To Host no Yamaha PSR-530. Alguem sabe configurar?

    Autor Mensagem
    synth_master
    Veterano
    # out/07


    galera, oia eu aki denovo!! comprei um cabo midi to host daqueles q liga na porta serial, mas num sei como fazer ele funcionar. o drive acho q ta ok mas num sei porque num ta funcionando, o computador nao responde quando eu toco no teclado. É um PSR-530 (eu tinha que achar uma utilidade pra ele), mas num to conseguindo. Alguem pode me ajudar???

    Valeu!

    emanuel macedo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    synth_master
    Você precisa do drive para o cabo.

    procure aqui

    http://www.jososoft.dk/yamaha/software.htm

    synth_master
    Veterano
    # out/07
    · votar


    emanuel macedo
    eu tenho alguns drives que vieram junto com o cabo, mas num sei porque, o sonar e o vsampler não estão "encontrando" a MIDI Input. No Vsampler aparece a mensagem: "Não foi possível abrir/fechar a porta selecionada. Ela está em uso?"
    Agora eu não sei como eu faço! Precisava muito montar umas musicas no Sonar!
    Não achei nada relativo ao problema (não desprezando a indicação do amigo) no site sugerido!

    Me ajudem!

    emanuel macedo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    synth_master
    já viu se a chave atraz do seu teclado está para o cabo To Host.
    se não me engano a chave deve está na posição pc1 ou pc 2

    synth_master
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ja vi, ta em pc-2 como manda o readme e o manual do teclado! num sei mais o que eu faço!

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/07
    · votar


    synth_master
    Sinceramente, vale muito mais a pena ter um cabo MIDI/Joystick convencional ou um cabo MIDI/USB. Ambos são muito mais práticos e fáceis de instalar do que um cabo serial.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a To Host no Yamaha PSR-530. Alguem sabe configurar?