabalho...
Fui buscar na teclacenter agora....

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Fantom XA + SRX-07 "Ultimate Keys"

Pessoal, instalei a minha SRX-07 no Fantom XA e vou colocar aqui alguns detalhes e impressões a respeito:

APRESENTAÇÃO

A placa vem em uma caixa estamapada com a seu logo de dimensões semelhantes à um livro. Acompanha a placa um CD com patchs SysEx e extras (demos+features...etc). Um manual multilingue em papel reciclado. Uma chave PHILIPS para abertuda do compartimento de expansão, uma chave para saque da placa no Slot SRX, a prórpria placa e um adesivo metalizado indicador da expansão (para colagem no equipamento).

A PLACA

Se trata de uma coletânea da linha SR-JV80 (Expansões da família JV/XP/XV*alguns modelos). Basicamente os 64MB são utilizados da seguinte forma:

- 8MB = ROM completa da Placa "Vintage Synth"
- 8MB = ROM completa da Placa "Keyboard 60's 70's"
- 8MB = ROM completa da placa "Bass and Drums"
- 8MB = Coletânea das Placas "Piano" e "Session"
- 32MB = Algums elementros da família "VIMA" e novas ondas da família "SRX"

- 896 waveforms
- 475 Patchs Reprogramados

CONSIDERAÇÔES INICIAIS

Por se tratar de uma livraria de ondas para uma nova arquitetura com + DSPs e um Audio engine diferente, os PATCHs são todos reprogramados aproveitando o potencial da família nova, ou seja, não são os patchs originais das placas citadas. Caso alguém queira os patchs originais utilizados na linha XP (com uso de apenas 2 DSPs e uma arquitetura mais modesta), existe no CD que acompanha a placa uma livraria SysEx com tais patchs para ser carregada através do Fantom-X Librarian ou Juno-G Librarian.

A Placa é uma coletânea que passa pela maioria das categorias comuns em um teclado. Eu até analiso que seria o mesmo que comprar um novo teclado sem trocar de teclado. Baseando-se que o meu EX Motif possuia 384 presets, esses 475 patchs + 11 sets d bateria são mais do que o suficiente para que eu uso.

TIMBRES

Primeiramente gostaria de expressar meu contentamento. Dizer que é melhor ou pior seria prematuro, mas a placa tem um conceito de timbres totalmente diferente do teclado original. Ou seja, difere muito dos timbres internos, como se realmente fosse outro equipamento. Se trata de multisamples diferenciados e configurações de programas que em nada parecem com o habitual na família IV Roland.

PIANOS: São apenas 6 pianos. Na minha opnião, todos os 6 são superiores aos originais do Fantom-XA e do Juno-G. O suficiente para não se utilizar mais presets de Piano AC do Juno-G/Fantom-XA inclusive muitos presets do Fantom-X. Em todos os patchs se nota a simulação de martelos e harmonicos das cordas o que conota de forma bem clara a superioridade dos multisamples. Quanto a beleza deles fica a critério de cada um.. Eu gostei de todos... Inclusive do PianoPAD...

Pianos Elétricos: São tantos patchs que acaba-se até perdendo a paciência em analisar um por um no detalhe. A grande pegada dessa placa são os vintages... Rhodes, Wurlitzers, Suitcases... Existem alguns FMs descentes, mas nada ao estilo (Celine Dion). A variedade é muito grande, de tipos, modelos dinamica e configuração. Deve chegar próximo a 50 patchs.

CRAVOS: Não sou exigente com cravos. Tem uma variedade bem maior que o banco interno, mas pra mim nada demais. Apenas mais tipos.

MALET/BELL/KEYBOARD(-cravo): Não uso e não vou comentar, mas existem na placa aos montes.

ORGÃOS: Aí me deu vontade de gritar, de chorar de sair correndo de alegria. Se a placa no geral já é um bom investimento, é aí que a Roland preparou a grande surpresa. Bem mais que 50 patchs variando de A-a-Z em matéria de Hammonds. Leslie B3, Jazz, Bee, Perky, Fkey, Drive, Church... Enfim... Vários tipos e modelos, um melhor que o outro e o melhor. A diferença entre os orgãos internos e os da placa é gritante. Não dá nem pra comparar. Nem parece Roland. Existem também patchs com registrações prontas, Full Drawbars com harmonicos lindíssimos.. Peso na grave, no médio e no agudo... O som cresce de maneira a deixa boquiaberto. Quem curte Hammond com certeza vai se acabar com essa placa.

