Autor |
Mensagem |
Jeferson Fernandes Veterano |
# nov/07
Olá Galera!
Que tal um tópico apenas interativo???
Sabemos da infinidade de modelos e marcas de teclados existentes, mas no FCC sempre tem aquelas mais comentadas, que tem maior destaque... Portanto resolvi montar uma enquete pra gente eleger qual é o teclado entre prós e contras, bons e mals comentários mais bem aceito do Fórum... Gostaria que essa enquete girasse em torno de Romplers de qualquer tipo (Work, Synth, Arranger)... Os teclados dedicados não tem muito o que comparar com Romplers então não caberia muito bem na Enquete... Vou citar alguns modelos que tenho em Mente, mas vcs pode ir acrescentando... Olha só, o que vale é popularidade e aceitação, não um teclado ser melhor que outro por causa de X, Y ou Z... Sempre que alguém tiver a boa vontade de levantar uma parcial e postar é bem vindo...
- Motif ES - Motif XS - XP-80 / XP-30 - Fantom S - Fantom X - Juno G - S03 - MM6 - Juno D - X5D - X50 - S90 ES - SP76 / SP88 / SP88X - PC1X / PC2 / PC1se / PC161 / KME61 - K2600 / K2661 / K2500 - Privia (Toda Linha) - PSR-550 / PSR-S500 - PSR-3000 / PSR-S900 - PSR-E203 / E303 / E403 / E213 / E313 - DGX (Toda Linha) - PA50 / PA80 / PA1Xpro - G70 / G1000 - E50 / E60 / E80 - GW7 - EXR-5 / EXR-7 - Tyros / Tyros 2 - MO6 / MO8 - N264 / N364 - TR / Triton - Triton Xtreme / Triton Classic / Triton Studio / M3 - Oasys - TS10 / TS12 - WK-3000 / WK-3800
Abraços...
|
# nov/07
· votar
Eu mesmo fico divido...
Mas pelo que vejo no FCC o Juno-G entre opniões Positivas e Negativas é um dos mais populares do FCC...
- Juno G (1 voto)...
|
Hammond B3 Veterano |
# nov/07
· votar
Jeferson Fernandes
Juno G! Inclusive, o tópico que criei pra ele, só perdeu pro Tokai TX 5 até hoje, em numeros de post heheehe
|
Victorkeyboard Veterano |
# nov/07 · Editado por: Victorkeyboard
· votar
Até o momento eu acho o Juno G tbm!
o MM6 chega perto dele apesar de eu não ter gostado muito
|
Ricardo_Adorador Veterano |
# nov/07
· votar
O PSR 3000 marcou história aqui
|
fábio_soul Veterano |
# nov/07
· votar
O teclado mais querido não por mim, mas, em geral, no fórum?!
Vou dar uma dica: começa com J e termina com G.
|
fábio_soul Veterano |
# nov/07
· votar
Agora, o teclado mais querido do colega Felipe (Hammond_B3), sem dúvida alguma, é o Fantom S, não é Felipe?
|
ROTTA Veterano |
# nov/07
· votar
Sem dúvida nenhuma, o meu "top of mind" é o PSR-3000 Arrocha Generation.
Abraços.
|
Hammond B3 Veterano |
# nov/07
· votar
fábio_soul
Meu Deus. Eu vou trocar ele por um Triton LE se os caras do TR não dar resposta logo
|
Alexandre Prado Veterano |
# nov/07
· votar
Não entendi muito bem a pesquisa ,,, afinal ,dentre varias outras pesquisas "TOP OF MIND" é aquilo que vem logo na sua cabeça. Ex. Refrigerante ?? ......... Coca-Cola Televisão??.................Philco ......... e por ai vai..........
Se me falarem: Teclado?? ........O 1° que me vem a cabeça é Yamaha........nao que eu prefire,,,,mas é o 1° que surge.............
Agora, se foi um teclado que foi muito comentado , e mais bem aceito??? Acho que o Triton leva
|
PHILLIPE_SENNA Veterano |
# nov/07
· votar
vixe...dificil....
mas acho que fica entre esses:
1- os varios yamahas...(PSR's, DGX...motif's) 2- os Junos (G,D) 3- o Stage Piano Kurzweil.
|
mano_a_mano Veterano |
# nov/07
· votar
SP-76?
|
Hammond B3 Veterano |
# nov/07
· votar
Capaiz mermo
Juno G ja ta com o premio!
|
poperô Veterano |
# nov/07
· votar
PSR! quem nunca teve um?
|
Scoth_Pr Veterano |
# nov/07
· votar
poperô
A votação não é pra saber qual o mais popular, e sim, o mais bem comentado, recomendado e aceito pela maioria.
