Quebrei umas teclas

    Autor Mensagem
    fábio_soul
    Veterano
    # set/07


    É o seguinte, moçada, tenho quase certeza que quebrei uns pedaços de teclas do TR.

    O que aconteceu foi que, há algum tempo atrás, notei que havia um objeto solto dentro do meu teclado. Nem passava pla minha cabeça o que poderia ser. Até que, num final de semana, toquei num encontro. Nesta ocasião, em especial, me empolguei um pouco em vários momentos e bati bem forte nas teclas. Então, ao final do encontro, balancei o TR e descobri que não era apenas um objeto que estava solto, mas sim, uns dois ou três. Uma semana depois tirei as tampas que protegem os slots de expansão abaixo do teclado e virei ele de um lado para o outro, e caiu três pedaços bem pequenos de plástico branco (da cor das teclas) com sinais de ruptura. Então, tive certeza: era a minha força excessiva que causava isto.

    Neste último final de semana quebrei mais um. Agora, ao total, são quatro pedaços idênticos que saíram do meu teclado.

    Gostaria de saber se já aconteceu o mesmo com alguém aqui do fórum, ou se alguém sabe o que pode ser o motivo dessas rupturas e/ou o que possa causar futuramente.

    Detalhe: todas as teclas continuam funcionando normlmente, com after touch e tudo bem testadinho...

    Valeu.

    Abraço.

    Fiquem com Deus.

    fábio_soul
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Só não me chamem de ogro, animal, etc...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Animal...

    Eu também já quebrei teclas, mas inteiras, tipo na base delas. Eu se fosse você manerava, porque é caríssimo trocar uma tecla, ás vezes só vende a oitava completa, etc...

    Eu tinha um minami, a uns cinco anos atrás, e era 80 reais para arrumar uma tecla: encostei o minami, tava com 4 teclas quebradas...


    Fora a brincadeira acima, melhor manerar mesmo...


    Abraço.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ogro...

    manera cara... como o Mauro falou, as vezes só vende uma oitava completa...

    mazza
    Veterano
    # set/07
    · votar


    quebrei uma tecla do meu RD500 e sai 290,00 o conserto... ficou salgado...

    Daniel.m
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Animal...
    Ogro...
    Monstro...

    Couto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Seu animal hehe, não sei se ajuda mas o modelo q o TR usa é esse:
    http://www.fatar.com/Pages/TP_8S.htm

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    como vocÊ sabe???

    os fabricantes usam teclados terceirizados???

    Música de Preto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    me empolguei um pouco em vários momentos e bati bem forte nas teclas
    Já arrebentei uma borracha de dentro do teclado desse jeito. Agora, ou vc realmente se emplogou DEMAIS ou seu teclado é meio suspeito...

    fábio_soul
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Queria agradecer o pessoal pelos elogios...

    Mas gostaria de dizer uma coisa: nesse final de semana, eu toquei num encontro e...
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Adivinhem...
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Não quebrei nenhuma tecla. Acho que já é um avanço.

    Música de Preto

    Agora, ou vc realmente se emplogou DEMAIS ou seu teclado é meio suspeito...

    Realmente, eu reconheço que toquei um pouco forte demais.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Não quebrei nenhuma tecla. Acho que já é um avanço.


    Claro. Agora você já pode começar a usar as mãos, e não os pés, para tocar hahahahahahahahhahaa

    Brincadeira, Fabio, não resisti haahahahahaha

    johnny_floripa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mauro Lacerda

    Também tenho um minami igual ao seu, e como ele foi meu único teclado durante muito tempo, tive que aprender a me virar com as teclas que constantemente quebravam.

    Passava super-bond na base da tecla, posicionava ela certinho no lugar e voilá! Uma tecla reparada!

    fábio_soul
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Claro. Agora você já pode começar a usar as mãos, e não os pés, para tocar

    Sabe que eu já havia pensado na possibilidade...

    Um dia, quem sabe...

    hahahehauehauehaueh

    Dogs2
    Veterano
    # set/07
    · votar



    Só não me chamem de ogro, animal, etc...


    seu ogro! seu animal! seu etcetera!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    johnny_floripa


    Fiz dois anos de shows com ele, e sem brincadeira levava um superbonder dentro da bag, em todo show eu tinha que colar uma tecla, tinham umas cinco quebradas. Mas a poir era a segunda mi, que já estava com umas dz camadas de superbonder, nem colava mais, fui começar um show, com When the Music is Over, do Doors, encostei na tecla e tuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmm, lascou. Ainda bem que o guitarrista sacou na hora e improvisou. Nunca mais faço isso de maneira nenhuma... teclado bonitinho senão não toco, para fazer feio ou ser anti-profissional eu nem subo no palco...


