Alhos, bugalhos e teclados (xp-10, m1, x50 e xp-30)

    Autor Mensagem
    Alex Feitosa
    Veterano
    # jan/08


    Saudações sintetizadas,
    Após uma briga interminável com o banco de dados do fórum finalmente consegui me cadastrar e deixo de ser um voyeur (que muito aprendeu, diga-se de passagem) para interagir com questionamentos junto ao mais interativo conselho de consultores informais.
    Começo com um verdadeiro "crossover" de marcas e décadas.
    Primeiro a mais fácil:
    1. O que vale mais a pena hoje pra um peregrino do palco que precisa basicamente de timbres: Um velho e bom Roland Xp-30 bem conservado ou um Korg x50 zerado da loja ? Vou de Gol GTI ou de Celta 2008 ?

    Questão jurássica:
    2. Que teclado hoje é mais vendável (preço/procura/demanda) ? Um Roland xp-10 ou um Korg M1 ?


    Aprendendo tanto quanto eu tenho aprendido por aqui, já agradeço a atenção de quem puder me responder.
    Abraços do futuro companheiro de fórum,
    Alex Feitosa

    PS. Fui iniciado nessa rica leitura de embates, esclarecimentos e paixões pelo curioso RICEIRA, que em sua identidade secreta vira um pacato professor de Português. Todo o cuidado é pouco ao responder os posts dele, pois as frases podem acabar virando exemplo no quadro negro...

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Vou de Gol GTI ou de Celta 2008 ?


    Celta éh fei...


    1. O que vale mais a pena

    Se fosse eu ia de korg... mais num sei a tua necessidade nem o estilo que tu toca...

    mauropsouza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu iria de Korg também tenho Um TR, os pianos são legais voce editando ficam ótimos, só acho o x50 muito feinho, nesse ponto o Xp-30 ganha. O Xp-10 acho que é bem mais novo que o M1, que é da década de 80 ainda, tive um Korg 01w também.

    GOL GTI, é,rsrsrsrsrs..............com acrburador duplo e tudo, né?

    riceira
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: riceira
    · votar


    Alex Feitosa

    Fala mestre Alex! Curtiu muito as férias? Finalmente conseguiu entrar no FCC!!! Essa praia é boa!... Da minha parte em relação a teclados continuo na mesma, sem progressos... precisava de um professor com no mínimo 50% do seu gabarito...

    Com relação as suas dúvidas na primeira questão: o Korg X50 é quase um Triton Le sem sequencer, portanto os timbres vc já conhece pois testou bem o Le.
    Agora quanto a mercado, na sua segunda questão, o M1 ganha disparado do XP-10, ou seja, vende mais rápido e por valor superior. Afinal trata-se de um vintage acredito que acima do DX-7 e D-50.
    Um grande abraço!

    korgman
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Caro Amigo Riceira,

    Desculpe a minha intromissão, entretanto é importante informar que o Korg X50 possui amostras muito melhores que as do Triton Le.

    Os metais.. strings ,, Pianos.. Sinths foram remodelados, o Korg X50 se assemelha mais ao Korg TR.

    Apenas para ilustrar este tópico interessante claro!!

    Valeu galera

    Korgman Suporte SAc Korg
    www.youtube.com/korgmann

    riceira
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: riceira
    · votar


    Caro amigo Áureo,

    É sempre um prazer contar com o precioso suporte técnico prestado pela sua pessoa aqui no FCC. Lembro de ter tido experiências muito interessantes com o Triton Le sempre sendo muito bem orientado na exploração dos recursos dessa excelente máquina.
    Então quando o amigo Alex citou o X50 lembrei-lhe da experiência que teve ao testar o Le em minha casa (na ocasião até criei um tópico aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/159886/ )
    como referência, pois já testei um X-50 na loja e me pareceu "quase" um Le sem sequencer.
    Mas acabei me esquecendo de mencionar o TR que é uma evolução do Le.

    Um grande abraço!

    Alex Feitosa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Grande Ricardo e demais membros,
    Obrigado pela atenção dispensada ao tópico. Realmente entendi o que o Ricardo pretendia pra me ajudar a "conhecer" melhor o X50.
    Áureo, quando ele fez a comparação imediatamente lembrei do TR que tive o prazer de tocar na ExpoMusic de 2006.
    Achei o Triton LE um pouco burocrático pra perfomance ao vivo e como o TR é ainda um sonho financeiramente inviável pensei no X50, visto que não usaria ritmos e/ou sequencer.
    A qualidade de timbres, os multiplos splits e a quantidade de combis graváveis eram o que estava procurando em um teclado.
    Infelizmente após bastante busca não consegui encontrar o produto nas lojas em que fui aqui no Rio para poder testá-lo. Por fim, a Cheiro de Música em Niterói tinha o produto, e com um preço interessante, mas como só podia pagar parcelado (a loja só trabalhava com financeira e encarecia o produto) tive que abandonar o projeto X50.
    Comprei em 10x um JUNO-G (pois precisava de um upgrade com urgência). Minhas primeiras impressões são bem parecidas com as centenas de msgs que li por aqui: teclas menores, alguns timbres interessantes e outros nem tanto, mas pelo menos sem bug. Por enquanto vai me atender (praia de Anos 80 e cia.)
    Áureo, pelos posts que li alguns incautos acabam confundindo a sua presteza em ajudar com o teor mercadológico da companhia em que trabalha. Pra mim uma grande besteira, pois ainda pretendo contar com várias consultorias FREE quando conseguir comprar meu TR.
    Mais uma vez obrigado a todos que postaram e se preparem pra chegada de um mala prolixo por aqui.
    Abs,
    Alex

    korgman
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Caros amigos Alex e Riceira,

    Agradeço pelas palavras e também por terem entendido, o mot do meu post..

    Como sabem minha missão é informar e bem como ajudar aos usuários Korg dos novos e dos seminovos, sempre que assim for necessário.

    Alem de adorar fazer parte deste grupo seleto de musicos do Cifra, claro!!!

    Fiquem tranquilo Alex, quando precisar de mim assim como o Riceira, já sabem o meu e-mail.

    E sempre será um grande prazer atendê-los.

    Valeu

    Áureo/Korgman
    www.youtube.com/korgmann

    Damião
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Caríssimos mestres dos teclados, desculpe a intromissão de um novato no fórum, já toquei em um xp 10 e já tive um korg m1, a diferença entre ambos é muito grande, minha preferência foi do korg, por causa do sequencer, facilidade de mexer na programação e suas teclas são melhores , sei lá, meio pesadas eu acho.
    Se eu estiver errado, me corrijam por favor!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alhos, bugalhos e teclados (xp-10, m1, x50 e xp-30)