Autor |
Mensagem |
Alex Feitosa Veterano |
# jan/08
Saudações sintetizadas, Após uma briga interminável com o banco de dados do fórum finalmente consegui me cadastrar e deixo de ser um voyeur (que muito aprendeu, diga-se de passagem) para interagir com questionamentos junto ao mais interativo conselho de consultores informais. Começo com um verdadeiro "crossover" de marcas e décadas. Primeiro a mais fácil: 1. O que vale mais a pena hoje pra um peregrino do palco que precisa basicamente de timbres: Um velho e bom Roland Xp-30 bem conservado ou um Korg x50 zerado da loja ? Vou de Gol GTI ou de Celta 2008 ?
Questão jurássica: 2. Que teclado hoje é mais vendável (preço/procura/demanda) ? Um Roland xp-10 ou um Korg M1 ?
Aprendendo tanto quanto eu tenho aprendido por aqui, já agradeço a atenção de quem puder me responder. Abraços do futuro companheiro de fórum, Alex Feitosa
PS. Fui iniciado nessa rica leitura de embates, esclarecimentos e paixões pelo curioso RICEIRA, que em sua identidade secreta vira um pacato professor de Português. Todo o cuidado é pouco ao responder os posts dele, pois as frases podem acabar virando exemplo no quadro negro...
|
Lord fafe Veterano |
# jan/08
· votar
Vou de Gol GTI ou de Celta 2008 ?
Celta éh fei...
1. O que vale mais a pena
Se fosse eu ia de korg... mais num sei a tua necessidade nem o estilo que tu toca...
|
mauropsouza Veterano |
# jan/08
· votar
Eu iria de Korg também tenho Um TR, os pianos são legais voce editando ficam ótimos, só acho o x50 muito feinho, nesse ponto o Xp-30 ganha. O Xp-10 acho que é bem mais novo que o M1, que é da década de 80 ainda, tive um Korg 01w também.
GOL GTI, é,rsrsrsrsrs..............com acrburador duplo e tudo, né?
|
riceira Veterano |
# fev/08 · Editado por: riceira
· votar
Alex Feitosa
Fala mestre Alex! Curtiu muito as férias? Finalmente conseguiu entrar no FCC!!! Essa praia é boa!... Da minha parte em relação a teclados continuo na mesma, sem progressos... precisava de um professor com no mínimo 50% do seu gabarito...
Com relação as suas dúvidas na primeira questão: o Korg X50 é quase um Triton Le sem sequencer, portanto os timbres vc já conhece pois testou bem o Le. Agora quanto a mercado, na sua segunda questão, o M1 ganha disparado do XP-10, ou seja, vende mais rápido e por valor superior. Afinal trata-se de um vintage acredito que acima do DX-7 e D-50. Um grande abraço!
|
korgman Veterano |
# fev/08
· votar
Caro Amigo Riceira,
Desculpe a minha intromissão, entretanto é importante informar que o Korg X50 possui amostras muito melhores que as do Triton Le.
Os metais.. strings ,, Pianos.. Sinths foram remodelados, o Korg X50 se assemelha mais ao Korg TR.
Apenas para ilustrar este tópico interessante claro!!
Valeu galera
Korgman Suporte SAc Korg www.youtube.com/korgmann
|
riceira Veterano |
# fev/08 · Editado por: riceira
· votar
Caro amigo Áureo,
É sempre um prazer contar com o precioso suporte técnico prestado pela sua pessoa aqui no FCC. Lembro de ter tido experiências muito interessantes com o Triton Le sempre sendo muito bem orientado na exploração dos recursos dessa excelente máquina. Então quando o amigo Alex citou o X50 lembrei-lhe da experiência que teve ao testar o Le em minha casa (na ocasião até criei um tópico aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/159886/ ) como referência, pois já testei um X-50 na loja e me pareceu "quase" um Le sem sequencer. Mas acabei me esquecendo de mencionar o TR que é uma evolução do Le.
Um grande abraço!
|
Alex Feitosa Veterano |
# fev/08
· votar
Grande Ricardo e demais membros, Obrigado pela atenção dispensada ao tópico. Realmente entendi o que o Ricardo pretendia pra me ajudar a "conhecer" melhor o X50. Áureo, quando ele fez a comparação imediatamente lembrei do TR que tive o prazer de tocar na ExpoMusic de 2006. Achei o Triton LE um pouco burocrático pra perfomance ao vivo e como o TR é ainda um sonho financeiramente inviável pensei no X50, visto que não usaria ritmos e/ou sequencer. A qualidade de timbres, os multiplos splits e a quantidade de combis graváveis eram o que estava procurando em um teclado. Infelizmente após bastante busca não consegui encontrar o produto nas lojas em que fui aqui no Rio para poder testá-lo. Por fim, a Cheiro de Música em Niterói tinha o produto, e com um preço interessante, mas como só podia pagar parcelado (a loja só trabalhava com financeira e encarecia o produto) tive que abandonar o projeto X50. Comprei em 10x um JUNO-G (pois precisava de um upgrade com urgência). Minhas primeiras impressões são bem parecidas com as centenas de msgs que li por aqui: teclas menores, alguns timbres interessantes e outros nem tanto, mas pelo menos sem bug. Por enquanto vai me atender (praia de Anos 80 e cia.) Áureo, pelos posts que li alguns incautos acabam confundindo a sua presteza em ajudar com o teor mercadológico da companhia em que trabalha. Pra mim uma grande besteira, pois ainda pretendo contar com várias consultorias FREE quando conseguir comprar meu TR. Mais uma vez obrigado a todos que postaram e se preparem pra chegada de um mala prolixo por aqui. Abs, Alex
|
korgman Veterano |
# fev/08
· votar
Caros amigos Alex e Riceira,
Agradeço pelas palavras e também por terem entendido, o mot do meu post..
Como sabem minha missão é informar e bem como ajudar aos usuários Korg dos novos e dos seminovos, sempre que assim for necessário.
Alem de adorar fazer parte deste grupo seleto de musicos do Cifra, claro!!!
Fiquem tranquilo Alex, quando precisar de mim assim como o Riceira, já sabem o meu e-mail.
E sempre será um grande prazer atendê-los.
Valeu
Áureo/Korgman www.youtube.com/korgmann
|
Damião Veterano |
# fev/08
· votar
Caríssimos mestres dos teclados, desculpe a intromissão de um novato no fórum, já toquei em um xp 10 e já tive um korg m1, a diferença entre ambos é muito grande, minha preferência foi do korg, por causa do sequencer, facilidade de mexer na programação e suas teclas são melhores , sei lá, meio pesadas eu acho. Se eu estiver errado, me corrijam por favor!!!
|