iniciante: melhor treinar exercicios ou praticar musicas faceis?

    Autor Mensagem
    Aspirante a musico humilde
    Veterano
    # jul/07


    para quem arresem está comessando a tocar piano/teclado é melhor começar com exercicios como Hanon, Czerni, arpejos, etc ou começar aprendendo musicas faceis de facil aprendizado?

    o que gera melhor aprendizado, metodos ou musicas?

    abirex
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Olá amigo, eu sinceramente acho que é valido vc fazer os dois, aprender os exercícios para técnica e tals e "tirar" músicas fáceis para a parte de musicalidade da pessoa.

    um abraço
    abiran

    gatoper
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ora os dois com certeza!
    Tocar uma música já é um exercício por si só!
    tente conciliar os dois

    CheshireCat
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sim, tente conciliar os dois...
    Eu faço aula de piano; sigo o método Suzuki, mas meu professor também me passa escalas, arpejos e tal... Acho que uma coisa complementa a outra, os exercícios te ajudam a conseguir tocar as músicas com mais facilidade... E ver que você já consegue tocar algumas musiquinhas te dá mais motivação =)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sim, tente conciliar os dois... (2)


    CheshireCat
    Esse método é bom? eu usei o Sozuki qdo fiz (tentei fazer) aula de Violino. Achei didático demais... Meio infantil. O de Piano segue a mesma linha, ou é mais "Técnico"?

    CheshireCat
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jonathas Lacerda
    depende, o que você considera "didático demais", "técnico"?
    o suzuki pode sim ser usado com crianças... mas meu professor comentou uma vez que nesse caso prefere alternar com outros métodos... inclusive na "The Happy Farmer" do Schumann tem umas notas com parênteses que podem ser omitidas no caso das crianças terem dificuldade, mas é só tocar normalmente e boa...

    eu estudo por ele e complementando com partituras avulsas...
    mas eu acho um ótimo método sim; o nível de "dificuldade" vai aumentando aos poucos... vai fazer um ano que comecei as aulas agora em agosto... já estou no volume 2, que é mais "puxado" que o 1... no 1 dava pra aprender uma música numas duas semanas, as do 2 já são mais complicadinhas e requerem mais dedicação... tem vários minuetos do Bach e talz, eu acho bem legal =)
    não sei se consegui responder sua pergunta anyway...

    alexandrespa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sim, tente conciliar os dois... (03)
    Sim. Pq treinar exercicios é bem chato. Pegar músicas fáceis anima o estudante. No entanto, exercicios são importantes.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CheshireCat
    não sei se consegui responder sua pergunta anyway...

    conseguiu sim :)

    Vc tem o livro impresso ou em PDF?

    CheshireCat
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jonathas Lacerda
    impresso... mas deve ter em pdf por ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a iniciante: melhor treinar exercicios ou praticar musicas faceis?