    Abraço.

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Só para inteirar a moçada que opinou no meu tópico, na época, levei meu teclado para a assistência e, como não estava dando defeito em nenhuma tecla (funcionamento) ele falou para deixar para ver o dia que fosse abrir o teclado para trocar alguma coisa mais importante mesmo, que fosse certeza (pois só para abrir o teclado ele cobra R$100,00). Então, recentemente, levei meu teclado para a assistência para trocar umas borrachas de alguns botões que estavam difíceis de funcionar, e então, para aproveitar, eu pedi para ele ver as teclas também. Quando fui pegar o teclado, ele falou que olhou, mas não viu nada de estranho, estava tudo normal com as teclas do TR, e disse que poderia ser alguma sobra de plástico das teclas (defeito durante a fabricação) que tenha se soltado quando eu bati mais forte nelas.

    Para mim foi bom, não tive que trocar nenhuma tecla e está tudo funcionando normalmente, graças a Deus...

    Valeu.

    Abraços.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    fábio_soul


    Que bom...
    Para trocar as teclas, geralmente só são vendidas oitavas inteiras, e é caro. Eu fico vendo esses tecladinhos de hoje em dia, com teclas que parecem de brinquedo, ridículas (o X-50 da Korg por exemplo) e nem olho a "engine" do teclado, porque para mim que curto tocar hammonds, com as técnicas específicas, um teclado desses não duraria nem um mês na minha mão...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Essa é a vantagem do SP 76, as teclas são excelentes e super firmes, uso como controlador de VST de hammond e nunca deu o menor estalo, embora sejam semi-pesadas eu acho ideal para um controlador "faz tudo".

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mauro Lacerda

    Obrigada pela boa noticia que vc acaba de me dar do SP76...
    Estou rumo ao meu (compra prevista para agosto/2008).

    Mas fiquei na dúvida: os fabricantes de teclado tercerizam as teclas?? Alguem sabe me dizer quem fabrica as teclas kurzweil e yamaha??

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mas fiquei na dúvida: os fabricantes de teclado tercerizam as teclas?? Alguem sabe me dizer quem fabrica as teclas kurzweil e yamaha??

    não sei quem faz dessas marcas, mas uma boa parte é de uma empresa chamada "Fatar" que faz o mecanismo todo
    essa pelo que ouvi, fornece pra roland e até pra tokai

    korgman
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: korgman
    · votar


    Grande amigo Fabinho.

    Minha nossa!!! mas que mão pesada vc tem hein!!.

    Imagino que uma "bolacha" bem dada por você deve levar o cara para o hospital he he he!! Perda total... Nem o seguro cobre he he he!!!!

    Agora falando sério.. procure nossa assistencia tecnica (011) 6971-1641, eles trocam uma.. duas.. três.. quatro.. ou todas as teclas

    Resumindo trocam exatamente o que você solicitar.. o que voce precisar.

    E verifiquei a pouco.. e não existe um caso assim na estatistica da assistencia..


    Abraços do amigo,

    Korgman
    http://www.youtube.com/korgmann

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    korgman

    hehehehe

    Realmente, eu andava exagernado na força, naquela época, mas agora estou me contendo mais, tanto que nunca mais quebrei nenhuma... que bom para mim.

    Quanto à assistência para trocar as teclas individualmente, a assistência que levei aqui em Maringá é autorizada também e, pelo que conversamos uma vez, eles trocam, sim, as teclas individualmente, e não somente a oitava inteira (na época que falei com o cara, era R$35,00 por tecla, fora a mão-de-obra). Agradeço pela dica, mas, devido ao que o técnico falou para mim, que não achou nada de estranho nas teclas, e visto, também, que elas não estão dando defeito algum, não pretendo mexer com isso tão cedo. De qualquer forma, agradeço a dica.

    Abraços.

    korgman
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Olá Fabinho,

    Eu fico imaginando a cena..

    O Tecnico dizendo que "não achou nada de estranho nas teclas"..

    mas.. vestido com com uma armadura medieval e com dois Pitt Bulls "um de cada lado..

    Afinal.. Vai que você fica nervoso na hora, e resolve usar esta "sua arma" he he he!!!

    Abraços do amigo de sempre

    Korgman
    http://www.youtube.com/korgmann

    andresan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    fábio_soul

    Não quebrei nenhuma tecla. Acho que já é um avanço.


    Parabens xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quebrei umas teclas