Yamaha 403 - Dúvidas finais

    Autor Mensagem
    David Gilmour
    Veterano
    # dez/07


    Ok pessoal... existem vários tópicos antigos sobre o mesmo...
    Eu li vários deles, mas são antigos e alguns ainda o pessoal não sabia ao certo responder... Então, ainda tenho algumas dúvidas e gostaria de pedir a ajuda e a opinião de vocês...

    Recentemente criei um tópico pedindo que me indicassem teclados, que fossem aptos a suprir minhas necessidades...
    Toco guitarra, porém, minha cidade não tem um tecladista lazarento que preste e to cansado de ter q limitar o repertório da banda por causa disso...

    Inspirado por Eddie Van Halen em sua fase do OU812, 5150 e 1984, resolvi comprar um teclado apenas para tocar algumas músicas mais básicas, introduções, etc... Não pretendo virar um tecladista completo... aliás, nem guitarrista sou... toco por hobbie...

    Mas enfim... me indicaram o 403 e acho q ele está dentro das minhas pretensões... Todavia, ainda tenho algumas dúvidas q são importantes para que eu efetue a compra:

    1-) Há como eu transferir midis do meu pc para o teclado ?

    2-) Algumas músicas, eu gostaria de programá-lo para tocar sozinho, principalmente na hora de fazer solo com a guitarra... Este teclado efetua isso ? No caso, poderia jogar as midis do pc para ele ? Não seriam mtas...acho q de 5 a 10 músicas seria o suficiente, o resto eu tocaria...

    3-) O vendedor da loja disse q ele aceita pen drive se eu comprar um tal adaptador... Todavia vi aqui no fórum que parece que ele não aceita... afinal... Aceita ou não ?

    4-) Dentro de minhas pretensões, creio que o teclado seja suficiente não ? Todavia, seria de suma importância que ele atendesse as necessidades das perguntas 1 e 2....

    Me falaram do 500, do 550... Todavia eles já saem do que eu quero... São caros para um iniciante e, principalmente, pra quem pretende utilizá-lo (a primeira vista) apenas como um instrumento secundário e "complementador"...

    Desde já, obrigado pessoal...

    riceira
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    David Gilmour

    Caro amigo: Que nick, hein? O Gilmour para mim só perde para o Santana...

    Estou com um E-403 e posso responder as suas perguntas:

    1) Sim, há como transferir midis do pc para o teclado via cabo USB e utilizando o programa Musicsoft Downloader da Yamaha que vem junto. Você pode transferir um total de 99 músicas midi para a memória flash do instrumento (373KB). Além de músicas midi, o E-403 possui um único banco para alocar um ritmo também do PC(style com extensão .sty).

    2) Sim, uma vez importada para a memória flash, a música (ou trecho como solo de guitarra) poderá ser reproduzida a qualquer momento, usando a seção de reprodução do teclado.
    Você também pode, por exemplo, criar um solo de guitarra usando os timbres presets e gravá-lo no próprio teclado para posterior execução. Para isto, o teclado possui 6 faixas: 5 para melodias e 1 para acorde.

    3) Não é possível registrar nada conectando um pen drive no teclado, o registro fica restrito à memória flash do teclado.

    4) Considero o E-403 o melhor dentro da sua faixa de preço e possui 2 knobs de edição de timbres em tempo real que fazem a diferença (apenas o GW-7 da Roland também o possui, mas custa mais do que o dobro do preço). Ele também possui a função de arpejo na execução e dispõe de 50 tipos internos.

    Acredito, portanto, que o teclado atenda ao seu propósito. Abraços.

    ZXC
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    David Gilmour
    Ok pessoal... existem vários tópicos antigos sobre o mesmo...

    Tu fez a busca pelo Busca do topo direito da tela? Lá tem 739 respostas sobre o E-403. E várias são bem recentes....
    Eu tenho um e acho o E-303 melhor...

    :)

    David Gilmour
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    riceira
    Muito obrigado pelas respostas... Estou indo daqui a pouco buscar o teclado, resolvi comprá-lo, creio que ele é mais do que o suficiente para o que busco no início... Quem sabe tomo gosto pelas coisas e faço um investimento maior mais pra frente, assim como fiz com as guitarras... Pelo que soube ele tem um comércio até fácil...
    Abraços...


    ZXC
    Kra fiz a busca por ali sim, e procurei nas 4 primeiras páginas apenas q surgiram da busca... acabei perdendo a paciência...
    Tudo bem, sei que torra o saco tópicos repetitivos, sempre evitei (olha meu número de registro no fórum hehe, sou da época surgiu), mas acabei optando por fazer mais um...

    Mas de qualquer forma, já me responderam e o propósito do tópico foi satisfeito... Então, já estou fechando-o

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Yamaha 403 - Dúvidas finais