Autor |
Mensagem |
Rhodes Veterano |
# jan/08 · Editado por: Rhodes
Olá a todos,
Já visito o fórum há um bom tempo e li muitos posts antigos.
Vi que há algum tempo atrás houve um certo interesse de alguns quanto a escaleta, alguns não sabiam o que é, outros não conheciam o som.
Essa semana passei numa livraria e achei um CD de um tecladista/pianista daqui de onde eu moro (Natal-RN) que eu gosto muito (Eduardo Taufic).
O nome do CD é "Dois Corações". Nele Eduardo Taufic toca todas as músicas sozinho usando apenas um piano Rhodes e uma escaleta.
Achei muito bom. O timbre, a gravação e a criatividade dos arranjos. Acho uma boa escutar, pois dá pra sentir bem os timbres. O CD também foi gravado e mixado pelo própio Eduardo Taufic.
Estou disponibilizando as arquivos para quem quiser fazer download. É uma forma de também divulgar, pois pelo menos aqui ele é uma referência.
http://www.4shared.com/account/dir/5362373/39f63385/sharing.html?rnd=7 1
Gostei muito da versão para "Que nem jiló".
Postem opiniões depois de ouvir.
Um abraço.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jan/08
· votar
Essa semana passei numa livraria e achei um CD de um tecladista/pianista daqui de onde eu moro (Natal-RN) que eu gosto muito (Eduardo Taufic).
Esse cara é aquele que é primo (sei lá, da família...) da Marina Elali?
|
Lord fafe Veterano |
# jan/08
· votar
Legal... criativo ele...
|
Victorkeyboard Veterano |
# jan/08
· votar
ja baxei, qdo sair do trampo eu ouço
|
Eduardo 336 Veterano |
# jan/08
· votar
Quando vi o nome do tópico pensei que fosse o download de um VST de escaleta... :D
|
Rhodes Veterano |
# jan/08
· votar
Jonathas Lacerda Esse cara é aquele que é primo (sei lá, da família...) da Marina Elali?
Rapaz, eu não sei como Marina Elali é vista aí no sudeste, mas aqui o pessoal não gosta muito dela não... Na família dela tem muitos músicos (de estilos totalmente diferentes). Mas sim, ele é da família dela sim, mas não tem nada a ver com ela (pelo menos musicalmente, pois só conheço ele pessoalmente).
Eduardo 336 Quando vi o nome do tópico pensei que fosse o download de um VST de escaleta... :D
Hehehe. É mesmo, dá pra pensar. Não tinha nem notado isso. :D
|
Rhodes Veterano |
# jan/08
· votar
Sim, mais umas informações:
Esse CD Dois Corações traz muito o sentido de homenagem.
É um CD que ele fez para homenagiar as pessoas que o influenciaram musicalmente, de Chick Corea e Luiz Gonzaga a Roberto Taufic (irmão dele, violonista).
Ficou um CD bonito, com harmonias muito bem feitas, mas não ficou um CD "porrada".
Mas ele tem um outro CD solo. Esse sim! O CD "Gestos". Esse é muitíssimo bom. Alto nível mesmo. Músicas muito bom feitas e todas de composição do próprio Eduardo Taufic.
Vou transformar as músicas do CD Gestos em MP3 e amanhã eu disponibilizo também. Esse sim vocês vão gostar muito.
Até mais.
|
Rhodes Veterano |
# jan/08
· votar
O outro cd já está lá. Mesmo link.
Até mais.
|
gagarinspointofview Veterano |
# jun/10
· votar
Upa!
Poderia disponibilizar os álbuns novamente, por favor? O link já não funciona.
Muito obrigado desde já. ;)
|
KORG TR Veterano |
# jun/10
· votar
aff...
|
Rhodes Veterano |
# jun/10 · Editado por: Rhodes
· votar
gagarinspointofview
Caramba, depois de mais de 2 anos, nunca imaginei que alguém iria pedir esses CDs de novo. hehehe
Ok. Estive meio ocupado durante a semana (muito trabalho), mas amanhã eu posto de novo e coloco o link aqui.
|
# jun/10 · Editado por: gagarinspointofview
· votar
Eu reparei na data, mas pronto; a ideia pareceu-me mesmo interessante: Rhodes e melódica.
Muito obrigado. :)
Para deixar um contributo, fica uma versão no Rhodes da versão do Bill Evans da música You Must Believe In Spring do Michel Legrand. O álbum do Bill Evans com o mesmo nome vale muito a pena ser ouvido.
(não sou eu a tocar, claro; é o Brent Jarvis)
|
# jun/10
· votar
Só para lembrar. :)
|
Rhodes Veterano |
# jun/10
· votar
gagarinspointofview
Olá, amigo. Cara me desculpe, passei esses dias tão atarefado que acabei esquecendo de colocar os CDs pra download de novo.
Bom, mas já estão disponíveis.
O link: http://www.4shared.com/dir/X1L5L67O/sharing.html
Espero que goste.
Até mais.
|
E-09 Veterano |
# jun/10
· votar
Fino o video, cada dia que passa fico mais e mais fascinado com o jazz!!!Duro caminho para o aprendizado, mas com pouco estudo do jazz ja digo que mudei muito a forma de tocar...
|
# jul/10
· votar
Olá, Rhodes,
Desculpa, tenho estado sem acesso à Internet. Estou agora a ouvir o Dois Corações pela primeira vez. Muito obrigado por teres disponibilizado novamente os álbuns.
Abraço :)
|