Novos Pianos Fenix

    Autor Mensagem
    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/07


    Depois dos baratos (e fracos) Fenix TG8815, TG8834B e 8880, a Fenix está com uma linha nova de Pianos, a SJB.

    São dois modelos (os que vi na Music Center) e no Site da Habro/Fenix:

    Piano Digital SJP 350

    124 Notas de Polifonia, 88 teclas com peso e ação de martelo, 128 Sons Estéreo sampleado, 2-trilhas para gravação, display de LED multifuncional, Metrônomo Digital

    Piano Digital SJP360

    124 Notas de Polifonia, 88 teclas com peso e ação de martelo, 128 Sons Estéreo sampleado, 54 Ritmos de Auto-Acompanhamento, 2-trilhas para gravação, display de LED multifuncional, Metrônomo Digital.

    pelo que percebi, a diferença de um para o outro é a ausência de Ritmos no modelo SJP350...

    Alguém já testou algum?


    O Site da Fenix é esse:
    http://www.habro.com.br/fenix/pianos.asp

    Os modelos são os ultimos da página. Visualmente, está mais bonito. O Painel dele lembra um Piano da Roland, Yamaha... sei lá... os antigos tinham painel de arranjador, hehehehe...

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    depois da primeira impressão que fiquei com os fenix, tocando em um modelo que na verdade tinha uma placa mãe do psr 510 eu passo longe de qualquer um
    minha opnião é que continua sendo uma linha mais "porca" do que yamaha
    igual ao que se vê hoje com os concertmate X casio

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    depois da primeira impressão que fiquei com os fenix, tocando em um modelo que na verdade tinha uma placa mãe do psr 510

    que modelo era esse? e como vc constatou isso? abriu o danado?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Jonathas Lacerda

    não tive um 510 e o fenix tinha os mesmos ritmos com os mesmos numeros, mesmos arranjos e os mesmos 128 timbres com mesma sonoridade e etc...

    estão acabei fazendo este tópico sobre eles, não sei se todos os links estão ativos

    Música de Preto
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Esclarecendo:Não. Tive um 510 e o Fenix tinha os mesmos ritmos com os mesmos numeros, mesmos arranjos e os mesmos 128 timbres com mesma sonoridade e etc...

    Não falo nada quanto aos ritmos, mas por acaso os 128 timbres não obedeciam ao padrão General MIDI?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    128 timbres não obedeciam ao padrão General MIDI?
    sim claro, mas não é só questão de numeros é era o mesmo gerador de sons

    a linha fenix nada mais é do que produto com um acabamento mais pobre feito pela yamaha (o por algum desmembramento dela) na qual pra cada país o importador escolhe o nome que quer dar para o teclado, aqui é fenix.... na conchinchina é outro nome que outro importador escolheu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novos Pianos Fenix