Korg Micro-x como modulo

    Autor Mensagem
    donagilda
    Veterano
    # set/07


    Pessoal ultimamente estou usando um SP76 + Tr-Rack, estou satisfeito com os timbres que consigo tirar do Tr-Rack, porém falta recursos pra performance, então dei uma pesquizada rapida sobre o Korg Micro-x ele parece ser um super synth completo e portatil funcionaria bem como modulo alem de ter o recurso de usar seus controles em tempo real que o SP76 não possui...

    comentem ai será uma boa troca Tr-Rack por Micro-x?

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/07
    · votar


    donagilda
    Se for pelos knobs e pelos demais recursos de performance, é bom sim.

    donagilda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pois é eu pensei nisso porque conheço os timbres do micro-x apenas por demos e ai fica dificil tirar alguma conclusão, mas se for +/- um tritom ja ta otimo imagino....

    pensei no juno g tb mas oque complica são as teclas, sair de um SP76 pra pegar um juno-g vai ser decepcionante a sensação da teclas embora ganhe em bons sons e recursos

    se alguém acha que estou me precipitando por favor mandem bala auauaua...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    mano_a_mano
    Se for pelos knobs e pelos demais recursos de performance, é bom sim.

    por controles em realtime, não seria melhor apenas adicionar um controlador como o Edirol PCR M30 ou 300?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    donagilda
    Eu saí de um SP-76 para um Juno-G... No começo vc sente a diferença, depois você acostuma... O Micro-X é bem interessante se não custasse o mesmo que o X-50 praticamente, do mesmo modo que o X-50 seria bem interessante se não fosse tão mais caro que o X-5D e o mesmo preço do Juno-G... Bom... O X-50 tem uma engine similar à do Korg TR, com as mesma 62 vozes de polifonia com ROMs compartilhadas, mas sem recursos de sequenciamento e sampleamento. Creio que tem alguma coisa relativa a gravação digital de audio... Pena que realmente é muito caro. Em torno de 3,2K... Aconselho você observar a chegada do SonicCell... Esse sim é um módulo bem acima da média.. Melhor que o Juno-G até... Creio que daqui algumas semanas ele seja uma das novidades da Expo Music...

    Abraços...

    donagilda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ok Jeferson, vou dar uma olhada no soniccell, agora vc disse que saiu do sp 76 pro juno G mas vc usava só o sp ou usava algum outro recurso?

    porque eu particularmente mesmo não conhecendo o juno-G pessoalmente tenho boas impressoes dele meu unico contra são as teclas mesmo acho até que me acostumo mas não deve ser facil no começo...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    donagilda
    Bom.. Eu utilizei um SP-76 com um Roland RS-5 e depois o SP-76 com um Roland JV-1080... Troquei ambos pelo Juno-G voltando uma graninha ainda...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg Micro-x como modulo