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Jonathas Lacerda Veterano |
# jul/07
Não. Não vou falar de um equipamento novo da Kurzweil. Vou falar do atendimento deles, via Web.
Recentemente adquiri um Kurzweil SP76 e veio sem manual em portugues. Entrei em contato com a Kurzweil Music Systems (www.kurzweilmusicsystems.com) e rapidamente, prediram pra que eu entrasse em contato com a CondorTech do Brasil, já que os manuais que eles distribuem com os equipamentos vendidos são em inglês.
Fiz como me mandaram. Mandei um e-mail para a kurzweil@condortech.com.br e recebi logo a resposta do Especialista em Produtos Kurzweil Ricardo Garcia com a versão nova (Abril deste ano) do SP76/88. Numa resposta simples e direta.
Muito bom saber que se preocupam com a satisfação dos clientes. Ponto para a Kurzweil por escolher a Condor como sua representante no Brasil.
Postem seus comentários e situações parecidas. E Adversas também, hehehe... como por exemplo, ter que pagar pra conseguir um manual EM PDF da GT-6, da Roland/BOSS
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JamesHB Veterano |
# jul/07 · Editado por: JamesHB
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Bem, vou aproveitar pra deixar meu testemunho tbm.
Entrei em contato com a CondorTech pra saber sobre o PC3. Era apenas curiosidade, queria saber quando o instrumento chegaria ao Brasil e qual a faixa de preço. Pura ansiedade. Já escrevi sabendo que a chance de ter minha pergunta respondida seria bem baixa, considerando que eu já tinha passado por uma experiência não muito agradável com uma concorrente.
E em um certo dia, recebo um email do Sr. Ricardo Garcia prestando seus esclarecimentos. Um email objetivo e ao mesmo tempo atencioso, e o mais imporante: respondeu minha pergunta (não exatamente como eu esperava, mas respondeu).
O meu caso não narra uma situação envolvendo especificamente uma questão de assistência técnica ou de atendimento ao consumidor como a do Jonathas, mas fica registrado que fui muito bem atendido.
Em relação à situação adversa, melhor ficar quieto... Apenas digamos que a pessoa encarregado pelo SAC da empresa não era muito fã de ortografia, concordância, regras gramaticais em geral... E que o trato com outros seres humanos não era seu forte também. Quando cobrei que gostaria de ser bem atendido, meus emails pararam de ser respondidos. Então acabei desistindo e comprando um instrumento da concorrência.
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Jeferson Fernandes Veterano |
# jul/07
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Condortech... Os caras são muito bons mesmo... Já tive um Washburn XB-600, tenho um Condor BC-500 e já tive um Kurzweil SP-76. Nas poucas vezes em que precisei sempre obtive bom suporte!!!
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ROTTA Veterano |
# jul/07
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Não é proibido vender equipamentos sem manual em português?
Abraços.
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Fabricio Ungaro Veterano |
# jul/07
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Tbm vou dar os parabéns para o atendimento da Kurzweil, possuo um KME-61 e a alguns meses ele deu um problema em uma das placas internas e como eu moro em Ribas do Rio Pardo, interior do MS, não tinha nenhuma assistência autorizada perto, então liguei na assistência técnica e falei com o Ricardo Garcia, que me atendeu super bem, e conseguiu imediatamente uma assistência em Campo Grande (Capital) que fica à 100km da minha cidade, e foi tudo muito rápido.
Vocês da Kurzweil estão de parabéns não só pelo atendimento, mas pela qualidade dos seus produtos...
Abraço a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!
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Scoth_Pr Veterano |
# jul/07
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Ponto pra Kurzweil por ter feito o PC3... ainda chego lá!
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Jeferson Fernandes Veterano |
# jul/07
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Marco Alan Rotta
Ele comprou usado, era do Tecladomax...
O meu SP-76 eu vendi sem o manual em português também... Já que falei isso vou ter que tirar um ponto da Condortech.. Ponto negativo para a Condortech pela manual em português mal traduzido e sem figurar que eles disponibilizam com a família SP-76/88... Era tão ruim que joguei ele em algum canto que não sei qual e até hoje não encontrei... rs...
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Jonathas Lacerda Veterano |
# jul/07
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Marco Alan Rotta
Não é proibido vender equipamentos sem manual em português?
Ele comprou usado, era do Tecladomax...
pergunta respondida
O meu SP-76 eu vendi sem o manual em português também... Já que falei isso vou ter que tirar um ponto da Condortech.. Ponto negativo para a Condortech pela manual em português mal traduzido e sem figurar que eles disponibilizam com a família SP-76/88... Era tão ruim que joguei ele em algum canto que não sei qual e até hoje não encontrei... rs...
eles me mandaram uma versão 04/2007 do manual. Será q não melhoraram?
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ThyagoAmaral Veterano |
# jul/07 · Editado por: ThyagoAmaral
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Jonathas Lacerda
Manda pra mim!!! thyagoamaral arroba gmail ponto com
Brigadão!!!
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Jeferson Fernandes Veterano |
# jul/07
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Jonathas Lacerda
Cara... O meu era uma versão de 2004... Que era um xerox encadernado, pequeno... Com páginas tortas e bem porco mesmo... Com tradução do Globalink Translator Pro"..... rs
Tomara que tenha sido revisado...
