Como usar Cantabile?

    Autor Mensagem
    CrenteLouco
    Veterano
    # jan/08


    alguem sabe como usar?
    eu uso ele aqui em casa como metronomo
    pra estudos e talz...
    mais sei q ele tbm roda VST
    ja fuçei tudo atras de como fazer rodar os timbres
    e nada...
    alguem ae sabe?

    rafalevita
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O que seria um Cantabile?

    Eduardo 336
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Eduardo 336
    · votar


    CrenteLouco

    A primeira coisa é instalar o VST, depois abrir o Cantabile e ir em "choose plugin" e adicionar o VST na pasta onde ele foi instalado ;)

    Mas pra gerenciar VSTs eu acho melhor o Brainspawn Forte. O Cantabile só roda 2 Vsts...

    CrenteLouco
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eduardo 336
    ond eu baixo um VST?
    tipo.. qualquer um eh compativel com o cantabile?
    e ond baixo?

    rafalevita
    Cantabile eh um gerador de VST
    mais tambem serve como metronomo.. muito bom pra estudos
    =D

    Eduardo 336
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    CrenteLouco

    Eu baixo no Emule ou nas comunidades do Orkut, tem uma que tem muitos, não vou postar o link nem nome aqui pq pode ser contra as regras do fórum.
    Não sei dizer se é compatível com todos, mas até hoje tudo que eu abri com ele funcionou, mas se eu fosse tu usava o Brainspawn Forte.

    CrenteLouco
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: CrenteLouco
    · votar


    Eduardo 336
    Brainspawn Forte roda VST?

    mais tipo.. kero saber como fasso pra importar os timbres no cantabile, e como fasso pra seleciona-los pra tocar
    =//

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    tem um outro tópico aqui sobre o cantabile e vst, deve ter alguma coisa nele:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/129151/

    thell
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mas pra gerenciar VSTs eu acho melhor o Brainspawn Forte. O Cantabile só roda 2 Vsts...

    O meu cantabile roda quatro vsts mano, dois e dois.

    lipevideo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    "O Cantabile só roda 2 Vsts..."
    Só roda dois, quer dizer que não dá pra guardar vários Vst nele? Eu quero usar para o meu teclado e njotebook. Tenho um Yamaha DGX 530 que tem porta USB para o midi. Ainda não tenho o cantabile. Onde tento bixar da algum erro, ou a página abre porcarias saxsuais. Alguem pode me ajudar a baixar um que esteja funcionando? E pode também dizer como faço pra habilitar o teclado nele? Podendo assim tocar ao vivo com os vsts que eu escolher?
    Grato a todos

    RafaelPiccolo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O Cantabile só roda 2 Vsts
    Opa, nada disso!! Vc coloca quantos VSTs vc quiser, se quiser pode colocar 20 VST's em cada tecla (se a CPU agüentasse)...

    Estou usando o Cantabile e posso dizer que é muito bom mesmo, vc pode fazer de tudo lá, empilhar VST's, splits, mapeamento de controles MIDI, inúmeros filtros e ajustes MIDI, Sequencer.... p/ tocar ao vivo vc pode montar set lists, sessions e sub-sessions... não tem fim...

    Resumindo, ele é tão bom que não importa nem o teclado que vc usa... vc pode estar com o teclado mais vagabundo do mundo que não vai fazer diferença (a não ser pelas teclas claro...) pq vc pode controlar todo o setup pelo Cantabile.

    Agora, eu não conheço o Brainspawn Forte, mas é bem mais utilizado, é o favorito da galera, imagino que faça a mesma coisa... Mas sei lá, estou tão satisfeito com o Cantabile que nem tenho vontade de mudar, mesmo pq meu Set List já está todo montado lá, já está tudo no esquema.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    RafaelPiccolo

    e o que é necessário para rodar um bixo deste? a princípio minha idéia é rodar apenas o MrRay (22 e 73) o MinimoogVA e um piano acustico ... que tipo de máquina é exigida para rodar o Cantabile? :-|

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara voce acredita que o Cantabile tem apenas 4.5Mb, é suuuuper leve, acredito que qualquer computador rode ele com tranquilidade, e para os VSTs que quer pode deixar eles todos abertos

    Abaixe a demo no site, funciona tudo por 30 dias, e brinca com o bixo, é bem tranquilo

    E o melhor, a versão simples custa 49u$ apenas

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pois eh bixo ... interessante ...muito interessante ... vou procurar qdo tiver uma conexão melhor ... pq aqui onde estou .. q lixo ...

    RafaelPiccolo
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: RafaelPiccolo
    · votar


    _BLACKMORE_
    O Cantabile em si não pesa muito, o que mais influencia são os VSTs que você vai usar. Desses que vc citou te garanto que são bem leves...

    Geralmente é o seguinte, VSTs gratúitos tem uma carga extremamente baixa de CPU, mas dificilmente vão ter a mesma qualidade dos comerciais... Mas esses que você citou são muito bons, sempre que vc conseguir um VST Free com som satisfatório, dê preferência p/ ele pq vai carregar muito menos a CPU.

    Outra coisa que vai sobrecarregando a CPU são efeitos... Vc adiciona um VST p/ Eq, um Reverb, um chorus, uma distorção, etc, etc... e isso vai carregando a CPU.

    O Cantabile mostra a carga de CPU na barra inferior, então é bem fácil de ver se o sistema está sobrecarregado. Mas os computadores de hj agüentam bem a parada, tenho certeza que vc consegue rodar tudo isso aí fácil, sem problema nenhum.

    Agora p/ piano, dependendo do VST vc pode arrumar outro tipo de problema: memória. Se você pega o Ivory por exemplo, que tem uma biblioteca de trocentos GB de samples... aí vai pesar mais na memória, não na CPU.

    Outra coisa, tem que ver como vc vai usar os VSTs... Se você não vai fazer muita firula, talvez seja melhor vc usar o VSTHost em vez do Cantabile. Ele é muito mais leve, mas tem menos recursos (que talvez você não precise). Vc pode carregar vários VSTs ao mesmo tempo e deixar cada um em um canal. Aí no seu teclado, vc só vai trocando de canal MIDI.

    EDIT: O VSTHost é free e o Cantabile tem uma versão Free tb com menos recursos.

    naty pires
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    queria gravar o que eu faço com os vst do cantabile,??ele só roda os vst nao tem modo gravaçao ,,??somente com um sonar etc...???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar Cantabile?