Setup: Kurzweil SP-76 e Yamaha DGX 220 compensa?

    Autor Mensagem
    jedoteclado
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: jedoteclado


    Fala Galera!!!

    Tenho um Kurzweil SP-76 show d bola! nao tenho do que reclamar desse piano digital, porém ja toco com ele a 3 anos, e tava pensando em adquirir mais alguns timbres. Pensei em um módulo, mas gostaria tambem de ter 2 teclados, pq um só as vezes não dá pros trabalhos que eu faço. Entao estava pensando nesse DGX 220 da yamaha, pois os timbres dele (particularmente) eu acho muito bonitos. UMa outra opção tambem seria o Yamaha S06 ou s08!! mas não sei!!!

    Então, peço a opinião de vcs! será que compensa ter esse DGX-220 para trabalhar junto com meu sp-76? Parce que ele não tem as saidas MIDI, só usb. eu tenho a interface MIDIxUSB pra computador. Será que serve pra ele tambem? consigo controlar ele pelo meu SP-76?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Parce que ele não tem as saidas MIDI, só usb
    correto

    eu tenho a interface MIDIxUSB pra computador
    é só pra ligar teclado pela saida midi na usb do pc
    esse dgx você usa um cabo usb direto com o pc

    Será que serve pra ele tambem? consigo controlar ele pelo meu SP-76?
    não
    você só consegue ligar o sp-76 no PC pelo cabo midi x usb e o dgx com cabo usb direto, talvez tenha alguma forma de você direcionar o que entra por uma porta usb e mandar pra outra, mas sem PC no meio da historia não dá

    UMa outra opção tambem seria o Yamaha S06 ou s08!! mas não sei!!!
    se esta com grana pra um S08 seria interessante "no meu caso" pensar em outros modelos nessa faixa de preço e tamanho e repensar a ideia DGX 220 que é o mais basico da linha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Setup: Kurzweil SP-76 e Yamaha DGX 220 compensa?