Autor |
Mensagem |
Eraques Neto Veterano |
# nov/07
E aí galera, blz? Tenho um Roland RD-700sx e a cada dia fico mais apaixonado por ele. Nunca toquei em um instrumento tão especial. A qualidade do Superior Grand (timbre de piano acústico derivado da SRX-11, que foi sampleado nota a nota em 4 estágios) é simplesmente sensacional. As teclas são maravilhosas e muito confortáveis, sem falar no simulador de Hammond (derivado da série VK de órgãos Roland) e dos outros timbres, que também são excelentes. Ultimamente tem se falado muito no Yamaha S90ES, que com certeza é um excelente equipamento. As comparações são muitas e tem gente que chega a dizer que as teclas do S90ES são maravilhosas e que as do RD-700sx são muito duras e desconfortáveis. Já outros dizem que não existe piano melhor que o do S90ES. Afinal de contas galera, qual é o melhor???
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# nov/07
· votar
Cara... O S90ES tem suas qualidades mesmo. Eu conheço o instrumento só de ouvir. Teve um Workshop aqui de um tecladista q não lembro o nome q usou um desses do lado de um Motif ES8... Que Piano é aquele?!?!?!?!
Mas como apenas ouvi o S90ES, não posso dizer como é a ação das teclas, mas provavelmente são excelentes, já q até hoje não ouvi ninguém falar mal delas.
O Ivan Lins usa um desses. Ele é Endorsee da Yamaha, mas acredito que ele usa o S90ES com satisfação...
|
Eraques Neto Veterano |
# ago/08 · Editado por: Eraques Neto
· votar
Desisti dessa negociação!!!
|
Marcos Bruxo Veterano |
# ago/08
· votar
Roland RD-700sx
|
tiago scott Veterano |
# ago/08
· votar
Eraques Neto
Desistiu. Olha eu acredito que o ES90 seja mais superior a Roland RD SX, por que el proporciona mais versatilidade e outra, é um dos tops de linha da Yamaha. Você compra um ES 90 e têm mercado para troca e é um piano que está sendo comentado e muito utilizado, já o RD 700 SX, é maravilhoso como piano agora outros timbres já são mais apagados. Coisa que no ES90 já tem uns timbres melhores para se trabalhar. O problema do RD 700, é que daqui a um ano ele vai perder mercado total, se vc paga na média de R$ 6.000 a 7.000, quando for vender cai pra 5.000. O ES90 não pois está em linha.
|
fábio_soul Veterano |
# ago/08
· votar
Ultimamente, o lado gramatical do nosso Fórum tem andado meio em baixa...
|
Artref Veterano |
# ago/08
· votar
Posso opinar sobre os mecanismos:
O S90Es usa o mecanismo Balanced Hammer (BH), que é o mesmo que tem aqui no meu XS8. É um ótimo mecanismo com hammer-action, mas que não possui diferença de peso como nos mecanismos Graded Hammer (GH) e Graded Hammer Standart (GHS), também da Yamaha. Ou seja: do gravão até o agudinho é o mesmo peso nas teclas.
Olha, as teclas são boas, mas, para tocar piano, às vezes faz falta ter o grave mais pesado (no sentido de resistência da tecla). E sinceramente, não é porque é meu que vou ficar puxando o saco: eu acho o BH um pouco leve demais. Toquei um bom tempo (3 anos) no RH2 da Korg e prefiro. Tem mais peso, é mais de macho e eu sentia que minha técnica evoluía melhor com aquele mecanismo pra mão de pedreiro, ha ha ha.
Não sei comparar com os da Roland pois nunca testei a fundo, mas a Roland faz um negócio que me irrita: as teclas boas de verdade só estão nos modelos lááá de cima. A Yamaha já coloca um bom mecanismo (GH) num instrumento relativamente barato (CP33, P-140). A Korg também é mais simpática e tem o RH3 (Real Hammer Action 3) já no SP-250, que é um instrumento de aproximadamente 3500 reais. Por curiosidade, o RH3 é o melhor mecanismo que a Korg tem, é novo e não tem nem no Oasys, que usa RH2.
Já a Roland tem tanto mecanismo que eu nunca sei qual é o bom de verdade, e eles também não estão nem aí para me informar. Mas, se tem tantos, é óbvio que a qualidade vai caindo junto com o preço, e isso é fóda. De repente, se você não está esperto, acaba pagando 4 paus num piano da Roland que tem um mecanismo meia-boca.
Quanto aos sons dessas máquinas, infelizmente não testei. Mas se fosse para chutar no escuro, vejam bem, *sem ouvir*, eu iria de Yamaha. Simplesmente porque eles são mestres em fabricar pianos acústicos, logo, têm mais know-how.
E quanto à teclas duras, eu prefiro. É bem mais fácil e melhor ter que eventualmente se adaptar a algo mais leve do que o contrário.
|