casamento com Piano classico

    Autor Mensagem
    dainick
    Veterano
    # nov/07


    Gostaria de sugestões de músicas para casamento mas que dê pra tocar somente com piano, pois não disponho de mais nenhum instrumento.
    Queria músicas que não ficasse muito vazias.
    beijos
    Obrigado.

    mazza
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    só com piano? vai ficar meio estranho, sei lá... nunca vi. Só se for em uma capela, lugar pequeno, poucas pessoas, senão não rola, vai parecer que tá faltando alguma coisa ( e vai tá faltando mesmo).
    O casamento é seu? ou vc foi contratado???
    Abraços

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    acho que o Piano cai bem se for com um quarteto ou quinteto vocal. Sozinho fica faltando algo.

    Eu sempre toco em casamentos, com meu Kurzweil SP76, um amigo violinista e 4 vozes

    dá pra tocar pq como a marcha nupcial está caindo em desuso, sendo substituido pela Ave Maria de Bach ou Schubert... Mas se tiver marcha nupcial, recorra a um órgão ou quarteto de cordas (ou até orquestra de câmara, se houver possibilidade, lógico)

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Sei la viu, ja fiz muito casamento com piano e sax por exemplo, e achei q ficou bem bom hehehe.

    enfim, tudo menos o tema no titanic!!!! rsss

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    dá pra tocar pq como a marcha nupcial está caindo em desuso
    vai da região, por aqui ainda é 90% com ela pra entrada da noiva

    quanto se a dúvida é que na igreja tem um piano, não vejo problema nenhum, já toquei algumas vezes assim, fica diferente, porque não tem aquela festa de timbres de strings, mas do resto não faz falta nenhuma, vai muito do musico se ele é pianista ou pianeiro

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    não sei c é preferência minha, mas prefiro muito mais um piano bem tocado, até mesmo com uma voz apenas, sem coral, do que vc soltar um ritimozinho.
    Talvez um esquema de vc montar um plaback com várias vozes bem trabalhadas de outros intrumentos seja interessante. Detesto o tal do piano+string....

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    fernando tecladista
    vai da região, por aqui ainda é 90% com ela pra entrada da noiva

    isso é verdade... Eu esqueci de citar isso...

    Hoje em dia, qdo não toco com o pessoal daqui mesmo da igreja, eu toco Piano + Quarteto de Cordas...

    dainick
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O casamento é meu mesmo. E é em janeiro...

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    não sei c é preferência minha, mas prefiro muito mais um piano bem tocado, até mesmo com uma voz apenas, sem coral, do que vc soltar um ritimozinho. (2)

    Não concordo com esse 'vazio' do piano. Vai ser um piano acústico [curiosidade]?

    Escrevi um texto sobre pianos. Se alguem quiser ler...

    http://dezmilplatos.blogspot.com/2006/10/pianos-que-nada-tocam_29.html

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    J. S. Coltrane


    Legal o texto...

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    J. S. Coltrane
    Primeiro que não existem instrumentos eruditos, mas músicos eruditos.
    interessante

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mauro Lacerda
    fernando tecladista

    Valeu por ter lido. Não existem instrumentos eruditos mesmo. Até onde eu sei o meu piano nunca tocou Bach sozinho. Talvez nas altas da madrugada... =)

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: marco (boicatolico)
    · votar


    galera, aproveitando o tópico, gostaria de postar umas musiquinhas q eu e meu amigo gravamos rapidinho em casa, pra tocar em casamentos e tal. Eu (Juno D) e meu camarada (Sax)
    Deem uma olhada e digam o que falta.
    Minha execução é fraca, mas sou um auto-didata muito do vagabundo, com preguiça de estudar ehehhe

    enfim, avaliem as musicas e me deem sugestões.



    abraços

    marcha nupcial
    Laços de amor
    buscai primeiro
    ave maria
    além do arco iris

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Mauro Lacerda
    · votar


    marco (boicatolico)


    Achei legal, só tem uma coisa: acho que os tímpanos ficaram um pouquinho alto demais, mas não sei como fica em um som ambiente. De qualquer jeito ficou bem legal, eu também quero começar a me aventurar por essas praias. Parabéns.


    OBS: isso eu falei só da primeira música.

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: marco (boicatolico)
    · votar


    Mauro Lacerda
    Pois é, na verdade o timbre é composto por um violino, e um present que c chama Henry V eu acho, enfim. Este é que traz o som do timpano, pressionando um pouco mais forte. Talvez o ideal é trocar este por uma outra orquestra, pq não é fácil segurar o toque as vezes ehhehe

    valeu....

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    marco (boicatolico)


    É, mas eu falei sem saber como soa isso ao vivo, né. De repente se ficar baixo perde o "tcham" da coisa. Mas está um trabalho bem legal.

    Artref
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ouvi apenas a Marcha Nupcial. Acho que você pode melhorá-la bastante.

    Primeiro, o timbre é preset? Por que você não tenta criar sua própria combinação de sons?

    Há algumas notas erradas e algumas partes da melodia você está fazendo em uníssono, quando deveriam ser acordes. Também notei o erro mais famoso desta música, que é a falta do baixo invertido (um sol) no acorde de dó, no começo da música.

    Quanto ao feeling, acho que você poderia colocar mais emoção, a marcha é uma música 'grandiosa'.

    Tente pegar uma partitura original da música ou escute melhor, também faça outra combinação (própria!), coloque mais feeling e grandiosidade...tenho certeza de que você pode melhorar muito.

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Artref
    Valeu cara, vou tentar fazer o q vc disse.

    Abraços!

    Artref
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Artref
    · votar


    Acabei de ouvir a "além do arco-íris" e adorei!

    O som de piano está belíssimo, o padzinho no fundo deu uma puta enriquecida na música. Sua dinâmica também está show e o som do sax também me agradou muito.

    Puta feeling nessa aí, parabéns!

    Faz tempo que não escuto essa música e não sei opinar sobre a harmonia, só um acordezinho me soou um pouco estranho mas não lembro da original.

    Curti muito mesmo.

    EDIT: Ouvi agora a Ave-Maria e também curti muito. Eu contrataria vocês para o meu casamento! rs rs rs

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Artref

    Pô cara, brigadão viu....c precisar é so chamar heheheheheheh \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a casamento com Piano classico