Autor |
Mensagem |
Kelltex Veterano |
# set/07
SOU INICIANTE!!!
Gostaria de entender a escala harmônica, peço o máximo de informaçao que puderem me passar:
Regras; Truques; "Fórmula", etc.
Thanks!!![b][/b][u][/u]
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# set/07
· votar
A escala hamônica é a escala menor com o 7ºM no lugar do 7ºm... No caso voce pode estruturá-la como Relativa maior 5º#..., para a relativa menor...
É legal você fazer misturas da escala harmônica com a escala melódica, resultando na primitiva. Na improvisação é fundamental para se criar Bends, Ligados, Arpejos... Lembre-se que as notas suspensas nessas escalas são notas de passagens e não de repouso quando utilizadas no campo harmonico da relativa maior, caso que pode não se aplicar no campo hamornico da relativa menor dependendo da resolução da harmonia...
|
Kelltex Veterano |
# set/07
· votar
Então a Harmônica é sempre assim... A escala hamônica é a escala menor com o 7ºM no lugar do 7ºm... No caso voce pode estruturá-la como Relativa maior 5º#..., para a relativa menor...
Não varia?
Esta parte eu não compreendi muito bem!... ... É legal você fazer misturas da escala harmônica com a escala melódica, resultando na primitiva. Você poderia dar algum exemplo?
Thanks!
|
Eduardo 336 Veterano |
# set/07
· votar
Tenho quase a mesma dúvida, to tirando Lazy do Deep Purple, o Lord usa uma penta de blues em F, mas ele faz essas "notas suspensas de passagem" durante o improvizo... resumo: não sei como improvizar.
|