GEM Promega 2 - Suporte de partitura

    Autor Mensagem
    algol_i
    Veterano
    # ago/07


    Oi Pessoal,

    Gostei muito do GEM Promega 2, mas queria saber se existe algum suporte de partitura para ele?

    E ai, alguma idéia?

    Um abraço,

    Alberto.

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Amigo, eu não deixaria de comprar um teclado bom que me agradasse só porque ele não tem suporte de partitura (aliás, synths profissionais não têm - se houver excessões, perdão). Você pode comprar separado.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Não existe, mas pelo site da GEM dá pra contratar um anão por um tempo que vc escolher pra segurar a partitura na frente do teclado.

    Tá com cara de novato ou multi querendo tirar uma com o pessoal do fórum...

    Joker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Scoth_Pr

    Eita acho que tu foi paranoico aí hein hahaha acho que o mano é perdidão mesmo só

    algol_i
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pois é pessoal, novato no forum com certeza sou, mas em música não... só que toco piano acústico (com todas as "churumelas" após infinitos anos de conservatório), mas preciso de um piano digital por razões já expostas em outro tópico (Um piano digital para um pianista acústico).

    Mil perdões se te ofendi Scoth_Pr, mas infelizmente não tenho ouvido suficiente para "tirar" o "Gaspard Le Nuit" de Ravel, o "Rude Poema" de Villa Lobos, os "Estudos Transcedentais" de Liszt ou as mais de 200 páginas do "Opus Clavicembalisticum" de Sorabji. ;-)

    Mas voltando ao tópico, johnny_floripa obrigado pela observação sobre os sintetizadores não possuirem suportes para partituras - isso é uma pena, pelo menos para mim...

    Acho que vou acabar comprando um Yamaha N100 e um GEM RP-X, talvez isso resolva meu problema.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    algol_i

    ok, foi mal, acho que peguei pesado mesmo. Em todo caso, não daria pra comprar uma estante de partituras normal e colocar na frente do piano?

    Mauro Candido
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu aconselho vc a comprar o PRP700/800, que possui suporte para partituras, e conserva a mesma qualidade de timbres de piano da GEM. Mesmo porque, acho pouco provável vc encontrar algum Promega2 no Brasil. Valeu.

    algol_i
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: algol_i
    · votar


    Scoth_Pr Sim, é de fato uma possibilidade que eu tinha pensado, mas não sei o quanto isso comprometeria virar as páginas em passagens rápidas... o problema é que eu vou precisar fazer uma viagem para testar os instrumentos (onde estou morando não encontro, e já me disseram que não encontrarei), e quando fizer (dentro de algumas semanas - estou esperando o Kurzweil SP2 chegar aqui), vou testar essa possibilidade.

    Mauro Candido O PRP800 é uma possibilidade sem dúvida, mas devido a tudo que o Promega2 oferece em termos de uso após minha volta para o Brasil, eu estou considerando ele mais do que o PRP. No momento estou morando no exterior, e bom, no Brasil eu tenho um piano de verdade de modo que o pRP800 ficaria bastante sub-utilizado... No final das contas, seria o mesmo destino do Yamaha N100... Por essas razões estou pensando no Promega2, e se não fosse por esse detalhe da partitura, já teria decidido (claro que antes de comprar preciso sentir as teclas).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GEM Promega 2 - Suporte de partitura