Ajuda ae, povo!

    Autor Mensagem
    Mthskrt
    Veterano
    # out/07


    Estou aqui nos EUA, como intercambista, e pretendo levar um teclado de qualidade daqui para o Brasil. A grana é bem limitada, num vai passar de 1700 dólares, mas acho que vale a pena trazer algo que custe no Brasil mais de 6000 reais, não? Já tenho um MacBook também, talvez ele venha a ser útil com o resto .
    Meu interesse é em um teclado de 88 teclas pesadas. Toco Classic Rock, Blues, Bossa Nova, Jazz e Classic Rock e um pouco de Clássico.

    Em diferentes lugares, já me falaram em UF8, Korg TR, Motif ES (meio overpriced...), Triton LE, Fantom Xa, um Kurzweill que eu num lembro muito bem...

    Minha preferência é pelo Korg TR, pelo fato que ele é uma versão mais nova do famoso Triton, entrada USB (formato B) e SD card. Além disso, ele pode ser expandido pra virar um sampler também.

    Sei lá, eu sou meio leigo nesse negócio, vcs poderiam me ajudar?

    Grato =D

    johnny_floripa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Considere com carinho um Alesis Fusion 8HD, que você pode encontrar aí pelo mesmo preço de um TR

    Daniel.m
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tem que ser 88??

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vai de Alesis Fusion ou Yamaha Motif ES, ou Fantom X... Ou ainda: Fusion 8HD tá por 999 doletas na Music123.com... e um Módulo SonicCell

    Fonte:
    Alesis Fusion 8HD - $ 999

    Módulo Roland SonicCell - $795

    ou um Fusion 8HD + Korg X50

    Korg X50 - $ 699

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jonathas Lacerda
    É inacreditável cara... Vc poder comprar um Fusion 8HD e um Sonic Cell por menos de 1800 dólares... Nuossa... Aqui no Brasil vão na média de 5000 dólares ambos...

    Abraços..

    Couto
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Nas Guitar Center tinham Fusion 6HD por US$500 há um tempo atrás. Barbada igual essa nao tem.

    Mthskrt
    Veterano
    # out/07
    · votar



    Tem que ser 88??

    Não é obrigatório, mas a preferência é 88.



    O que é esse sonic cell, aliás?

    Porque eu usaria um Fusion HD8+ Sonic Cell/ Fusion HD8+ X50?

    Desculpa o monte de perguntas, mas eu preciso ter certeza antes de torrar meu dinheirinho ahahah

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mthskrt
    O que é esse sonic cell, aliás?

    Bom... O Sonic Cell é um Lançamento da Roland que consiste em um compacto módulo de sons baseados no mesmo Audio Engine, na mesma ROM (patch lista) e nos mesmos processadores de efeitos que o Fantom X. Além do módulo de som é um SMF Player/Audio Player e Interface de Audio... Ele tem capacidade de expansão para 2 SRX... O que o diferencia do Fantom-XR é apenas a capacidade de expansão que no caso do FANXR é exageradamente 6 SRXs, e no sampler que há no FANXR.

    Porque eu usaria um Fusion HD8+ Sonic Cell/ Fusion HD8+ X50?
    Digamos que foi uma dica nossa... Vc dispõe de um valor X para comprar um teclado de 88 teclas... Vc viu alguns modelos legais... Que custam esse valor. Contudo é possível se comprar com esse valor 2 equipamentos TOP de LINHA como o F8HD e o SC o que te dará o poder de fogo de dois top de linhas a um preço bem atrativo, ainda mais porque essa configuração no Brasil te custaria em torno de 9000,00 reais... Nem que você compre pra revender o módulo ou o X-50... Mas é uma oportunidade que você tem de usar muito bem o seu dinheiro com um SET próximo da perfeição... heheheheh...

    Mudando um pouco de assunto... Vc chegou a olhar o preço do RD700SX... Caramba... Toquei em um outro dia e curti ele ainda mais que o S90ES... Além de tudo ele tem faders para ser utilizados como Drawbars... Também expande com SRX... Além de vir expandido com a Complete Piano... E que pianos viu!!! Também é um equipo interessante... Pelo preço que custa no Brasil cerca de 7000,00 pode ser que esteja em seu Target aí...

