Vou comprar um piano digital, quer sugestões

    Autor Mensagem
    poperô
    Veterano
    # set/07


    Boa tarde

    Sabado, vou na teodoro sampaio pra comprar um piano digital de mais ou menos 3 pilas
    Só que eu to na duvida entre muitos

    Queria ver se vocês conseguem me ajudar: quero um que tenha aquele efeito hammer, não precisa ter 138 milhões de timbres, só um bom piano acustico. Piano eletrico, orgão, strings podem ser razoáveis.
    Quero algo que seja como um piano mesmo, sem muitas frescuras
    E nada de kurzweil, hein!

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/07
    · votar


    poperô
    Yamaha P-90, Kawai ES-4, Roland RD-300SX (acho que é isso)

    E nada de kurzweil, hein!
    Por quê?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Kawai ES-4, Roland RD-300SX

    Por 3 conto? Muito difícil héin....

    Por 3 conto sem ser Kurzweil o melhor que se acha são os Privia. Tenta pegar o Px-410r, acho que é o melhor nessa faixa de preço.

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Scoth_Pr
    que se acha são os Privia.
    Claro, claro... Me esqueci deles... E agora tem esse PX-200, com 128 vozes de polifonia. Será que é tão bom quanto o PX-410R?

    RRPRRP
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Sugiro testar o Yamaha CP33. Tenho um destes. Acho que se encaixa bem. O teclado é otimo (tipo martelo graduado - região dos graves mais pesados que os agudos) e, os timbres de piano "acustico" e eletrico são muito bons.

    Adicionalmente, o Yamaha CP33 também é um controlador MIDI/USB com 2 canais.

    Tinha um Privia PX310. Bons timbres e boas teclas mas, acho o Yamaha mais consistente.

    poperô
    Veterano
    # set/07
    · votar


    mano_a_mano
    E nada de kurzweil, hein!
    Por quê?


    tava falando da linha sp-77, 88... não gosto da ação das teclas
    o sp-88x é mais pesado, certo? mas ele já sai da faixa do preço que eu posso

    RRPRRP
    Sugiro testar o Yamaha CP33.
    esse já estava sendo um dos fortes candidatos

    O teclado é otimo (tipo martelo graduado)
    não sabia dessa função dele
    é muito igual de um piano mesmo ou é só enrolação?

    e aqueles gem? estão nessa faixa de preço? tem ação de martelo

    algol_i
    Veterano
    # set/07 · Editado por: algol_i
    · votar


    Não sei se acha fácil por ai, mas o GEM pRP800 é o melhor piano digital portátil que existe... obvio, na minha humilde opinião.

    Pesquisei um bocado aqui pela europa, e testei tudo que é possibilidade...

    Em termos de possibilidade de interpretação, ele simplesmente não se compara com nenhum outro produto no mercado.

    Se você encontrar algum, não perca a oportunidade de testar.

    Em relação a sua dúvida da ação do piano... hehehe... não tem nenhum realmente igual a um piano de verdade, mas enfim, os digitais não são tão ruins assim - mas são diferentes dos acústicos...

    PS: Se você vai comprar um digital para estudar piano, desista já do digital e compre um piano Brasil usado... por um pouquinho mais dinheiro vc consegue... e por melhor que seja o seu piano digital, você nunca vai conseguir sentir a ressonância do som que você está produzindo no seu corpo, e isso faz MUITA diferença (a não ser que você tenha um sistema de som da Bang&Olufsen e afins para acoplar, hihihi)...

    poperô
    Veterano
    # set/07
    · votar


    algol_i, na verdade, eu ia comprar um piano mesmo, que pra mim não há instrumento substituto, mas preciso de algo que seja de fácil transporte, ai tive que sacrificar um pouco os meus sentimentos -/

    é lógico que vou comprar um piano depois

    algol_i
    Veterano
    # set/07 · Editado por: algol_i
    · votar


    poperô ok... então você está em uma situação um pouco similar a minha, hehe... No meu caso, o resultado depois de dois meses de busca de um piano digital bom, será alugar um piano acústico Seiler (que no final das contas, depois de somar todos os meses de aluguel que eu vou pagar, vai acabar custando mais do que um ótimo piano digital)...

    Bom, como você já está 100% decidido pelo digital, reiterando o que disse anteriormente, acho que os pRP800 são a melhor opção do mercado...

    Mas não se esqueça de comprar a unidade de pedal tripla da série PRP (da própria GEM), pq o pedal que vem com o piano é um botão ON/OFF, e essa unidade adicional te permite fazer diversas possibilidades de meio-pedal.

    Se vc encontrar no Brasil, existe um pacote com banco, pés e pedais para o prp800 que é muito legal... Dê uma olhada...

    http://www.cherubini.com/product.asp?Id=3335

    Ah, e ele tem sim ação de martelo graduada....

    algol_i
    Veterano
    # set/07
    · votar


    aproveitando um post que eu iria colocar em outro assunto... uma citação que entra infinitamente bem na comparação entre um piano "digital" e um acústico...

    "To understand is not the right word. As long as you just understand it you are not in it yet. For me experiencing is all-important. If a young person can experience that what I say is of importance and doesn't just belive Celibidache, then there is hope that he might really get to music." Sergiu Celibidache

    gustavorino
    Veterano
    # set/07 · Editado por: gustavorino
    · votar


    Pra mim comparar Piano digital e piano Acustico é que nem comparar Suco natural com Suco artificial..

