Alguém já viu? Piano digital Idean MLP-1200

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # set/07


    Saiu na Teclado & Piano deste mês, na seção "Première", algo sobre este piano digital Idean MLP-1200. Parece ser marca nova. Alguém já viu?

    Aqui está uma foto dele:
    http://shop.unas.hu/shop_ordered/4095/shop_pic/mlp1200.jpg

    E aqui está um video-demo no Youtube:


    haniel cedraz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Parece os timbres dos "CTK's" da Casio.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Que porcaria... nada mais a comentar, uma grande porcaria.

    gustavorino
    Veterano
    # out/07 · Editado por: gustavorino
    · votar


    NOSSA.. ESSE TECLADO É TÃO BOM QUANTO O TECLADISTA QUE TÁ TOCANDO.

    O cara tocou até um Richard Clayderman

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Hoje eu testei um desses na loja Recanto Musical e várias coisas me chamaram a atenção:

    1) O som de piano dele é, na real, superior ao desse vídeo. Claro, não chega a ser um timbre extraordinário, mas quebra legal o galho;
    2) Apesar da carcaça de plástico, ele me pareceu muito robusto e bem construído;
    3) Os botões dele são silenciosos e de borracha, sem aquele tradicional "tec" dos botões de plástico;
    4) Tem uns pianos elétricos tipo DX e clavinetes bastante bons;
    5) Apesar do "tamanhão", não é pesado: uns 12kg, mais ou menos.

    Mas também percebi algumas desvantagens:

    1) A ação das teclas não me convenceu muito. São pesadas, mas nem tanto; é como um intermediário entre pesadas e semipesadas. E o "touch response" parece ser feito por uma mola ou algo do tipo;
    2) Embora possua conexões MIDI IN/OUT, não encontrei nenhuma referência a MIDI no painel, tipo para troca de canais, Local ON/OFF, etc. Logo, não é muito bom para quem pretende usar como controlador;
    3) Por ser marca desconhecida, sempre temos aquele "pé atrás".

    Conclusão: vale muito mais a pena um DGX-620...

    gustavorino
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    preço?

    Mojo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Galera continua insistindo em milagre. Toda hora uma merdeli da vida aparece. O que é bom custa, não adianta. Dá pra contar nos dedos as exceções.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: leandro rodrigues
    · votar


    mano_a_mano


    Em termo de som, nada de interessante

    Já o tocadô... Meu pai toca bem melhor que ele

    Repararam na mão esquerda dele? Só acordes fixos

    Enfim... Tem gosto prá tudo

    Dugout
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mano-a-mano, voce poderia falar um pouco do dgx-620?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Parece os timbres dos "CTK's" da Casio.

    Amigo. Vc está enganado pois os vendendor de uma loja de minha inteira confiança falou que a Idean comprou os timbres do Oasys pra colocar na linha MLP... E que o MLP-1200 já desbancou o PC2 na Europa e no Brasil veio pra desbancar o S90ES e o RD700sx...

    hehehehee.... Fala sério... Minha irmãzinha de 2 anos tem um Casio SA-5 com todos esses timbres!!! heheheheh

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    gustavorino
    preço?
    R$ 1.600,00 em média.

    Mojo
    O que é bom custa, não adianta.
    Eu acho o Korg Triton LE horroroso e ele é caro. Já o Tokai TX-5 é um ótimo simulador de Hammond e não é caro. Ou seja, isso aí não tem nada a ver.

    Dugout
    voce poderia falar um pouco do dgx-620?
    Bom... Ele é tipo uma mistura de arranjador com piano digital; arranjador porque possui vários timbres, estilos, memórias de performance, um gravador básico de 6 pistas (5 melódicas + 1 de acompanhamento) e etc. etc. Piano digital porque tem um som bem legal de piano e 88 teclas pesadas. É para quem quer tanto tocar piano quanto "fazer barzinho", e num só instrumento.

    ferretti
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu achei neste site

    http://www.mensageiromusical.com.br/site/home.php?conteudo=produtos&id =1155

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Dá uma olhada em 1:28! Isso é a cara da Casio! E não é CTK novinho, não... :)

    Alguns sons que ele mostrou têm realmemte a "impressão digital" da Casio, como o violão, o trumpete e a bateria (principalmente caixa). Isso consciente da compressão do YouTube e da captação com microfone ambiente, que já sei que estraga o som.
    Acho que é uma solução de baixo custo pra quem tá começãndo a aprender piano, mas não atende muito mais que isso.

    Por um pouco a mais dá pra levar um Fenix (noooossa!) com móvel ou um CDP100 da Casio:

    http://www.e-store.com.br/estore/index.cfm?fuseaction=Produto&CodProdu to=TG8815&Origem=buscape&kw=TG8815&bsc=buscape&origem=buscape

    http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto_especial.asp?Pro duto=1621021&ordem=&linha=ES&Setor=INTR

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Ressuscitando o velho tópico... Ontem eu tive a oportunidade de testar um Idean MLP1200 "in loco" na Milsons. E ele se mostrou bem diferente do que aparece no vídeo.
    O som dele ao vivo não é assim tão impressionante, isso se considerando os alto-falantes internos, que não são grande coisa. Mas se conectado a uma caixa amplificada, a coisa melhora como um todo. Experimentei timbres de piano acústico e elétrico.
    A mecânica das teclas não é tão pesada como a de um piano acústico, mas eu particularmente gostei. Não notei nenhum sobressalto entre as teclas, todas são bem uniformes. Deu para tocar legal.
    O preço foi o que mais me chamou a atenção: menos de R$1.400,00 (à vista). Mas pagando um pouquinho mais, dá para pegar um Yamaha P85, que é certamente muito melhor (apesar da ausência de um "Line OUT"):

    Yamaha P85

    Foto ampliada

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Alguém já viu? Piano digital Idean MLP-1200