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has4 Veterano |
# jul/07
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SUGESTÃO A TODOS:
Sempre que recorrerem aos SACs da vida, é bem simples, digam que fazem parte do FCC, assim, saberão que possivelmente você veiculará as respostas aqui no FCC, então, se alguém quiser, sugiro ainda que abra um tópico SACs em geral para os membros do FCC, assim, quaisquer SACs de quaisquer fabricantes e marcas poderão conhecer o link do FCC, este sugerido tópico, onde terão a cara mostrada aqui, o que conseqüentemente os forçarão a realmente atender muito bem os consumidores, em especial, do FCC!
E aí, o que dizem sobre a sugestão????
Só não abro um tópico com o título: SACs em geral para os membros do FCC pq já queimei um tópico meu hoje, quem se habilita? Assim, todos os SACs seriam neles discutidos...
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gustavorino Veterano |
# jul/07
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Jonathas Lacerda
na minha opinião eles não fizeram nada além do trabalho deles.
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Jonathas Lacerda Veterano |
# jul/07 · Editado por: Jonathas Lacerda
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gustavorino
Com certeza é o trabalho dele. Mas não são todos que fazem o trabalho direito! Por isso acho necessário fazer comentários com elogios. Você não gosta de ser elogiado qdo faz seu trabalho bem feito? É a profissão dele e ele a faz com muita responsabilidade.
Os "miguxos" da Roland nunca responderam um e-mail meu...
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ThyagoAmaral Veterano |
# jul/07
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Jonathas Lacerda
Foi tu q comprou o SP do Jehan foi ?? Ele me falou de tu... kkkkkkk eu q comprei o JV-1010 dele... mais ja conhecia ele a um tempinho... hehehe
Me manda o manual do SP ai...
ou me add no msn... thyagoamaral86 arroba hotmail ponto com
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Jonathas Lacerda Veterano |
# jul/07
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Pronto! Pra quem quiser baixar o manual!
Não vou mandar por email pq fica mais fácil aqui para todos que quiserem baixar.
has4
E aí, o que dizem sobre a sugestão????
Excelente sugestão.
MANUAL DO SP-76/88
Manual do Kurzweil SP-76/88 pt-BR
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Mitilico Veterano |
# jul/07 · Editado por: Mitilico
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Jonathas Lacerda
Os "miguxos" da Roland nunca responderam um e-mail meu...
bom, não sei se tive mais sorte, mas mandei um email pro SAC da Roland e recebi a resposta no dia seguinte....achei satisfatório......se eu for descrever experiências com lojas de instrumentos e acessórios é mais complicado, mas nem vou comparar a estrutura de um fabricante com lojas, mas a partir do momento que um serviço é disponibilizado, acredito que o nível de prestação de serviços seja satisfatório.
Para complementar, nunca mais usei o SAC da Roland, pq o Zé Osório que já era um Rolandista de carterinha, passou a integrar o suporte da Roland e eu tenho o contato do cara no orkut, então é mais fácil mandar um scrap pra ele, do que um email pra Roland.
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Jeferson Fernandes Veterano |
# jul/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
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Mitilico
Eu também nunca tive problemas com a Roland não... Até porque já falo direto com o Pakito ou com o Zé Osório. Aliás... Já precisei falar na Tagima também, e sentei em uma mesa com o senhor Seiji também... Não sei se tenho muita sorte, mas nunca tive problemas com suporte técnico de nenhuma marca, pelo que me lembro...
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Roland Moore Veterano |
# jul/07
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Sempre tive Roland, e no site americano dá para baixar todos os manuais em inglês, basta cadastrar-se.
Vale lembrar que as traduções de alguns manuais são capengas.
Adquiri recentemente um Fantom X-8 e veio com o Manual em Português e outro em Inglês.
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Jonathas Lacerda Veterano |
# jul/07
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Então eu fiui uma exceção... vou mandar um novo email para a Roland... vou ver se eles respondem!
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Jonathas Lacerda Veterano |
# ago/07
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éeeee! recebi um manual impresso da Kurzweil. O Ricardo Garcia me mandou. Ele pediu meu endereço a 3 dias atrás. Chegou rapidinho!
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Jonathas Lacerda Veterano |
# ago/07
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Finalmente a Roland/Boss me respondeu. Dessa vez foi bem rápido. Enviei um e-mail para eles junto com o Número SERIAL da GT-6 de um amigo meu, e eles enviaram a mim o manual em PDF.
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R Santiago Veterano |
# ago/07 · Editado por: R Santiago
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Jonathas Lacerda
Que bom que eles mudaram a representação, pois antes era feita pelos mesmoes que representavam a Washburn do Brasil e os caras eram uns picaretas p não falar outra coisa...
Lá pelo ano 2000 quando comprei o PC-88mx estava me batendo em relação a programação, pois a linguagem do Kurzweil é bastante diferenta da Roland e Korg, então perguntei ao cara como eu poderia fazer para aumentar o volume interno do timbre. Simplesmente o cara disse que eu teria que comprar uma placa de expansão que custava na época R$ 1.600,00. Eu deu uma risada e desliguei o telefone. Eles ficaram também de mandar o manuel e portuguê e até hoje eu to esperando...
Mas que bom que essa nova representação tem responsabilidade com os clientes.
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Jonathas Lacerda Veterano |
# ago/07
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R Santiago
cara... a Washburn é a mesma Condortech. Acho que eles mudaram foi de funcionário no suporte técnico/sac
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R Santiago Veterano |
# ago/07
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Jonathas Lacerda
Devem ter sido isso então,rssss... Espero que esse picareta esteja bem longe!
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Jonathas Lacerda Veterano |
# ago/07
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AHSuAShaUShAUSHAUS... espero também.
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