ORQUESTRAIS[/u]: Uma variedade muito grande. Algumas coisas muito antigas, e de teclados antigos da marca, outras mais modernas. Pra mim bom, dentro da média da Roland, que sempre atendeu bem esse segmento, mas com uma variedade legal de tipos, coisas que não se encontra nos novos teclados e se encontrava nos antigos, coisas que lembram músicas antigas. É bacana.

[i]BRASS
: Então, mais uma vez entro no papo da variedade. Tem SAX melhores que os internos, trompetes e tubas também.. Mas o BRASS Sect, está no mesmo nível. Os programas do Fantom-XA/Juno-G são mais modernos e possui mais realidade e dinamica. Creio que trocar forma de ondas dos programas originais pelos da placa seja uma boa devido aos timbres timbres de saxofones e trompetes serem mais reais, mas está na média da Roland.

BASS/DRUMS: Só uma coisa... Reais... Nada de artificial. Perfeito para sequenciar e gravar em studio. Tem um kit de Funk que é uma bateria acústica perfeita. Muita qualidade. Baixos variam entre Jazz Precision, Jazz Bass, MusicMan e por aí vai... Esses samples são programados e gravados por alguns músicos famosos como John Patitucci, Marcus Miller e etc...

PAD/LEAD/SYNTH: Outra parte bem legal da placa. Como ela possui toda a ROM Vintage Synth, ela está recheado de synths raros, de amostras tipo MOOG, tem leads lindíssimos, muito, mas muito melhores que os já bons Roland. Encontrei até muitos tipos de leads que eu curti no MOTIF nessa placa, além de muito PADs do D-50, do JUNO-106/1/2. São bancos de grande variedade, tipos, e de bastante coisa legal que ficou esquecida nos teclados novos.

RESUMO
Estou muito satisfeito em voltar para a Roland em termos operacionais e fiquei muito feliz com que a placa ofereceu. Realmente asseguro que todos que a comprarem vão está fazendo um excelente negócio. Veja bem, é como comprar um outro teclado com R$ 650,00 (valor que paguei na minha). Tinha medo de encontrar coisas repetidas, ou bem semelhantes, ou apenas reprogramações de patchs, coisas do tipo, mas encontrei algo totalmente diferente do que estou acostumado. Conhecendo o Fantom-X, Fantom-XA e o Juno-G posso assegurar, que um Juno-G com essa placa faz mais bonito do que qualquer FANTOM-X sem expansão.

Abraços.

vmanzoni
Veterano
# fev/08
· votar


é oq eu disse,... só tocando pra saber,...
às vezes um Mp3 engana!
principalmente nos pianos!

Jefferson se liga no agudo do Stereo piano!
se vc tocar bem de leve, vc só ouve a porradinha do marterlo,.. igual num piano mesmoQ
heheheh

LuizFelipe
Veterano
# fev/08
· votar


Me digam uma coisa... estava pensando em comprar um SRX 12 (de pianos elétricos), mas será que os pianos elétricos da srx-07 são semelhantes em qualidade??

Será que os pianos da SRX 12 chegam perto de um nord electro??

Sei que é difícil responder pois poucas pessoas já ouviram o timbre dela e, como o próprio manzoni disse, "às vezes um Mp3 engana"!

Mas, se alguém puder ajudar...

Abraço!

elektrodisco
Veterano
# fev/08
· votar


Eu tenho as duas: a srx-07 e a srx-12. Os pianos eletricos da 12 são melhores do que os da 7, principalmente em relação aos Rhodes. Inclusive, ela vem com um simulador de Rhodes, como se fosse o painel de controle dele, em que voce pode ajustar em tempo real o reverb, o chorus, tremolo, amp etc. A desvantagem é que so tem pianos eletricos e nenhum outro timbre a mais. Para quem quer variedade, va de 7. Quem so usa EP, va de 12.

LuizFelipe
Veterano
# fev/08 · Editado por: LuizFelipe
· votar


elektrodisco

Obrigado!!

Mas esse "simulador" de Rhodes é só para os Fantom-X, não??

Diga-me outra coisa, os rhodes da SRX-12 são tão superiores assim aos da SRX-07, a ponto de valer o investimento em um único timbre?? Pois não uso clavinets e fiquei sabendo, no forum do Fantomized, que os wurlys são semelhantes (ou piores) que os presets do Fantom e Juno-G...

O que achou dos Wurlys?

Desculpem-me por desvirtuar o tópico, mas acho que ele está relacionado ao assunto e achei desnecessário abrir um novo.

