Suporte para módulos

    Autor Mensagem
    andrekeybord
    Veterano
    # jul/07


    Alguém sabe onde encontro suporte para módulo, tipo o utilizado pelo cara da demonstração do motif Rack? Ele é um suporte, não sei se é separado da estante do teclado!!!



    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    esse ai é o tiozinho q apresentou o MM6 também né? ele é mó comedia...

    olhando assim de longe, parece com aqueles suportes de DVD/VHS

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Velcro e cola em baixo do teclado!!! =)

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu mandei fazer um suporte para o meu Motif Rack ES numa serralheria, mas até hoje não ficou pronto. Por enquanto estou improvisando com duas chapas metálicas apoiadas sobre o suporte "X" e por baixo do teclado, para que o Rack fique embaixo do mesmo.
    As chapas são assim:

    __________ __________
    |_______________|

    __________ __________
    |_______________|


    Scoth_Pr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    El_Cabong

    Você tem demos do Motif ES Rack? Eu queria ouvir os pianos, Rhodes, Wurlys e Hammonds dele, mas sem ser aquelas demos artificiais dos sites.

    luciano620
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Me pareceu um suporte tipo "microfone" (aqueles retos, sem angulo de inclinação) adaptado, com uma base/plataforma para o módulo. Um bom serralheiro o faz sem problema. Se preferir, a base de fixação do módulo pode ser aquelas tipo "bandeja" de rack 19 polegadas, pois se pode prender o aparelho como num rack.

    Apenas o "pé" do suporte tem que ser um pouco maior, pra dar mais estabilidade (ninguém quer que aquele seu amigo de banda tropece no suporte e derrube o seu módulo, né?).

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Scoth_Pr
    ele tem 4 tipos de Wurlys: Wurlitzer, Wurlitzer tremolo, Wurly Amped (como se estivesse ligado num ampli), Wurlyx (com um som um pouco diferente, parece um chorus).
    Hammonds tem um monte. Tem também uns órgãos "Solid-State" tipo The Doors e uns com onda "Saw" tipo Smash Mouth.

    Eu tenho uns trechos gravados de uns arranjos, depois eu coloco aqui.

    has4
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: has4
    · votar


    El_Cabong

    Fiz o mesmo q vc aqui com a minha estante tipo X, mas adquiri recentemente uma estante dupla da STAY (p/ dois teclados), contudo preciso de um suporte bacana para o módulo rack também! Alguém tem fotos aí ou sabe onde encontrá-lo?

    O kurzweill sobre a estante X fica muito instável, daí, adquiri a Stante dupla, agora, também corro atrás do suporte para o rack.


    Aproveitando: àqueles que possuem estante em X, querendo colocar o módulo, a forma como foi sugerida por El_Cabong é bem legal, embora, no meu caso, eu só fiz duas chapas laterais, exemplo:

    [ ]

    Cada chapa fica presa à uma perna da estante; assim, o módulo fica acoplado nela, porém, tem a DESVANTAGEM é a de não poder altear a estante que teve o rack colocado estando a estante aberta já na altura desejada. Pena que desmontei, do contrário, colocaria uma foto aqui!


    (ninguém quer que aquele seu amigo de banda tropece no suporte e derrube o seu módulo, né?).
    luciano620

    Esse amigo aí seria um homem morto certamente hehehehehehehehe


    Á PROPÓSITO: andrekeybord, utilizando a BUSCA (http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/130294/) encontrei um tópico sobre o mesmo assunto do seu tópico e lá eles indicam um suporte para módulo próprio da STAY, a partir de uma longarinas:

    http://www.staymusic.com.br/acessorios.htm

    CONTUDO, não me parece seguro, queria ver um módulo nele, ao menos através de fotos! O do vídeo lá, me parecer ser com longarinas, mas corremos o risco de ter que matar um amigo de banda kkkkkkkkkkk

    Penso que adaptando algo para torná-lo mais seguro na estante já seria o bastante, mas não quero algo feio e fora do contexto da esante STAY.

    Aos interessados: www.staymusic.com.br pena que parece-me que só vendem LONGARINAS para lojistas e estes raramente têm longarinas para o módulo, dever ter pouca saída de venda.

    vmanzoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    a roland tem um suporte deste tipo pra módulos!
    dá uma olhada no site da RolandUS q eu já vi por lá!

    andrekeybord
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Obrigado pela colaboração de todos!! Já tinha visto aquele modelo da Stay, mas como você disse, só tem no site e não sei se é muito seguro. Também tive a idéia de comprar uma stay para dois teclados e colocar o módulo, só que ele tem que ficar em cima e no meu caso, um Yamaha EX5r, ela fica o maior "trambolhão". Agora com essas idéias que aparecerem, vou dar uma olhada nos suportes de pratos de bateria, que geralmente são mais robusto e ver se mando um serralheiro fazer uma bandeja, estilo rack para DVD/vídeo, parafusando o móduto nela. Vou dar um estudada no assunto e se concretizá-lo posto as fotos aqui no fórum. Se alguém tiver algum idéia posta aí, porque é difícil achar algo bem específico. Valeu pela atenção de todos!!!

    has4
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Com o intuito de receber uma resposta da citada empresa, STAY, enviei a eles um e-mail e aguardo uma resposta, assim que for atendido pelo SAC da empresa, disponibilizarei aqui a resposta, conforme o caso. Aqui, o trecho do email enviado àquela empresa:



    Olá (fundstay@uol.com.br),

    Adquiri a estante STAY para 2 teclados,

    Preciso de um par de longarinas para apoiar o teclado.

    Preciso também de apoio/suporte para o 'módulo motif rack es da yamaha' de forma que ele fique também fixado na mesma base da citada estante.

    Preciso do suporte para microfone.

    Tenho tentado procurar estes acessórios em lojas do ramo, mas não foi possível encontrá-los nem no Goiás, nem no Distrito Federal, nem mesmo em fotos no site da stay pude visualizá-los. Gostaria que a composição dos acessórios não fossem diferentes das bases fabricadas pela Stay e por mim adquirida. Caso tenham estes acessórios, gostaria que me ajudassem informando onde encontrá-los e sobre os valores dos mesmos, incluindo o transporte para o CEP ....

    Muitos têm procurado estes acessórios, em especial o pessoal do FCC (Fórum Cifra Club), portanto a resposta deste email poderá ajudar a muitos membros que utilizam produtos dessa empresa: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/167662/

    Agradeço ao pessoal do SAC dessa empresa.


    has4
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ESPERO realmente que estas empresas nos atendam bem através dos respectivos SACs, inclusive, no tópico abaixo, sugeri a criação de um tópico específico para comentarmos sobre os atendimentos:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/167632/p0#4545875

    Veremos como nos tratarão a STAY. O e-mail acima enviado a essa citada empresa foi postado na manhã de Domingo, dia 12, veremos o resultado.

    andrekeybord
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    boa ideia!! vamos agurdar!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Suporte para módulos