    Tem suco artificial de 20 centavos que nem chega perto do suco natural.. e tem de 3 reais que é feito com polpa e chega perto do natural ... Para quem não costuma tomar suco, é a mesma coisa.

    Tem sucos artificias que tem gosto melhor do que um natural de baixa qualidade , mas o suco natural não enjooa tão rapido quando o artificial.

    poperô
    Veterano
    # set/07
    · votar


    gustavorino
    Pra mim comparar Piano digital e piano Acustico é que nem comparar Suco natural com Suco artificial
    Para quem não costuma tomar suco, é a mesma coisa

    falou tudo!

    algol_i
    Veterano
    # set/07 · Editado por: algol_i
    · votar


    gustavorino o que você disse é bem verdade, a comparação com o suco foi ótima...

    mas é improvável existir suco natural de baixa qualidade, a não ser que tenha sido feito com frutas podres... da mesma forma que é improvável existir um piano acústico (digno do nome piano) de baixa qualidade, a não ser que tenha sido feito com peças ruins (mas ai ele não seria digno de portar o nome "piano" de qualquer forma)... hihihi...

    brincadeiras a parte, um dos problemas dos digitais é que mesmo com o processador DRAKE da GEM, parte é sampling... e bom... como nos sucos artificiais, a reprodução é identica sempre... e as notas sempre são iguais... sempre é tudo perfeito...

    mais uma citação do Celibidache: "O microfone não deixa de ser uma massa metálica. Capta apenas 30 por cento do som original. Rebaixa a música. Nos estúdios tudo é perfeito demais. Ao vivo, não.''

    Mas bem, as vezes precisamos do artificial pq não dá para carregar nas costas dez litros de suco natural para uma viagem de mochila, mas é impressionantemente fácil carregar dez embalagens de tang...

    storrecilha
    Veterano
    # set/07
    · votar


    algol_i

    nos últimos meses andei procurando pianos acusticos para comprar, o que eu achei de porcaria iria te surpreender!

    É muito mais dificil vc achar/encontrar um digital ruim que um acustico... Pq o digital (da mesma marca e modelo) se estiver funcionando é tudo igual, afinal é eletronico, não muda! O que diferencia é a quantidade de recursos e timbres de marca para marca, modelo para modelo...

    Já piano acustico, cada um é um! Se vc comparar dois pianos da mesma marca e modelo, do mesmo ano, em 10 anos pode estar muito diferentes! Porque depende de como o dono cuidou dele!

    E, claro, ainda tem as diferenças entre marcas e modelos!

    algol_i
    Veterano
    # set/07 · Editado por: algol_i
    · votar


    storrecilha pois é, tal o como suco... dificilmente tem dois exatamente iguais....

    e sem contar que piano, como suco, estraga com o tempo... não é como vinho, ou vinholino... hehe.

    E como o suco, você pode fazer mais azedos e mais doces (sem colocar açucar)... é só saber escolher as frutas...

    Um Seiler novo dificilmente vai ser ruim... tal como um Bechstein, Pleyel (que já é história agora), Bosendorfer, Fazi, e cia...

    E se você souber escolher bem um piano Brasil... ah... os pianos Brasil... eu adorava os do conservatório... eles também dificilmente serão ruins.

    hihi, prometo que parei com isso...

    poperô, você vai ter que escolhe por si mesmo o seu digital, mas tente não comprar antes de testar um pRP800 da GEM...

    algol_i
    Veterano
    # set/07
    · votar


    up....

    poperô e ai, comprou o piano?

    Magoo Keys
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Magoo Keys
    · votar


    kra, andei testando uns pianos eletricos ae, tava afim de comprar um tbm, os q eu testei foram esses:
    Yamaha P70: gostei das teclas, q sao do tipo "graduadas", as mais graves sao mais pesadas, e ele tem um piano legalzin, mas poucos recursos
    Yamaha CP33: as teclas sao excelentes, naum sei se pq o p70 era mais antigo na loja, mas as teclas do cp33 pareceram diferentes, parecem se adaptar aos dedos, coisa de louco hehe, me apaixonei, e ele tem alguns timbres legais, e alguns efeitos de chorus e reverb, possibilidade de misturar dois timbres com regulagem de volume individual, tem pitch bend e modulation, eh legalzin
    Korg sp250: tem um piano legal, e parece q vem com uma estante propria, com um pedal proprio dele, mas achei caro demais pelo pouco q oferece
    Roland RD700SX: toquei no 700, pq nao tinha o 300 na loja (o qual fica na msm faixa de preço do cp33 e korg sp250) achei muito 10 os timbres, o piano acustico dele é um show a parte, excelente mesmo, mas as teclas, em relação ao yamaha deixaram um pouco a desejar. Pelo que o kra da loja falou, o 300 tem um pouco dos timbres, os melhores, mas menos recursos, mas tem o bend e o modulation tbm, equalizador de 2 bandas e regulagem de zonas Baixa e Alta
    toquei em um Gem tbm, mas não é esse que o algol_i se referiu, é um mais simples, tem um timbre legal, mas não gostei muito das teclas
    Bom, é isso kra, espero ter ajudado um pouco, lembrando que essa é a MINHA opiniao, pra tirar suas conclusoes, só tocando você mesmo

    poperô
    Veterano
    # out/07 · Editado por: poperô
    · votar


    não comprei não, decidi comprar depois da expo music...
    vou sabado

    algol_i, mano, até que gostei dos pianos digitais da GEM... sérios candidatos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou comprar um piano digital, quer sugestões