Abraço!

elektrodisco
Veterano
# fev/08
· votar


Eu acho que o simulador esta vinculado ao sistema operacional e não tenho certeza que seja somente para o Fantom. Pode ser que sim. Os Rhodes são superiores se sua expectativa for de ter aqueles timbres bem rachados de pianos elétrico, principalmente nos graves, para aquelas levadas de Chick Corea, Jeff Lorber, George Duke, Jamiroquai, Incognito e etc... ou seja, para os timbres mais secos e com menos sininhos.
Para quem utiliza muito Rhodes para MPB, Bossa, Funk e outros afim, vale a pena, ate pelo simulador do painel levando-se em conta que eu nunca perdi $$$ com placa, ou seja, elas tem mercado secundário, vide o preço da placa da linha XP de instrumentos dos anos 60 e 70, que vale uma nota hoje !
Pena que eu não saiba como gravar e postar para voces para mostrar os timbres.

LuizFelipe
Veterano
# fev/08
· votar


elektrodisco

É exatamente esse timbre rachado que eu gosto!! Agora só me resta avaliar o custo benefício da aquisição, já que o Juno-G só tem um slot de expansão.

Muito obrigado pelas informações!!

Abraço!

elektrodisco
Veterano
# fev/08
· votar


Dois pontos importantes:
a) verifique se o sistema operacional do juno suporta o simulador de Rhodes pois, caso contrário, voce so fica com os trimbres sem poder usar esta funcionalidade.

b) se vc so tem um slot e usa órgãos tambem, vá de 07 que voce vai aproveitar muito mais.

observação: no fantom 7 eu ainda prefiro o Rhodes MK II que vem no teclado do que os Rhodes da 07. Pura questão de gosto e até da forma de tocar ! Outro dia um cara que sabe levar muito bem piano eletrico, com uma pegada profissional, tirou sons maravilhosos de timbres que eu detestava. Tudo questão de região do teclado, com firmeza da batida, baixo da mão esquerda e numero de notas tocadas !! muda muito !

vmanzoni
Veterano
# fev/08
· votar


sinceridade?
para um FANTOM-XA ou para um Juno-G acho q a SRX07 e'a mais apropriada, pela variedade de ondas presente nela, já que eles só possuem 1 slot pra SRX!

eu antes de comprar tava num dilema terrível, se comprava a 07 ou a 11...

não me arrependo de ter comprado a 07,...
eu percebi q a falta de pianos 10, compensa nos outros patches!
além do mais o stereo piano é bem melhor q o Juno-g grand!

o mesmo eu acho q acaba valando para as outras placas,...
por exemplo, vc comprar a 12, vc vai ter Rhodes excelentes, mas em compensação, qd for tocar com outro timbres, vai continuar com os mesmo patches de sempre!
hehe

mas é questão de gosto mesmo!

elektrodisco
Veterano
# fev/08
· votar


Para quem quiser comparar, um link com varias delas, inclusive a 98, do John Lord !

http://www.4shared.com/account/home.jsp

keys_all
Veterano
# fev/08
· votar


ahahah.. da ate vontade de comprar uma dessas...

=\

$$$ =(

elektrodisco
Veterano
# fev/08
· votar


Não sei se a John Lord esta a venda, pois a Roland esta oferecendo-a gratuitamente, juntamente com uma outra placa, pra quem compra un Fantom X. Se estiver imagino eu que vai ficar por volta de R$ 600,00 e acho que so tem 20 patches !

Leo KB
Veterano
# fev/08
· votar


Fala aew galera...
Vou fazer um pergunta off topic mas tem a ver com o JG!
Tô querendo comprar uma memória pro JG... a marca influencia??? Tipo... tem q ser uma ITAUTEC ou Kingston??? Se eu comprar uma Samsung não rola??? Como funciona isso??? Sei que pode ser até 512MB PC 100/133... certo? E com relação ao PC Card? O que vocês me indicam?

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08
· votar


Leo KB

A memória é sossegado... Eu comprei ITAUCOM pra meu Fantom-XA, ma no Juno-G eu usei uma Kingston. Um outro amigo meu está usando NEC. Não influencia não. Poce acontecer de alguma memória com bug não funcionar direito, mas o Juno-G por exemplo nem faz boot com memória defeituosa... No boot ele dá a mensagem DIMM DAMAGED! ou coisa do tipo.

Quanto ao PC Card, pode ser qualquer um. O Tipo 1 é mais barato, o TIPO 2 funciona normal, mas a velocidade de leitura do Barramento PC CARD do Juno-G não ultrapassa os limites do TIPO 1... Então compre um adaptador PCCARD TIPO1 para CF, ou para qualquer tipo de memória como o SD por exemplo. Pra encontrar porcure no ML por EQUIPE NIPONET.
Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Srx07 + Juno-G - Impressões