Casio WK3800 - vale a pena?

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/08


    E aí galera, blz? Estou querendo adquirir um Casio WK3800. Geral fala muito mal da Casio, mas ela tem se superado ultimamente. Os pianos Privia são bem legais e possuem um preço super atraente e essa linha WK, também parece bem legal. Possui até simulador de Hammond... O que vcs acham, vale a pena pegar um WK3800 com cartão de memória de 1gb, novo na caixa, por R$ 1.500,00??? Abraço pra geral!!!

    Eduardo 336
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eraques Neto

    Eu tenho um.
    Acho que depende muito do que tu vai tocar. Se tu vai tocar um som mais definido por exemplo, com banda, acho que vale mais a pena pegar algum synth. Agora... se tu é como eu que toca estilos diferentes, precisa de vários recursos, acho que o WK seria a melhor opção, principalmente pelo preço.
    Qualquer dúvida é só perguntar.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Compra. É bom sim! Mas procura testar antes pra tirar suas conclusões...

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O simulador de órgãos tone well (Hammond) do WK3800 é legal? Como são os timbres, tem peso ou são como os PSRs da vida? Pianos elétricos e acústicos, como são? Valeu!!!

    Zerkzs
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Depende muito do preço tbm

    Gosto é igual ... Cada um tem o teu

    Eduardo 336
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eraques Neto

    O simulador de órgão é o forte do WK.
    São de qualidade e editáveis(cada drawbar tem 3 posições, sendo que nos Hammonds são 9, mas já da pra fazer muita coisa).
    Tem percussion... key click, third, second... decay... gosto muito da leslie dele que pode ser acionada pela roda modulation(que pode executar várias funções programadas) e é completamente editável...
    Gosto muito do drive também... vários tipos.
    Pianos e EPS também são excelentes, muito bons.
    Tem equalizador interno onde tu pode fazer toda a equalização e salvar em vários presets..
    A única coisa que eu acho ruim mesmo são as cordas... que pra mim não faz falta...

    E por esse preço que você ta pagando, ta muito barato, o WK novo nas lojas da por volta de 2.500.

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Alguém tem alguma demo que tenha feito com o WK. As demos do site da Casio e do Youtube eu já vi todas. Se alguém tiver mais alguma, deixa o link... Valeu!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eraques Neto
    Alguém tem alguma demo que tenha feito com o WK
    Só te recomendo uma coisa: não te baseia por demos na Internet. O bom é ir à loja e testar o teclado ao vivo mesmo, para saber na real como ele é.
    Sobre o WK-3800, posso dizer com segurança que é um excelente teclado. Bons timbres, recursos variados e um ótimo custo/benefício. Só ao meu ver deixa um pouco a desejar nas teclas, que são muito leves (pelo menos para mim, que tenho "mãos pesadas").

    Eduardo 336
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eraques Neto

    Isso que o mano_a_mano falou é verdade, as teclas são muito leves, pra piano fica ruim.
    Mas em compensação pra órgão fica perfeito.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eraques Neto

    E o seu RD-700sx...? Qual foi o finale dele?

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ainda estou com o RD-700sx. Ele é realmente um instrumento incrível. As vezes penso em dar uma mudada, trocar ele por dois equipamentos. Até tive a oportunidade, mas não deu certo. Eu ia trocá-lo por um Kurzweil SP2X + Yamaha MO6. Sei lá, acho que vou ficar com ele mesmo. Sei que o RD-700GX está pra ser lançado, mas creio que as melhorias do novo modelo, eu consigo dando uma turbinada no meu com 2 placas SRX. Aí fica o bicho. Ainda estou disposto a trocar, se aparecer alguma proposta, estamos aí... Abraço pra geral!!!

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Desisti desse equipamento!!!! Fechando tópico...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Casio WK3800 - vale a pena?