JV 90 + Notebook: seria um bom controlador?

    Autor Mensagem
    Bespel
    Veterano
    # nov/07


    Pessoal, essa é minha primeira postagem e quero parabenizar a todos do fórum pela competência e boa vontade em ajudar as pessoas que estejam com dúvidas. No meu caso estou adquirindo um notebook para trabalhar com VSTs, mas não sei se o JV-90 que tenho seria um bom controlador. Como alternativa, estou pensando em adquirir um SP-76 ou um UF-7. O que a galera acha?

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bespel
    O Roland JV-90 pode ser sim um bom controlador, embora o Kurzweil SP-76 e o CME UF-7 sejam mais atuais, e este último com uma vasta quantidade de bons recursos para tal (por ser um controlador dedicado).
    A grosso modo, qualquer teclado com MIDI OUT (ou porta "USB to Host") pode ser um controlador para módulos e VSTi's.

    Bespel
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Realmente, ouço muito que esses controladores da CME são muito bons e com preços bem acessíveis, porém o SP tem alguns timbres que dá pra quebrar um galho, se na hora H der 'pau' no note. Também, em situações mais simples, posso levar somente o SP. É de se pensar!!!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bespel

    Amigo... Me manda um e-mail jeferson_jeferson@hotmail.com.
    Meu MSN é o mesmo do e-mail também, mas nem sempre estou on-line... Tenho algo que pode te interessar.

    Abraços..

    Bespel
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Bespel
    · votar


    Amigo... Me manda um e-mail jeferson_jeferson@hotmail.com.
    Meu MSN é o mesmo do e-mail também, mas nem sempre estou on-line... Tenho algo que pode te interessar.


    Ôpa...peguei o e-mail e te add!!!

    Bespel
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    E aí, pessoal. Mais alguma sugestão?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    CME-UF7 ou M-Audio Prokeys 88 SX (é um Controlador com alguns timbres, como o SP-88, só que mais barato)

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Realmente, ouço muito que esses controladores da CME são muito bons e com preços bem acessíveis, porém o SP tem alguns timbres que dá pra quebrar um galho, se na hora H der 'pau' no note. Também, em situações mais simples, posso levar somente o SP. É de se pensar!!!


    É isso mesmo. Se quiser ter um teclado para usar sem o note, o SP aguenta o tranco, para ensaios, shows, etc...
    Tem o Prokeys 88 ES, 88 teclas e bons sons também, pianos elétricos bem melhores que o do SP.

    Bespel
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Blza, já vou fazer alguma sondagem a respeito desse Prokeys também.

    Bespel
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tem o Prokeys 88 ES, 88 teclas e bons sons também, pianos elétricos bem melhores que o do SP.


    Mauro, vc quiz dizer Prokeys 88 SX, certo?
    Percebi que o Prokeys 88 tem mais sons que o Pk 88 SX. Pra mim tem que ter pelo menos Strings.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bespel


    Foi isso mesmo hehehe. Falei do PK 88 SX pela faixa de preço dele. Tem os Privia, que tem sons básicos mas as teclas são pesadas, são ótimas. E não é tão caro, vale dar uma olhada.

    Bespel
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Falows, mano!

    Bespel
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Um note com um Core Duo de 1,6 GHz em vez de Core 2 Duo serviria para rodar VSTs?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bespel

    Com certeza... A diferença de um pro outro é o fato de o Core 2 Duo ser 64bits... O Core Duo é 32 bits... Com os sistemas operacionais e Aplicativos que rodando hoje, não tem vantagem nenhuma, até pelo contrário... Falo isso porque meu laptop é um Core 2 Duo... E não tem vantagem...

    phillip.qwerty
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pode servir mas olha que a diferença é bem grande os atuais core 2 duo t7100 t7300 t7500 e t 7700 e mesmo os anteriores t7000 t7200 t7400 e t7600 sao realmente muito melhores que os core duo. dêe uma olhada aqui: http://www23.tomshardware.com/cpu_mobile.html?model1=701&model2=700&ch art=266

    ai só tem dos t7000 t7200 t7400 e t7600...a diferença para os t7100 e etc ainda é maior...

    fiquem bem

    PS: já te add jeferson

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JV 90 + Notebook: seria um bom controlador?