Timbres para Notebook

    Autor Mensagem
    schardosin
    Veterano
    # out/07 · Editado por: schardosin


    E aí pessoal,
    como percebi já tem um povo aqui, assim como eu, utilizando notebook para performances ao vivo, abri esse tópico para discutirmos os melhores VSTi's ou DXi's para se utilizar em conjunto com o notebook.

    A idéia é expandir mesmo, entrando além dos básicos piano, orgãos e strings, discutir também sobre vsti's de sopros, como trompete, trombone, flautas, gaitas de boca, etc.

    O ideal é ficarmos sempre dentro da realidade, recomendando timbres com uma certa leveza, que de para utilizar tranquilamente com notebook, não vindo por exemplo recomendar o Vienna ou algo do gênero. :P

    Conforme a gente for discutindo o tópico, irei adicionando aqui abaixo os instrumentos recomendados:

    Piano
    True Pianos da 4Front (leve com qualidade impressionante)
    Lounge Lizard (Piano Elétrico)
    The Grand 2 (Piano Clássico)
    Art Vista Grand Piano

    Strings
    Soundfont de Strings do Fruit Loops
    DKS Strings

    Orgãos
    B4 II da Native

    Sopro
    Kick Ass Brass
    DKS Brass

    Synth
    NI FM8
    NI Absynth
    NI Pro 53
    NI FM 8
    Super Wave
    Moog Modular
    Minimoog
    OPX para o Reaktor (Jump Van Halen - Perfeito)


    Obrigado a todos pelas colaborações!!!

    keys_all
    Veterano
    # out/07
    · votar


    schardosin

    Alias, ja que voce usa o True PIano, voce sabe como faz para melhorar?

    Dizem que tem macetes que deixam ele SHOW de bola,

    se sabe, poste ai

    abraços

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Putz, estou atras de True Pianos faz tempo ... tem links pra download ???

    Se precisar, eu tenho vários. Tenho aqui:

    NI FM8
    NI Absynth
    NI B4 II
    The Grand 2 (excelente, mas muito clássico. não gostei para shows)
    Kontakt (tenho alguns pianos dos Roland XP)
    Art Vista Grand Piano

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # out/07
    · votar


    schardosin
    o OPX tem qual estilo de timbres???

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # out/07
    · votar


    schardosin
    tem msn cara? podemos trocar muitas ideias ... vlw

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu uso o True Pianos, B4, Pro 53, FM 8, Lounge Lizard para pianos elétricos (excelente, muito foda), Super Wave, Moog Modular, Minimoog, DKS Brass, DKS Strings.

    Muito bom o tópico...


    Abraços.

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pow gente, me fala onde encontraram o True Pianos ... ja procurei procurei e não encontrei ...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rodrigo Lucas


    Em algum tópico tem onde baixar, mas não lembro qual, com a busca você deve achar...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pessoal... Não entendo muito do lance de VSTi's... Tipo... Eu sei usar assim... Abro o próprio SW do NIB4, configuro o Midi Device do controlador e mando ver... As vezes chamo eles dentro do Sonar... Existe algum software leve, que seja bacana pra eu chamar os VSTi dentro dele e organizar dentro como se fosse um console com todos os plugins???

    Abraços...

    Leo KB
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eita...esse tópico promete!
    Muito interessante....rs

    Scoth_Pr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Brainspawn Forte.... é a revolução de tudo aquilo que nós temíamos no uso de VST's ao vivo hehe.

    Pra resumir, ele organiza todos os timbres em "Scenes", onde nessas Scenes vc pode fazer Split, Dual, Layer e muito mais com VST's diferentes, além de permitir um acesso fácil aos timbres mesmo que o controlador não teha pad numérico, como os UF's. Parece que junto com as Scenes vc pode coloar a partitura da música e até a letra pra tocar junto.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Scoth_Pr

    Nossa... E ele que interfaceia o audio para todos os plugins, ou cada um faz a sua configuração individual??? Vou começar a fazer experiências com esse cara... Tenho um laptop bom, mas no momento não tenho interface de audio e estou usando ele no trabalho, o que não dá pra dedicar ele pra música... Mas em casa tenho uma máquina legal com um SB Live! que quebra o galho... Vou ver qual é a dos VSTs... hehehehehe... Abraços e valew pela informação...

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    eu falo bastante sobre o forte aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/171789/

    o forte dá pra fazer coisas ilimitadas ... já tinha postado alguns comentarios aqui, mas ainda não tinha muita experiencia ... mas agora, com alguns shows no curriculo utilizando o FORTE rsrsrs, eu já sei de bastante coisa ...

    uso pra soltar sequencia nos shows, carrego todos os meus Synths. Eu nem encosto mais no notebook. Só o ligo e ele carrega toda a configuração que eu programo em casa. é como se eu estivesse tocando no controlador timbres proprios dele.

    T+

    Mthskrt
    Veterano
    # out/07
    · votar


    o Komplete 5 da Native já dá conta do recado né?

    aliás, onde vcs arranjam isso? tem uns lugares que eu vejo e o preço dos VSTs são absurdos =/

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rodrigo Lucas

    Valew amigão...

    Estou montando minha coleção de VSTs... Já consegui o Forte... Assim que eu me adaptar vou partir para uma interface de audio... A minha dúvida ainda é porque utilizo o Laptop pra trabalhar também... E tenho muitos programas instalados para este fim... Então tenho essa dúvida... Minha máquina é uma Centrinuo Duo (Processador Intel Core 2 Duo 1.66Ghz), 2GB RAM DDR2, HD 80GB... E mais um monte de frescura, mas mesmo assim fico na dúvida... Acho que vou ter que adquirir outra máquina pra usar com VSTs... Mas por enquanto vou fazendo experiências nessa máquina aqui...

    Futuramente pretendo fechar meu SET... CME UF7 + FANTOM XR + NOTEBOOK... Será que consigo controlar esses dois devices numa boa utilizando 2 canais MIDIs?

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    te aconselho a deixar um controlador independente pro notebook ... que dá pra usar com o fantom e notebook juntos até dá, mas o desempenho é bem melhor se for independente ...
    compra um controlador menor, vc acha até por 800, 900 reais ... e deixa o UF7 pro note ... ou vice versa ...
    T+

    fabioreinas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pessoal , já tentei achar materias falando do FORTE, mas não consegui tirar umas duvidas . Será que vcs podem me ajudar.

    Tenho VSTs e queria fazer a troca desses timbres sem precisar ficar mexendo no PC, ouvi dizer que no forte tem como vc deixar aberto os VSts e ir trocando atraves no controlador mesmo através de layers, scenes.....como faço isso?

    Tipo o VST da atmosfera tem varios timbres, como posso usar o controlador pra trocar os timbres desse VST com facilidae?

    Meu controlador é um UMX61 da behringer....valeu pessoal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres para Notebook