Juno-G com certeza.
|
johnny_floripa Veterano |
# nov/07
· votar
Sem duvida nenhuma, o mais comentado e recomendado aqui no FCC desde que sou membro é o Juno-G.
Logo após, o SP-76 (gente que ama, gente que odeia)
O terceiro mais é Controlador + notebook :-)
|
# nov/07
· votar
Hammond B3
Juno G ja ta com o premio!
O dia que a situação estiver melhor ainda resgato o meu... Nada como ter um teclado leve, pequeno, recheado e com bons timbres embaixo da manga... hehehehehhee..
|
# fev/08
· votar
Jeferson Fernandes
Não foi bem como planejei... Mas está resgatado!!!
|
Beto_SSA Veterano |
# fev/08
· votar
Colegas, considerando a gama de teclados existentes hoje no mercado, e por ter pesquisado por meses e meses qual escolher, eu vou votar no Yamaha S90 ES pelos seguintes motivos:
- Melhor custo benefício na faixa entre 5000 e 6000, já que oferece no mesmo synth todos o pacote de waveforms do Motif ES + 50MB de piano acústico, o que lhe dá o título de um dos melhores pianos acústicos (se não o melhor) entre todos os teclados disponíveis no momento; - Teclado full 88 com hammer action=> simplesmente maravilhoso, principalmente para quem gosta de teclados deste tipo; - Um dos menores pesos para teclado deste porte (de 88 teclas hammer), 23kg enquanto outros estão na faixa dos 30kg (Motif XS8 / Fantom X8); -Possibilidade de expansão com placas PLG, o que possibilita, por exemplo, colocar uma placa que é como se fosse um DX-7 dentro dele; - O fato de não ser sampler e não ter sequencer (tem apenas .mid player, que pode ser carregado num pen drive) não é problema se você tem um notebook para usar junto.
É esta a minha opinião.
Abrs !
|
# fev/08
· votar
Beto_SSA
Concordo que é um teclado bala... O S90ES é incontestável... Mas não creio que seja um "Top of Mind", ou seja, o teclado mais discutido, que se tem mais popularidade, e mais bem aceito aqui no FCC...
Abraços..
|
Beto_SSA Veterano |
# fev/08
· votar
Jeferson Fernandes
Obviamente quanto mais barato for o teclado, mais pessoas terão o poder real de comprá-los. E daí mais discussões em torno do mesmo serão colocadas neste forum. Portanto o teclado Top of Mind seria aquele que a maioria das pessoas possuem, ou então gostariam de ter, e que não chega a ser um sonho muito difícil de ser alcançado. "Mas por que então comprar um teclado X que oferece só isso se eu tenho este tanto de R$ que seria suficiente para comprar um Y, que já tem mais recursos ?!?" Esta decisão vai depender de cada um. Cada um sabe o que é melhor pra si, e não é porque o S90 ES foi o melhor pra mim que será o melhor pra todos, ou pra maior parte dos membros desta comunidade... Considerando por esta ótica então vou ter que concordar com a galera daí de cima e reconsiderar o Juno G como um que anda na "boca do povo". PSRs também merecem ser citados, bem ou mal estão por aí a rodo. Abrs!
|
JeffersonX Veterano |
# fev/08
· votar
- Os Junos (D e G) - Sp76
Esses são o que mais vejo aqui.
|
# fev/08
· votar
ultimamente muito mais o Juno G
se o SP76 era um "semi-deus"......o JUNO-G é um dEUS!!!!!!
|
johnny_floripa Veterano |
# fev/08
· votar
Temos um novo oponente de peso (ou melhor, sem peso) correndo por fora: Prokeys 88SX...
|
ThyagoAmaral Veterano |
# fev/08
· votar
- Os Junos (D e G) - Sp76 (2)
|
vmanzoni Veterano |
# fev/08
· votar
PHILLIPE_SENNA
realmente,... todos os dias tem um topico do juno-G no topo da pagina! heheh
juno-G
|
# fev/08
· votar
vmanzoni
saravá meu fí....
|
Lord fafe Veterano |
# fev/08
· votar
juno-G(22)
Sóh ouço, vejo e escrevo sobre ele... jáh tah atéh enjoando...
|
jessica_... Veterano |
# mar/08
· votar
os que eu mais vejo no topo sempre
Juno-G M-Audio
|