Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# jul/07
Pessoal, este Yamaha MM6 tem entrada saída MIDI? É que estou procurando um teclado que tenha a possibilidade de conectar uma pedaleira da Tokai (esta PD-2), só que não achei esta informação sobre o MM6. E será que é um bom investimento para se tocar em banda?
|
# jul/07
· votar
Ninguém opina?
|
Daniel.m Veterano |
# jul/07
· votar
http://www.musiciansbuy.com/mmMBCOM/images/yamaha/yamaha_mm6yam_Rear.j pg
Como vc pode ver, ele tem MIDI, mas como vc pode ver, eu tb sou um membro novato, e naum sei de quase porcaria nenhuma sobre telcado, mas eu tb ando pensando em lá pro final do ano, garantir meu MM6...
Tomara q seja um bom investimento...
|
# jul/07
· votar
PLEASE, ALGUM VETERANO RESPONDA!!!
|
Daniel.m Veterano |
# jul/07
· votar
PLEASE, ALGUM VETERANO RESPONDA!!!
Nuss... dispresô legal, hein??? Bleeeza... dexo c
asuahsuhauhauahuha
|
Boechat Veterano |
# jul/07
· votar
Pra ligar numa pedaleira PD-2 da tokai eu pessoalmente compraria um módulo já que as telcas não fariam falta.
|
johnny_floripa Veterano |
# ago/07
· votar
Vai tocar Rush?
|
# ago/07
· votar
Eu preciso de alguma coisa para tocar teclado com o pe, resumidamente. Sim, vou tocar a la Geddy Lee, pelo menos tentar...
|
# ago/07
· votar
Ah, um ampli Staner KS 150 eh legal pra essas coisas todas?
|
# ago/07
· votar
up...
|
johnny_floripa Veterano |
# ago/07
· votar
E que tipo de timbres você precisa? O que sempre ouço é que o MM6 é um bom sintetizador, mas limitado, por exemplo, não tem muito poder de edição dos timbres, mistura somente dois timbres, somente duas zonas de split, e (o que eu acho o pior de tudo) os hammonds não têm simulação de leslie. Mas se você não precisar de muito mais do que isso para as músicas que você tocar, é uma boa pedida.
|
# ago/07
· votar
E o Yamaha S03? é um pouquinho mais caro (R$2000)... será que vale a pena?
|
# ago/07
· votar
up²
Opiniões sobre o Staner KS e o Yamaha S03
|
rick.sam Veterano |
# jun/09
· votar
Gostaria de fazer o mesmo q vc , eu quero trocar o meu teclado por um MM6 e adiquirir esta pedaleira da tokai , gostaria de saber se vc fez isto , se funcionou ... se puder mandar esta sua história no meu email jricksam@gmail.com eu agradeceira
|
dgsoul Veterano |
# jul/10
· votar
Por um acaso, eu tenho um MM6 e posso dizer que:
Tem bons sons (lógicamente que não eh um Motif da vida, mas quebra o galho)
Realmente não tem bons Hammonds, mas eu consegui editar um que quebra bastante o Galho!!! (dá até pra vc ir abrindo os hamonicos pelo CUTOFF), para a Leslie eu uso a roda de modulation (fica tipo uma Leslie em MONO), eu batizei isso de FAKELESLIE!!!
De resto:
Pianos Legais (editados melhoram) E.P's usáveis, porém editáveis (os Rhodes são bacanas) Brass Legais Bons Pads Leads usaveis. Sequencer Horrível (é fácil de operar, mas as vezes eu tenho a impressão de que ele atrasa).
Enfim esse teclado é ótimo para quem tem preguisa de editar, pra quem gosta de deixar o som "à sua maneira", não recomendo esse teclado pois realmente os recursos são "débios".
Ao Vivo ele é melhor se ligado em Estereo (dois canais), no mono parece um PSR. (sem querer ofender ninguém...sei que "alguns PSR quebra a banca).
A Polifonia Mata qualquer um (32, tenha dó yamaha).
É um bom teclado, mas eu o trocaria fácilmente por um Juno Di.
Quanto ao Pedal que nosso colega quer usar, confesso que é a primeira vez que escuto alguém querendo usar este tipo de pedal em um synth.
|
# jul/10
· votar
dgsoul rick.sam Grandes desenterradas hein... em 3 anos muita água passou por baixo da ponte. Nem cheguei a comprar estes troços e meus planos de tecladista foram pro saco - pelo menos a médio prazo...
|
dgsoul Veterano |
# jul/10
· votar
Lol,haushaushaus!!!
Fui d embalo com esse maluko ai!!!
|
rick.sam Veterano |
# dez/15
· votar
Não sou maluco ! só um pouco lento pra responder.
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/15
· votar
rick.sam mas no final da hístoria, você comprou a pedaleira?
|
rick.sam Veterano |
# fev/18
· votar
Sim comprei , tenho a PD-2 e um MM8.
Curiosamente na integração entre os 2 equipamentos senti falta do efeito Release (Sustain) e do pedal de expressão ( Foot Switch ) funcionar com a PD-2.
Mas como sou técnico em eletrônica fiz uma plaquinha que recebe o sinal midi da pedaleira aplica estes efeitos e envia para o teclado pelo canal midi
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/18
· votar
senti falta do efeito Release (Sustain)
dá pra acertar isso no teclado se o teclado tem edição, e se o teclado tiver função de "mono" pode deixar bem aberto o release que não embola já vi pedaleira que parece que tem um liga/desliga pra isso
mas fazendo as adaptações midi, fica mais interessante
|