Duvida com digitação do Cromatismo

    Autor Mensagem
    MeTaL HeRo
    Veterano
    # nov/07


    Sou novato tocando teclado e estou praticando na base da pancada as escalas exaustivamente, como em qualquer instrumento para pegar uma técnica rasoável...

    Tava tentando pegar uns cromatismos, mas não estou achando uma digitação confortável e eficiente...



    o cara do vídeo aí

    faz um cromatismo muito nota 10...entretanto, como ele faz muito rápido não deu pra pegar a ordem dos dedos na digitação

    alguém me ajuda aí por favor!!

    Tekila
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    usa o dedo 1 e 3 em todas as notas, no fa natural usa o 2 e no do natural usa o 2 tbm

    marcelodrt
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Olá amigos, tbm estou iniciando por isso gostaria de saber qual a finalidade deste tipo de exercício, a minha dificuldade tem sido em fazer arpejos, só consigo fazer os acordes batidos, alguém poderia me dar umas dicas, valeu!

    leandro rodrigues
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tekila

    Acredito que vc não esteja vendo o mesmo Vídeo aí postado

    Ele está usando os dedos: 1 2 3 depois ele passa por baixo e continua com o dedo 1 2 34 5

    Escalas MAIORES, depois escalas MENORES.

    Faz tbém escalas duplas e triplas, usando praticamente 3/8

    há momentos que ele usa só os dedos 1 2 3

    Isso que ele faz não é regra, é apenas uma técnica de exercícios que ele mesmo bolou e ficou muito bom.

    Todo tecladista pode fazer isso e ser criativo.

    Tekila
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    de fato, eu nem vi o video, só dei uma sugestão para fazer a escala cromatica

    MeTaL HeRo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    leandro rodrigues

    a pergunta foi só a ordem dos dedos pra digitação da escala cromática, não todas as outras...rs

    leandro rodrigues
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    não deu pra pegar a ordem dos dedos na digitação


    Ele está usando os dedos: 1 2 3 depois ele passa por baixo e continua com o dedo 1 2 34 5

    Depois em vez de ele voltar 5 4 3 2 1, ele já emenda a mesma escala que seria 1 2 3 1 2 3 4 5

    Ele faz isso 3 vezes a mesma escala, chegando quase no final das teclas que seria mais ou menos 3/8 do teclado

    myninox
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    arpejos arpejos, segredo para pega-los treinar, treinar, e pegar uma dicas com pessoas experiente, e treinar mais um pouco,

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Hehehe, tenho um teclado idêntico!

    O cara no vídeo usou só os dedos 1,2 e 3. Não sei ao certo um bom dedilhado de cromatismo, cada um usa o que acha melhor.

    Vale a pena pegar o dedilhado também da versão que o Rachmaninoff vez do Vôo do Besouro, o início é uma escala cromática bem grande e acho que o dedilhado dele não é 1-3-1-2-1-3-1-2 etc.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: leandro rodrigues
    · votar


    Ken Himura

    No começo ele usa os dedos que eu citei aí em cima

    1 2 3 1 2 3 4 5 depois ele volta com 5 4 3 2 1 3 2 1

    Tanto na escala MAIOR como na escala MENOR

    Só depois mesmo quando ele dá a SUPER acelerada, é que ele usa somente os 3 dedos( parece que é isso ) tem que ir olhando em câmera lenta prá notar se é os 3 dedos mesmos, prá mim é os 3 dedos mesmos

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # set/09
    · votar


    galera voltado ao um estilo bem diferente do video acima
    vamos falar do Jazz

    como pegar uma escala simples exemplos uma de C maior
    e jogar uns cromatismo encima dela como colocar e deixa-la
    meia jazzistica ?

    abraço!

    E-09
    Veterano
    # set/09 · Editado por: E-09
    · votar


    To buscando este assunto a meses(jazz), e me parece que ta saindo algo, tenho usado muito uma mistura de blues sobre minhas improvisções e tem dado algum resultado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida com digitação do Cromatismo