    Abraços...

    johnny_floripa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Só uma pergunta ao criador do tópico: está considerando o imposto de importação?

    Pq é meio impossível passar na alfandega com um teclado de 88 teclas escondido... ou não?

    Mthskrt
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Só uma pergunta ao criador do tópico: está considerando o imposto de importação?

    Pq é meio impossível passar na alfandega com um teclado de 88 teclas escondido... ou não?

    eu já considero o imposto dwe importação... 60%, não?

    Eu sei que é foda, mas pagar 1600 dólares (considerando a importação junto), que dá 3200 reais num equipamento que custa mais de 6000 reais é uma oportunidade que num perderia nem a penga =)


    Mudando um pouco de assunto... (...)

    Bah, esse RD700SX tá muito acima do que eu pretendo pagar, 2100 dólares é muuuito acima do que eu espero pagar...

    Dificilmente vou comprar pela Target haahahah
    Guitar Center/ zZSounds/ Music123 / eBay são minhas escolhas...


    Digamos que foi uma dica nossa... (...)


    Ok, você faz muito sentido ahahahah
    Provavelmente comprar algo para revender no Brasil é uma boa idéia para cobrir o custo do teclado, muito interessante mesmo =D

    Coprar um x50 por 700 dólares e vender por 3500 (preço da Hendrix WM) é quase utópico.

    Obrigado pela ajuda, caso alguém tenha opiniões diferentes e mais coisas a adicionar, por favor o faça!

    Roadmap até agora: Alesis 8HD + SC por 1600 dólares

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mthskrt
    O X-50 tudo bem... É difícil... Mas o Sonic Cell é lançamento, novidade e não vi em nenhum loja do Brasil ainda... Só pré-venda.. Promessa para o fim do ano... Cara.. Tenho certeza de uma coisa.. Anunciou no ML vendeu... 100%.... Tem muita gente atrás desse cara aqui... Isso é... Se vc não resolver ostentá-lo... hehehehe...

    Mthskrt
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O X-50 tudo bem... É difícil... Mas o Sonic Cell é lançamento, novidade e não vi em nenhum loja do Brasil ainda... Só pré-venda.. Promessa para o fim do ano... Cara.. Tenho certeza de uma coisa.. Anunciou no ML vendeu... 100%.... Tem muita gente atrás desse cara aqui... Isso é... Se vc não resolver ostentá-lo... hehehehe...
    Cara, se eu me matar um pouco aqui eu consigo pegar 2 SC, daí 1 seria pra revenda com certeza.

    Vender por 3600 reais um desses ia ser lindo, ia encobrir os custos dos outros 2 produtos ahahahah

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mthskrt

    Bom... 3600,00 eu não sei já que a Roland anunciou o brinquedo para 3000,00... Porém também não colocou o produto no mercado brasileiro ainda... No caso acho que 2800,00~2900,00 seria um preço atraente pro momento... Com dolar desvalorizado perante o Real do jeito que está agora creio que compensa... Não cobre toda a compra, mas cobre já uma boa parte... ABraços...

    Rave
    Veterano
    # out/07
    · votar


    OIIII!!!!

    É Urgente!!!

    Será q alguem poderia me dizer como conseguir o manual do korg x3 em português,e se for na net me diz, onde????

    OBRIGADA!!

    Um abraço!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rave
    e ou que é que o X3 tem a ver com o tópico??

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rave

    Acho que você poderia aproveitar melhor o fórum postando sua necessidade em tópicos referentes aos equipamento em questão.:

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=Korg+M 3&boolean=1&forum8=1

    O fato de postar assuntos não referentes ao tópico não é ruim apenas pelo fato de desvirtuá-lo mas sim desorganizar o conteúdo do tópico diminuíndo sua funcionalidade como ferramenta de pesquisa.

    Abraços.

    Rave
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Obrigada pela sua cooperação e desculpe o transtorno...
    Valew!!!


    Abraço!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda ae, povo!