Vale a pena comprar um Tyros 2?

    Autor Mensagem
    MKopper
    Veterano
    # set/07


    Olá!
    Pois bem, coloco esta pergunta: para quem toca eventos solo, isto é, precisa de acompanhamentos profissionais e tal, vale a pena comprar o Tyros 2, por R$ 8mil, novo?

    Também tenho interesse em piano. Já cogitei a aquisição do G70 da Roland, mas dizem q em termos de timbres acústicos e ritmos criativos a Yamaha ganha. Sem contar que o G70 está mais caro que o Tyros 2.

    O que vocês acham? O Tyros 2 continua sendo uma boa aquisição neste caso? Futuramente poderia acoplar um piano digital barato, como o CP33, e usar as funções midi entre estes dois teclados? Espero respostas!

    Obrigado a todos desde já!

    ROTTA
    Veterano
    # set/07
    · votar


    vale a pena comprar o Tyros 2, por R$ 8mil, novo?

    Na minha opinião, não. Sempre achei os timbres da Yamaha mais "plásticos", embora seja questão de gosto mesmo. Portanto, se eu fosse gastar esta soma em um teclado arranjador, com certeza não seria nada da Yamaha.

    Além disso, se o Tyros 2 realmente fosse melhor, não precisaria estar tão mais barato que seus concorrentes diretos.

    Abraços.

    tecladomax
    Veterano
    # set/07
    · votar


    MKopper

    Cara nem pessa duas vezes

    O Tyros 2 e o top dos arranjadores, ele é um tipo de oasys dos arranjadores

    Tenho um amigo que tem um é ele não troca por nenhum outro, nem os novos da Roland

    segundo ele, o Tyros 2 tem muito mais funções que os outros concorrentes

    mais se eu foce vc com essa grana pegaria um Korg PA50 + um Juno-G ai vc ta armado

    abraços!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    mais se eu foce vc com essa grana pegaria um Korg PA50 + um Juno-G ai vc ta armado

    é... Tyros 2 é um puta equipo... mas com a grana dele vc pega um PA50, q não é um Tyros mas é excelente... Com a síntese do Juno G... ai c tá feito!

    expedifer
    Veterano
    # set/07 · Editado por: expedifer
    · votar


    A Roland realmente possui muitos bons timbres que a Yamaha não possui ainda como disseram, a Yamaha tem um algo de som plástico, coisa que a Korg e Roland não possui, dai a essas duas marcas serem mais de peso em termos de profissionalismo. Mas um outro disse com muita razão que a Yamaha é o Top das funções em matéria de teclado e isso conta muito. Concluimos que vc deve decidir pra quê quer o teclado: pra estúdio (funções) ou para tocar em palco (profissionalismo).

    Agora a melhor idéia foi mesmo a de nesse preço juntar 2 marcas (idéia imbativel), pegando um Korg e um Roland. Foi demais, terá os melhores timbres do mercado nesse preço.

    ROTTA
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Alguns vídeos que postei aqui no fórum ilustram muito bem minha opinião acima.

    Abraços.

    MKopper
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mas no caso de juntar PA50 com Juno G eu não terei nenhum teclado com pelo menos 76 teclas para a prática do piano. Não haveria uma opção alternativa que tivesse em conta essa questão?

    expedifer
    Veterano
    # set/07
    · votar


    76 teclas?

    E onde vc viu que o Tyros 2 tem 76 teclas?

    Há opções de Roland usados de 76 teclas (RS9, JV90/100, XP80, XV88 ou o antigo Fantom S88, ou mesmo um belissimo Kurzweil SP76 de pianos maravilhosos (na faixa dos R$ 1500 a R$2mil).

    MKopper
    Veterano
    # set/07
    · votar


    expedifer
    Se você ler a minha primeira mensagem, no topo da pagina, você verá que além de adquirir o Tyros 2 com 61 teclas, pretendia futuramente também adquirir um piano digital para o estudo de piano. No caso de comprar o PA 50 mais o Juno G terei dois teclados de 61 teclas. Por isso pedi sugestões de teclados de pelo menos 76 teclas para combinar com um de 61. Obrigado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ele é um tipo de oasys dos arranjadores


    menos.....

    keys_all
    Veterano
    # set/07
    · votar


    comprar 2 tyros?? entao...

    vc tem porte de arma ja???.....................

    zuera... mas acho os timbres muito legais.... rsrs

    marcorolim
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu tenho um Korg e um Tyros2. Fiquei quase um ano pesquizando todos os tipos de teclados do mercado e realmente "para mim" o melhor de todos foi o Tyros 2. Os timbres são realmente fantásticos e ainda voce pode carregar samplers onde então alteram para infinitas as possibilides de timbres.
    Se eu tivesse que comprar de novo hoje compraria novamente o Tyros2.
    Agora realmente não dá pra comparar em nada o PA50 com o Tyros2. É comparar Fusca com Mecedes.

    Além disso, se o Tyros 2 realmente fosse melhor, não precisaria estar tão mais barato que seus concorrentes diretos.
    [i][/i]
    Com relação a ser mais barato que os concorrentes acho que é uma questão de market que a Yamaha não está sabendo fazer. Na feira do ano passado eles deixaram o Tyros2 escondido no meio dos PSR 1100 e não fizeram demonstração. Nem ligaram num amplificador potente pra cobrir os ruidos da feira. Desse jeito não vende mesmo. Ninguem consegue avaliar as qualidades do equipamento sem ouvir.
    Mas esta é a minha opinião,
    Se ajudar....

    alexandrespa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tem o Roland E60 - 76 teclas. R$ 5.000

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena comprar um Tyros 2?