Psr-s500 ou Roland GW7 ?

    Autor Mensagem
    tecla_jipa
    Veterano
    # out/07 · Editado por: tecla_jipa


    ola pessoa!
    ha poucos dias compreiu um PSR-S500, q por sinal achei bem superior ao 550, inclusive em timbres. Mas sempre tive vontade d adiquirir um Roland, por causa dos timbres. Nao conheço o GW-7 mas tenho ouvido falar muito nesse teclado, q tem timbres muito bons, vem com ritimos, é bem leve, e ainda tem um desine muito bonito.
    tem uma loja chamada: timbres musicais, q esta vendendo esse teclado pelo M.L por 2.290,00 seminovo. e eles trocam pau a pau no meu PSR-S500, apenas os fretes d ambos ficam por minha conta.
    vale a pena ou nao?
    sei q tem amigos do forum q conhece tanto o Roland GW-7 quanto o PSR-S500.
    grato.......

    tecla_jipa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    deem uma força ai pessoal!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Os timbres do GW7 são muito próximo e muitos até identicos aos do Juno-D... Creio que quanto a timbres ele é melhor que o PSR-S500... Outro ponto são os knobs de edição em tempo real que acrescento a ele funções como se fosse um sintetizador. Não sei ao certo como são esses recursos...

    Por outro lado creio que como arranjador talvez ele não ofereça tudo que o PSR-S500 oferece... Mas vamos esperar comentários do pessoal entendido de arrangers do forum...

    Abraços...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pelo que pesquisei o GW7 não cria estilos... O PSR-S500 cria???
    Por outro lado ele tem memória interna pra armazenamento de novos estilos... Tem entrada USB também, além de 850 timbres e sequenciador de 16 pistas...

    tecla_jipa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu nao mexo com criacao d ritimos, o q eu preciso é d bons timbres e alguns ritimos pops, rocks, baladas.
    mas o q mais me enteressa é timbres. pianos, strings, baixo, e outros.
    um sintetizador nao serve pra mim, porque eu preciso desses ritimos. (muito pouco, + preciso)

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    tecla_jipa

    Entaum... Creio que o GW7 te sirva bem...

    lusojunior
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu achei caro... já vi novo por uns R$ 1.950,00

    tecla_jipa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    alguem + entendi desses teclados, e poderia me ajudar na escolha?

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/07
    · votar


    tecla_jipa
    Vai de GW-7. Ele tem o melhor dos dois mundos: arranjador e sintetizador. E com timbres de muito boa qualidade. Tenho um e não me arrependo.

    lusojunior
    Veterano
    # out/07
    · votar


    tecla_jipa
    Quando me decidi comprar um novo teclado, inicialmente fiquei entre o Juno D e o GW7, e o GW7 me agradou muito pelo fato de ter alguns timbres do Juno D, ter um belo design, ser extremamente leve, ter um sequenciador de 16 pistas e conexão USB, o que facilita bastante se vc um dia resolver conectar num PC ou note.

    Pesquisei muito durante o mês de agosto e encontrei no ML pelo preço que citei acima num tal MUSICALGRELLMANN, que pareceu confiável pelas qualificações, mas verificando agora com esse mesmo vendedor o bicho inflacionou incrivelmente, sendo vendido por R$ 2.583,00 com frete grátis, o que eu acho que não justifica o preço. E olha que o dólar tava mais caro em agosto.

    Rodei mais um pouco nessa netona sem porteira e o mais barato que encontrei tava por R$ 1.999,00 mas já esgotado e não sei se volta nesse preço, e o segundo mais barato sai por R$ 2.199,00.

    Acho que dá mais jogo comprar um novo, a não ser que vc só possa trocar com o seu atual. Pois pense bem... pelo preço que te ofereceram por um usado e pagando o frete dos dois vc deve sair perdendo alguma coisa.

    Qualquer coisa, manda um mail cara: lusojunior arroba hotmail ponto com

    []s

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/07
    · votar


    lusojunior
    conexão USB, o que facilita bastante se vc um dia resolver conectar num PC ou note.
    Mas veja bem: a conexão USB do Roland GW-7 não é uma interface MIDI, e sim apenas um meio de transferência de dados (estilos, principalmente). A conexão MIDI é feita por cabo MIDI/Joystick convencional mesmo, ou MIDI/USB.

    lusojunior
    Veterano
    # out/07
    · votar


    mano_a_mano
    Ups... pensei que isso fosse resolvido via software... Falou quem tem e entende mais, rsrs valeu.
    Falando nisso vc pode esclarecer melhor sobre a mudança de timbres, é apenas pelo dial? dá pra se virar bem com isso? por quanto vc comprou o seu e concorda que o preço foi lá pra cima?

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    é muito bom esse teclado. tem amigo meu aqui da igreja que toca com um, e de vez em quando eu tb toco. muito legal mesmo. no caso dele, usa-o como um sintetizador.....pois la tem banda.

    e ja encontei ele por ai de 1800 e tantos...
    ve aqui!!!


    lusojunior
    mano_a_mano

    não sabia que ele tinha um sequencer de 16 pistas!!! como faço pra utiliza-lo??? podiam me dar um dica??

    quide
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    E ai pessoal, boa noite!
    Eu tbm to nesse dilema de compra um teclado, to vendendo o meul Alesis qs6 p/ compra o gw7 ou mm6.
    Andei pesquisando tbm, e agora me deicidi depois que li aki pelo gw7.
    No site da roland tem um programa gratis p/ criar ritmos no gw7 via pc. Se quiserem tentar o site é esse ai.

    roland.com.br/news/show/17

    marcelodrt
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: marcelodrt
    · votar


    O PSR s500 tem bons timbres, entrada USB (to host e to device) lê pendrive e vc ganha um grátis da yamaha no ato da compra, tbm estava em dúvidas entre o PSR s500 e o gw7, decidi pelo PSR porque precisava não apenas dos timbres mas tbm de certos recursos, estou satisfeito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Psr-s500 ou Roland GW7 ?