S08 versus SP2, o que vcs acham

    Autor Mensagem
    bilajones
    Veterano
    # jan/08


    blz pessoal queira saber qual desses tem os pianos melhores e strings.
    Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!

    keys_all
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Sp2 claroo

    Tecladista Congregacional
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Apesar do Yamaha S08 possuir mais timbres e possibilidades de edição do que o SP2X, a qualidade dos timbres é questionável.

    As teclas do S08 são melhores do que as do SP2X (fiquei decepcionado com a ação das teclas do SP2X).

    No geral, eu iria no SP2X (teclas só vc percebe, timbres todos percebem e os do Kurzweil são melhores).

    Grande abraço.

    mauropsouza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Olá, já tive um Yanaha S-08 e já tive um Sp-76 hoje tenho um Korg TR e módulo Kurzweil me-1:
    Bem, são teclados diferentes o S-08 é prá quem gosta de criar sons, mexer muito na programação, os pianos que vem nele não são bons tem que programar, mas eu particularmente só me desfiz dele porque não gostei das teclas, são bem pesadas e como tinha muito tempoi sem pegar em piano, só sintetizador, não me readaptei, além de ser pesadão demais para carregar, mais de 20 kg e enorme, são teclas bem grandes mesmo. Os sons de strings são bons voce pode misturar 4 timbres e depois remisturar mais 16 timbres no modo performace, são quase 1000 sons.

    O Sp2 , não conheço bem mas os sons de piano da Kurzweil, são excelentes, só não variam muito, só tem aquela wave de piano e o resto saõ variantes bem pequenas, não edita quase nada, os strings são ótimos também, piano+strings sem igual, acho que o Sp2 tem rítmo tamb´me para estudo, o S-08 não tem, mas pode ler arquivos midi atraves dos cartões smart-média e ai voce tem que crair seus rítmos no pc e passar para o cartão. AS TEclas do Sp são bem mais leves, eu não acho isso ruim mas tem quem não goste, emfim são dois teclados bem diferentes. Agora se voce tiver mais uma graninha pega logo um Mo-8 que é excelente, timbres bem atuais e bastante variedades e as mesmas waves do motif.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a S08 versus SP2, o que vcs acham