Duvida com digitação do Cromatismo

    Autor Mensagem
    MeTaL HeRo
    Veterano
    # nov/07


    Sou novato tocando teclado e estou praticando na base da pancada as escalas exaustivamente, como em qualquer instrumento para pegar uma técnica rasoável...

    Tava tentando pegar uns cromatismos, mas não estou achando uma digitação confortável e eficiente...



    o cara do vídeo aí

    faz um cromatismo muito nota 10...entretanto, como ele faz muito rápido não deu pra pegar a ordem dos dedos na digitação

    alguém me ajuda aí por favor!!

    Tekila
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    usa o dedo 1 e 3 em todas as notas, no fa natural usa o 2 e no do natural usa o 2 tbm

    marcelodrt
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Olá amigos, tbm estou iniciando por isso gostaria de saber qual a finalidade deste tipo de exercício, a minha dificuldade tem sido em fazer arpejos, só consigo fazer os acordes batidos, alguém poderia me dar umas dicas, valeu!

    leandro rodrigues
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tekila

    Acredito que vc não esteja vendo o mesmo Vídeo aí postado

    Ele está usando os dedos: 1 2 3 depois ele passa por baixo e continua com o dedo 1 2 34 5

    Escalas MAIORES, depois escalas MENORES.

    Faz tbém escalas duplas e triplas, usando praticamente 3/8

    há momentos que ele usa só os dedos 1 2 3

    Isso que ele faz não é regra, é apenas uma técnica de exercícios que ele mesmo bolou e ficou muito bom.

    Todo tecladista pode fazer isso e ser criativo.

    Tekila
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    de fato, eu nem vi o video, só dei uma sugestão para fazer a escala cromatica

    MeTaL HeRo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    leandro rodrigues

    a pergunta foi só a ordem dos dedos pra digitação da escala cromática, não todas as outras...rs

    leandro rodrigues
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    não deu pra pegar a ordem dos dedos na digitação