Roland XP-50 x Ensoniq TS-10 Plus ( Duvida )

    Autor Mensagem
    TiagoJ.
    Veterano
    # out/07


    Eu sei que é chato mais um tópico de ( Qual é o melhor teclado ? ) e que depende bastante do gosto de quem vai comprar mas preciso formar uma opinião que ainda está meio incompleta =/

    Uns tempos atrás eu postei aqui pedindo opinião de teclado. Acabei ficando com o Roland XP-50 depois de uns acordos e trocas. Adorei o teclado e nem é tão dificil como sua fama o faz parecer.

    Porém, me fizeram a proposta de trocar o XP-50 por um TS-10 Plus. Hoje ouvi e toquei nele, achei muito bom o som dos pianos, dos moogs, dos metais chegando até achar melhor que o da Roland mas os orgãos me decepcionaram, além disso, eu senti a qualidade do teclado beeeem inferior.

    Pior do que isso, o cara me ofereceu pelo XP-50 só o TS-10 + um bag de madeira legalzinho até mas pelo que eu sei o TS é beeem mais barato que o XP-50.

    E ai galera, qual a opinião de vocês?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara... O TS-12 tem valor de mercado menor que o XP-50... Quando ao teclado eu nunca toquei, mas sempre ouvi falar muito bem de seus timbres, porém, já ouvi falar muito que é uma bomba, por não ter assistência técnica, mão de obra ou pessoas que dêm manutenção nesse equipamento no Brasil. Eu ficaria com o XP-50.. Na eminência de trocá-lo por um XP-30...

    TiagoJ.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O que me interessou nele foi a possibilidade de adição de sons, samplers, ou algo do tipo. Talvez se eu conseguisse adicionar novos orgãos. Desculpe a ignorância, eu não sei mexer nessa parte. O XP-50 também pode fazer isso, não é?

    Sim, os timbres dele são muito bons! Mas se o valor dele é menor, manuntenção é escassa e o cara ainda quer trocar pelo mesmo preço do XP-50, acho que não vou trocar mesmo apesar dos timbres do TS serem muito, muito lindos.

    Mais opiniões? Ficarei grato =D

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    TiagoJ.
    Amigão tenta instalar a SR-JV80-08 Keyboards of the '60s & '70s... Vc vai acrescentar hammonds muito bons ao seu XP...

    elektrodisco
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Esquece !! Os timbres do ensoniq são ótimos mas não tem assistência técnica.... quebrou, joga fora ou voce vai ter que procurar alguem que faça um serviço artesanal (eu tive um zr 76 que ficou 4 meses no conserto) se é que vai ter solução !! E para vender depois vai sr um inferno..é mais fácil vender um lada quebrado !

    TiagoJ.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bom, depois dessa acho que eu vou ficar com o XP-50 mesmo! Valeu pessoal =D

    E esse "SR-JV80-08 Keyboards of the '60s & '70s", como que é? Onde eu arranjo? Me interessei agora! *.*

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    TiagoJ.
    É uma placa de expansão pra linha XP. Ela expande timbres vintages e sua especialidade são os Hammonds, alguns moogs, wutilizers... Procure às no mercado musical de usados...

    Abraço

    TiagoJ.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Opa, irei procurar imediatamente, fiquei muito interessado! Chega ser muito caro uma placa dessas?

    Se alguém quiser vender uma ou achar no Mercado Livre, ficaria grato =D

    johnny_floripa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    http://www.synthmania.com/sr-jv80-08.htm

    Audio demos dos presets dessa placa

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    johnny_floripa

    Acabei de ouvir os hammonds!!!... Nossa... Muito bons....

    TiagoJ.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pelo visto essas placas só são achadas fora do Brasil, não é?

    NOSSA, tem sons que o Keith Emerson usava! AHH, EU PRECISO DISSO!

    Só importando?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    TiagoJ.
    Que nada.. São Placas que estão descontinuadas, então a busca é um pouco intensificada... Mas tem no Brasil mesmo... De repente vc consegue um lance legal no E-bay também.. .É pesquisando... Essa e a Session são bastante desputadas... Sobra as Country, World da vida... Abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland XP-50 x Ensoniq TS-10 Plus ( Duvida )