Kurzweil Sp 76 - Controlador

    Autor Mensagem
    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # set/07


    Olá galera, é o seguinte...

    semana que vem eu vou comprar um SP76. Eu tenho um Korg X3, que me atende com uma gama de bons timbres, EXCETO nos pianos. O SP76 vai me atender muito bem quanto a piano, porem, eu tenho uma duvida:

    eu consigo controlar o korg x3 pelo sp76, certo? Mas tem como eu por ex, programar para colocar um strings do x3 junto com um timbre de piano do kurzweil? Ou seja, tem como misturar os timbres no SP76 ?

    Tb vou começar a usar meu notebook com vsts em shows. Por isso acho que o SP me atenderá muito bem. Fui testa-lo e simplesmente pirei no piano. Já sei de toda a historia de sustain, tecla, etc ... mas não tem jeito, apaixonei. hehehehe

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ahhh .. e para quem ainda tem duvidas quanto ao SP76 ao vivo, vale a pena ver



    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara, se eu fosse voc eu faria o seguinte:

    Venderia o X3 e pegava um controlador tipo CME UF6 pra usar com o notebook, é muito mais jogo e tem muito mais controles para os efeitos e timbres.

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu já tenho um notebook ... mas ainda não to com a grana pra comprar a placa de som ...

    então, enquanto isso vou utilizando meu X3 e o SP76.

    mas e a pergunta galera ... alguem sabe?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Rodrigo Lucas


    Tem jeito sim. É só ligar via midi, programa no SP qual timbre você quer do próprio SP e qual programa você quer controlar do X3. É bem fácil, e dá para você usar ou o SP, ou o X3 ou os dois juntos tranquilamente...

    Abraço.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Vou levantar uma pequena discussão aqui nesse post.
    Segundo o amigo Scoth_Pr o CME UF USB é bem mais jogo que o SP-76...

    Eu já tive o SP-76 e andei comparando algumas coisas que eu acho importante para quem toca ao vivo... As teclas do CME UF não são tão melhores que as do SP-76, creio que estão em mesmo nível com a desvantagem de as teclas pretas serem mais leves que as brancas. Falta o acesso aleatório à programas. Acesso sequencial acaba com a versatilidade de um músico de palco, ainda mais pra quem toca na igreja como eu, que o repertório é mudado instataneamente. Vantagem para os faders de controle em tempo real. No caso do Juno-G eu usaria os Knobs diretamente neles. O SP-76 se torna interessante por causa dos 32 timbres internos... Nem todos são bons, mas muitos são bons, o que faz dele um ótimo instrumento para utilização solo e versátil para se estudar em casa... Creio que o M-Audio Prokeys 88SX sim seja mais jogo que o SP-76 por apenas uma coisa... Tem 88 teclas e é mais barato que o SP-76 com 76 teclas.. Tem menos timbres internos, mas possui timbres muito bons...

    Essa é minha opnião sobre o assunto... Respeitando às demais é claro...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Rapaiz, concoro com tudo que vc disse, menos uma coisa: Eu nunca disse que CME é mais jogo que o SP.... Eu disse pra ele vender o X3 e ficar com o SP76 e o CME.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Scoth_Pr

    Tá certo... hehehehehe... Acho que não te entendi bem... hehehehehe... Foi mal...

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    valeu pelas dicas ;)

    respeito a opiniao de vcs ... mas mesmo que eu quebre a cara, vou comprar o SP76. Realmente me impressionou.

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # set/07 · Editado por: apaixonados por teclado
    · votar


    alguem ai pode me dizer se esse teclado tem problema com teclas?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Rodrigo Lucas

    Eita, hoje tá difícil do povo me entender hehe...

    O que eu quis dizer foi o seguinte: Compra o SP76 mas venda o X3. Com o dinheiro do X3 vc compra um controlador de 61 teclas cheio de controles pra controlar os timbres do notebook.

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Scoth_Pr
    ahhhhh ta.. agora entendi ... rsrs ...

    porem ... eu acho mais jogo o seguinte ... depois que eu acabar de pagar o SP, eu vendo o X3, e compro tipo um XP 30. E o SP76 eu controlo o note ;)

    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    É legal também, mas veja só...

    Pra que vc vai querer gastar dinheiro em um XP-30 se no notebook vc terá timbres muito melhores que nele? Nem se compara, o poder de fogo de um notebook programado com os timbres certos detona qualquer teclado. Não vai de XP não, compra um controlador que vai ser muito mais versátil e melhor de se usar ao vivo.

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Rodrigo Lucas
    Eu tenho o SP-76 (e uns outros também) e não troco por nada. Vale a pena mesmo.

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    os FANTOM tem timbres de piano melhores que o SP76 ???? entendam bem o que estou perguntando .. não estou aqui discutindo SP76 X FANTOM ... apenas estou comparando os timbres de piano!!!!!!!!

    Studio Tiger
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O SP76 permite colocar 32 timbres pré-programados para acioná-los rapidamente... mas gostaria de saber se caso eu derrepente queira usar um outro timbre qualquer do módulo, é possível escolher o timbre pelo módulo e o SP76 automaticamente mudar para o timbre escolhido no módulo?
    Resumindo: o módulo também "controla" o SP76 ou apenas o SP76 ao módulo?

    Grato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil Sp 76 - Controlador